xdan Publicado Agosto 25, 2009 Publicado Agosto 25, 2009 ola! sou iniciado e gostaria que me pudessem ajudar. tenho uma planta ha ja uns 3 ou 4 meses e ela esteve num pequeno aquario de uns 4 ou 5 litros. era uma caixa da vodafone! foi aqui que me iniciei nos aquarios. entretanto a planta cresceu e os peixes que nela tinha e durante esse tempo, ela começou a ficar, como que suja. é verdade que o aquario ficava sujo rapidamente e entao resolvi comprar um maior. a planta agora esta num aquario maior, de 75L e ja la esta a coisa de 1 mes. ca esta foto de uma parte da planta. o que posso fazer para ela ficar de novo verde e limpa?
Fernando Freire Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 Olá viva, Tens um problema chamado: falta de fertilização. Pesquisa pelo fórum, há dezenas de tópicos a explicar. É normal teres este tipo de dúvidas, mas com muita leitura vais lá! Basicamente... tens de alimentar as plantas! Fertilizante de micro-nutrientes + CO2 + Macro-Nutrientes (CASO NECESSÁRIO, sabendo após testes de nitratos e fosfatos). Cmpts "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
xdan Publicado: Agosto 29, 2009 Autor Publicado: Agosto 29, 2009 humm...pensava que era outra coisa, tipo algas ou algo do genero, pois eu passo o dedo e aquilo sai logo. entao tenho de ver esses topicos. mesmo assim ja tive alguma orientação.obrigado
Fernando Freire Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 As algas são fruto de um desequilíbrio no teu aquário Cmpts, "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Recommended Posts