Hugo Duarte Publicado Agosto 25, 2009 Publicado Agosto 25, 2009 (editado) Boas, tenho um deltec apf600 e nos últimos tempos a bomba aquabee 2000/1 começou a fazer um barulho bastante fora do normal. Já desmontei, limpei tudo e parece que há alguma folga na zona do rotor. O que é certo é que a eficiência do escumador diminuiu bastante e não sei como resolver (sem ter que comprar uma bomba nova). Já vi em lojas online o rotor à venda mas a imagem que mostra não é igual ao que tenho. Alguém já teve o mesmo problema ou saiba onde comprar acessórios? Abç Hugo Editado Agosto 25, 2009 por Hugo Duarte
André Silvestre Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 Boas, tenho um deltec apf600 e nos últimos tempos a bomba aquabee 2000/1 começou a fazer um barulho bastante fora do normal. Já desmontei, limpei tudo e parece que há alguma folga na zona do rotor. O que é certo é que a eficiência do escumador diminuiu bastante e não sei como resolver (sem ter que comprar uma bomba nova). Já vi em lojas online o rotor à venda mas a imagem que mostra não é igual ao que tenho. Alguém já teve o mesmo problema ou saiba onde comprar acessórios? Abç Hugo Olá Hugo, Tens a certeza que é folga ou é desgaste na zona do íman? Se é folga, o problema provavelmente está nas borrachas que encaixam nas extremidades do veio. Se o problema for do rotor, necessitas de um rotor de agulhas. Os que viste são rotores de pás que são indicados para as bombas de elevação. Se assim for, contacta a Deltec para eles te reencaminharem para um distribuidor/representante mais próximo de modo a adquirires um rotor novo. Eu já tive esse problema na bomba do meu MCE600 e comprei uma bomba nova mas com rotor de pás que depois de modificada, ficou apta a receber o rotor que era de pás também modificado por mim para rotor de agulhas. Ficou impecável mas a verdade é que não vale o esforço, tempo nem o dinheiro de uma bomba nova por isso tenta arranjar já um rotor de agulhas através da Deltec. Abraço, André
Hugo Duarte Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 Boas, não sei identificar onde seja a folga. Sei que o rotor se desloca bastante para os lados. Poderá ser normal mas pareceu-me um pouco exagerado esse movimento. Neste momento pouco ar entra dentro do escumador, as bolhas (grandes) ficam praticamente no topo do corpo do escumador sem chegar ao copo. E a bomba faz um barulho que parece que anda qualquer coisa a bater lá dentro! Já enviei mail à Deltec. Vamos a ver o que dizem.... Haverá outra bomba que possa ser adaptada no APF? Abç Hugo
Verissimo Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Haverá outra bomba que possa ser adaptada no APF? Haver até deve haver, mas não rende os €€ que gastarias nela... e não é aconselhavel pela Deltec! Aguarda resposta da Deltec que eles costumam ser rapidos, e resolvem-te bem o problema, Aproveita e pede tambem um jogo de borrachas para a bomba. . . cumps Feedback das minhas vendas Aqui
joao santos Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Boas Hugo, Pode realmente ser uma folga, mas como mencionaste que está a entrar pouco ar no escumador, experimenta soprar pela extremidade livre do tubo de ar. Este tubo tem tendencia a entupir, retira ar ao escumador, reduz significativamente a sua eficiência e também produz barulho. Este procedimento deve ser realizado de vez em quando. Abraço, João
joao_judicibus Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Boas Hugo, O rotor é idêntico a este ?? Abraço, João Judicibus
Hugo Duarte Publicado: Agosto 26, 2009 Autor Publicado: Agosto 26, 2009 Boas Hugo, O rotor é idêntico a este ?? Boas tudo bem? Sim, o rotor é idêntico a esse.
antonio_mota Publicado: Agosto 28, 2009 Publicado: Agosto 28, 2009 Boas tudo bem? Sim, o rotor é idêntico a esse. Boas.Essas bombas as vezes prozem o ruido de que falas.Experimente colocar um dedo a frente da entrada de agua,nao a obstruindo completamente.Vai tentando deixar entrar mai ou menos agua ate ele ferrar.O ruido que ouves deve sercavitaçao do rotor.Se o ruido assim desaparecer,experimente obstruir ligeiramente a entrada da bomba,ou com u tubo mais estreito ou com qualquer coisa que reduza ligeiramente o fluxo de entrada e deves ter o problema resolvido
Hugo Duarte Publicado: Setembro 1, 2009 Autor Publicado: Setembro 1, 2009 Boas, Parece que consegui resolver o problema sem ter percebido muito bem porquê. Apenas aumentei um pouco o caudal de entrada de água (tenho uma Eheim com reguladação de caudal) e a aquabee deixou de fazer barulho e no escumador passou a fazer muito mais micro-bolhas. Para já, parece estar resolvido e grátis Obrigado a todos. Abç Hugo
Recommended Posts