_Tiago_Oliveira__ Publicado Outubro 21, 2004 Publicado Outubro 21, 2004 (editado) os meus alevins estão a nascer e não sei o que lhe eido de dar quem souber ajude-me. obrigado socio da apk nº __________166__________ Editado Outubro 14, 2007 por Ruben Isidoro Cumprimentos Tiago Oliveira
Vasco Gomes Publicado: Outubro 21, 2004 Publicado: Outubro 21, 2004 Alevins de que espécie? Independentemente da resposta, a generalidade dos alevins de killies é capaz de consumir artémia recém nascida. Como eles já estão a nascer o melhor é despachares isso porque a artémia leva um a dois dias a eclodir. Se tiveres à mão microvermes também serve. Boa sorte.
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Outubro 22, 2004 Autor Publicado: Outubro 22, 2004 não posso e também só vi agora mas quando quiser já sei digo a minha irmã para pasar por ai Cumprimentos Tiago Oliveira
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Outubro 22, 2004 Autor Publicado: Outubro 22, 2004 e já agora como se faz uma cultura de micro vermes dis-me que eu faço em casa Obrigado mas também já tenho a artémia Mas queria mesmo que me disses como se faz a cultura de micro vermes Cumprimentos Tiago Oliveira
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Outubro 23, 2004 Autor Publicado: Outubro 23, 2004 que especies de killies tens rubinho eu tenho Fundolapanchax nigerianus makurdi Cumprimentos Tiago Oliveira
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Outubro 23, 2004 Autor Publicado: Outubro 23, 2004 não dá para mandares pelo correio e que eu não posso ir a reunião Cumprimentos Tiago Oliveira
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Outubro 23, 2004 Autor Publicado: Outubro 23, 2004 qauis são as especies de killies que tens se tiveres algumas que possas dar ovos também agradecia Cumprimentos Tiago Oliveira
S1 Publicado: Dezembro 2, 2004 Publicado: Dezembro 2, 2004 Boas tardes,nasceram-me alevins, e estou com um problema pois não tenho comida para eles, uma vez que os meus ovos de artemia não eclodiram, como os poderei alimentar???Comprei comida congelada propria para eles(dafnias), mas parece-me que também não comem, agradeço que me ajudem e digam o que posso fazer?? Abraços
Tiago Amaral Publicado: Dezembro 2, 2004 Publicado: Dezembro 2, 2004 Que killis são? Podes começar por dar-lhes microvermes que eles gostam e são muito pequenos. Põe também, se tiveres, um bocado de musgo de java junto dos alevins e uns caracois pequenos porque as fezes e o musgo ajudam a criar infusorios que serão comidos pelos alevins. À quanto tempo puseste os ovos de artémia na água? De qualquer maneira os nauplios não demoram muito a começar a eclodir. Abraço, Tiago Amaral aquaTFA APK 161 APK Since 1998
spykeee Publicado: Dezembro 29, 2004 Publicado: Dezembro 29, 2004 (editado) Alguem me pode dizer, qual a melhor alimentação a dar a um rachovii? Tenho dado artémia, mas polui-me muito o aquario, não existe uma alternativa mais "limpa" Também dou flocos de vez em quando mas só a femêa é que come, o macho nem lhes toca. Editado Agosto 20, 2007 por Ruben Isidoro
spykeee Publicado: Dezembro 29, 2004 Publicado: Dezembro 29, 2004 Obrigado pela dica. Em principio vou fazer uma cultura de grindal, não sei se é o que eles mais gostam, mas pareçe-me ser a mais "prática", até porque um "colega" aqui da zona de almada, em principio me arranja uma cultura de arranque... Fiquem bem
spykeee Publicado: Dezembro 29, 2004 Publicado: Dezembro 29, 2004 Então o melhor será dar grindal vivo, e larvas de mosquito congeladas (se as arranjar). Acho que vou desistir da artémia congelada que é muito poluente, e visto que os rachovii necessitam de uma agua bastante limpa, penso que é a melhor opção.
Vasco Gomes Publicado: Dezembro 29, 2004 Publicado: Dezembro 29, 2004 Para evitar a poluição causada pela artémia congelada tenta fazer uma "lavagem" da mesma antes de a dar aos peixes. Eu deixo a descongelar dentro de um copo e mudo duas ou três vezes a água. E dá aos peixes apenas aquilo que eles conseguirem comer em pouco tempo. A larva de mosquito vermelha congelada também tem os seus problemas. Dependendo da origem, pode vir bastante poluída e causar problemas de saúde aos peixes. Existem muitas suspeitas disso mas penso que nunca foi feito um estudo aprofundado. Por outro lado, existe o problema das alergias (suponho que à hemoglobina). No meu caso particular não posso nem tocar num cubo de larva congelada ou respirar demasiado próximo. Fico cheio de comichões nas mãos e olhos. Se fizer a estupidez (como já fiz ) de esfregar os olhos ficam de tal maneira inchados que mal vejo. Por essas e por outras raramente uso larva de mosquito vermelha. Tenho conhecimento que o meu caso está longe de ser raro. Abraços
Spooky Publicado: Fevereiro 3, 2006 Publicado: Fevereiro 3, 2006 Os killies que parecem apreciar a comida de flocos normal para peixes de agua quente... mas reparo k ele só comem a comida quando esta cai da superficie e não a vão buscar lá acima... eles comem a comida caida no fundo? Pelo que tenho lido apreciam muito mais comida viva como artémia, etc... Eles gostam igualmente de artémia congelada? Ou então por exemplo a SERA que tem várias especialidades do tipo FD "freeze dried" de Artémia, Dáfnias, Tubifex, Larvas vermelhas e um mix com todas estas... será que eles gostam? Seja como for, comida viva seria o ideal eu sei ... mas só não sei como a arranjar e manter ... Já agora outra coisa ... tava eu sossegado a ver tv quando sem fazer nada um dos meus killies decide fazer um conjunto de numeros de acrobacia fora de água... saltando varias x... isto é normal ?! Obrigado!
Tiago Amaral Publicado: Fevereiro 3, 2006 Publicado: Fevereiro 3, 2006 Boa tarde, Os Fund. gardneri são dos poucos killis que ainda comem qualquer coisa de comidas secas (flocos), porque a grande maioria nem os cheira, mas de qualquer maneira não ficam satisfeitos e duvido que vão comer ao fundo. Rações liofilizadas, não sei se comerão, a única que os meus comem é cyclop-eeze e mesmo assim não ficam muito contentes... O ideal é mesmo comida viva, nos adultos, larva de mosquito vermelha e/ou branca e/ou preta, artémia adulta, dafnias, tubifex, enquitreias, vermes de grindal, tenebrios do amendoim entre outras e nos alevins, nauplios de artemia recem nascida, microvermes e por aí fora. A congelada eles comem bem, é a que mais gostam a seguir à viva. A viva, em reprodução, dá muito melhores resultados. Pormenor importante, aquário com Fundulopanchax gardneri tem que ter tampa e TODOS os buraquinhos tapados! Não têm asas, mas quase... Tiago aquaTFA APK 161 APK Since 1998
edubernardo Publicado: Fevereiro 3, 2006 Publicado: Fevereiro 3, 2006 Olá Só para acrescentar que não ~e só os gardneri que saltam. De um modo geral, os killies são saltadores. Qualquer criador de killies tem sempre que manter os aquas bem tapados. Eles conseguem escapar pelos buracos mais incríveis! Abraços Eduardo Bernardo APK145
PedroP23 Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Olá! Na segunda-feira reparei que os ovos que tinha de fundulopanchax gardneri gardneri tinhão ecludido. Pus emediatamente a ecludir artemia e hoje já lhes dei algumas mas alguns deles não lhes ligam nenhuma. Sera por ainda terem a dissolver aquilo que vem no ovo e queria perguntar se posso por musgo de java e dar-lhes na mesma artemia. PS- Os alivins estão numa caixa de ferrero roche. Rocky Field ++
José Pedro Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 podes por o musgo que eles vão-te agradecer, uma vez que os microorganismos que se vão desenvolvendo (infusorios) vão sendo comidos pelos alevins nos 1ºs dias de vida. Eu costumo começar a dar artemia no final da 1ª semana de vida, mas podes começar a dar ao fim de 2 ou 3 dias que eles de certeza que vão começar a aceitar com certeza. Pode também dar microvermes que eles também comerão de certezinha. Caudatas do it better.
PedroP23 Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Eles já tem 2 dias e alguns até já comem, só alguns é que não. Alguem tem ou que conheça alguem que tenha microvermes? Agradeço. Rocky Field ++
Nassis Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 EU tenho...nao tamos é muito proximos um do outro...digo eu...e isto é daquilo que por correio...tudo vira bosta xD Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Cesar Feliz Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Não te tenho a resposta, ainda sou mais novo nisto que tu, tanto que ainda não tenho Killies Mas adorava saber onde arranjas-te??? E que eu moro perto de ti.....Seroa, Conheces? Abraço Corrente Amazonica http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry489221 Mini jardim aquatico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=76839 O aqua da Micas http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=76316
PedroP23 Publicado: Março 3, 2006 Publicado: Março 3, 2006 Eu arranjei-os no nucleo da APK no Porto, acho que se lá apareceres eles tambem te arranjam. Abraços Rocky Field ++
ricardo gomes Publicado: Março 9, 2006 Publicado: Março 9, 2006 pois mas o meu problema é diferente... eu quero aparecer no nucleo... mas não tenho transporte... e como não ha em aveiro... só mesmo comprar em loja ou então serem comprados/oferecidos por alguém... http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Jose Miguel Gomes Publicado: Março 10, 2006 Publicado: Março 10, 2006 Pela APK posso adquirir alimento congelado mais barato? É que no local onde compro sai muito caro e dura pouco.. O treino do Toy
ricardo gomes Publicado: Março 10, 2006 Publicado: Março 10, 2006 apenas queria saber que tipo de alimento dar.... eu sei que tem que ser congelado...mas quando chegar a uma loja para comprar digo que quero.... larvas etc. por favor digam o tipo de larvas ou mosquitos que lhes devo dar... http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Recommended Posts