Recommended Posts

Publicado

Olá,

eu tenho um aquário de 80L com camarões(crystal red e red cherry) e alguns caracóis, tenho como substrato ADA Aquasoil Amazonia,

como vou mudar de casa no final do mês vou ter que montar o aquário de novo, e estava a querer meter glosso ou cuba para formar um tapete, como não estava a querer gastar mais €€ nesta montagem estava a pensar em colocar uma camada de humus de minhoca(depois de tratado claro) como substrato fértil e o ADA por cima.

acham que poderá trazer alguns problemas para os camarões ??

terei alguma vantagem ou desvantagem em usar o humus ?

agradecia a vossa ajuda se possível.

cumprimentos a todos

Xiko

Publicado:

Obrigado Hugo,

tenho um pouco de receio que liberte muita matéria orgânica e muitos nutrientes para a coluna de agua, dai querer meter uma camada fina.

quanto as TPA's faço regularmente

será que vai trazer vantagens significativas para as plantas, principalmente para o glosso ?

li um tópico aqui no fórum sobre a utilização do Humus e o pessoal diz bem dele.

é claro que quero meter uma boa iluminação também, que ainda nao sei bem como ade ser.

cumps

Publicado:

No inicio é provável que liberte nutrientes para a água, daí serem precisas mais e maiores TPA's.... (diria diárias) e se possível sem os invertes lá....

Qualquer substrato fértil fará a diferença na glosso. (acho eu).

Publicado:

Olá Hugo, mais uma vez obrigado pela ajuda, quanto ao substaro em aqua de camarões ja estou esclarecido :thumbup3:

vou fazer a pergunta na área das plantas para tirar as duvidas em relação ao glosso :o

cumps