Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal sou iniciante no aquarismo

e li muito mesmo aki e em otros forum sobre aquario.. porem tenho umas duvidas com o filtro..

ele eh um Litwin 400S 450litros por segundo e nao tem regulagem de vazão

meu aquario esta em processo de ciclagem tem 30l, e pretendo povoar com coridora ,colisa e alguns paulistinhas

sera que se eu usar esse filtro com a agua elevada , concigo manter com esses peixes normal..? ou preciso sem falta trocar de filtro? ele tbm nao tem filtragem biologica eh bom adicionar ceramica/ ou carvao ativado nele ja na ciclagem? muito Grato

Publicado:
Litwin 400S 450litros por segundo e nao tem regulagem de vazão

450 litros/s ???

sinceramente não percebi qual é a tua duvida...

Publicado:

Boas.

450L/s isso dá 1620000L/h, até parece a foz do amazonas :) Estou a brincar, foi um engano honesto.

Bem 450L/h parece-me demais para um aqua de 30 litros. Um filtro que faça 150 a 200L/h chega.

Quanto a adicionar material filtrante deve-se fazer desde o inicio, por exp com as cerâmicas, para as bactérias colonizarem. O carvão activo só se usa quando necessário, não no inicio da ciclagem, uma vez que iria roubar as moléculas necessárias à mesma.

Igualmente acho exagero os peixes que queres colocar acho que vão ficar apertados, visto que são todos peixes que gostam de companhia.

Num aqua tão pequeno iria para guppy ou peixes do mesmo tamanho.

CUmps

Os meus Aquas:

1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Publicado: (editado)

Oo Obrigado pelas dicas akilae.. curtoo guppy, vou tirar esses peixes medios do meus planos mesmo...

e o filtro 450litros por horas...... ahehaehahehahas por segundo ia ser filtro magaiver!! ...

intao,ele ja esta funcionando na ciclagem...msmo sendo mta coisa para um aquario de 30 litros, nao atrapalha na biologia nem nda neh? ou precisarei pegar um menos potente?

o carvao eu estava pensando em por agora na ciclagem por causa da agua mto leitosa.. mas pelo que vi é normal..,usarei quando necessario mesmo..

Brigadãooo

Editado por fabricio_nep
Publicado:

Bem usar o carvão mesmo ao inicio há quem use realmente, para limpar a água e a tornar limpida, mas só até isso acontecer depois retira-se.

Não há problemas a nivel biológico em ter o filtro com mais fluxo que o necessário, se estiver enganado alguém que me corrija.

Cumps

Os meus Aquas:

1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!