xikinho Publicado Agosto 24, 2009 Publicado Agosto 24, 2009 Olá, eu tenho um aquário de 80L com camarões(crystal red e red cherry) e alguns caracóis, tenho como substrato ADA Aquasoil Amazonia, como vou mudar de casa no final do mês vou ter que montar o aquário de novo, e estava a querer meter glosso ou cuba para formar um tapete, como não estava a querer gastar mais €€ nesta montagem estava a pensar em colocar uma camada de humus de minhoca(depois de tratado claro) como substrato fértil e o ADA por cima. acham que poderá trazer alguns problemas para os camarões ?? terei alguma vantagem ou desvantagem em usar o humus ? agradecia a vossa ajuda se possível. cumprimentos a todos Xiko
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 Olá não me parece que vás ter problemas, desde que efectues TPA's e tenhas controle nos parâmetros da água. Alguns dos meus aquários (shrimps)
xikinho Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 Obrigado Hugo, tenho um pouco de receio que liberte muita matéria orgânica e muitos nutrientes para a coluna de agua, dai querer meter uma camada fina. quanto as TPA's faço regularmente será que vai trazer vantagens significativas para as plantas, principalmente para o glosso ? li um tópico aqui no fórum sobre a utilização do Humus e o pessoal diz bem dele. é claro que quero meter uma boa iluminação também, que ainda nao sei bem como ade ser. cumps
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 No inicio é provável que liberte nutrientes para a água, daí serem precisas mais e maiores TPA's.... (diria diárias) e se possível sem os invertes lá.... Qualquer substrato fértil fará a diferença na glosso. (acho eu). Alguns dos meus aquários (shrimps)
xikinho Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 Olá Hugo, mais uma vez obrigado pela ajuda, quanto ao substaro em aqua de camarões ja estou esclarecido vou fazer a pergunta na área das plantas para tirar as duvidas em relação ao glosso cumps
Recommended Posts