minimeu Publicado Agosto 24, 2009 Publicado Agosto 24, 2009 ola eu vou começar agora com o meu 1º aquario. Ja sei o peixe que vou meter, vou meter guppies para começar. ja tenho o material todo e ja fui a varias lojas perguntar como e que e das plantas, de todas as lojas que fui disseram que e difissilimo cuidar de plantas...ouve um homem que me disse que as plantas eram mais difississeis de tratar do que os proprios peixes... mas como ja vi aquarios tao giros geios de plantas fiquei confuso! as minhas duas questoes sao: 1.Devo ou nao por plantas? 2.E assim tao difissil cuidar delas? espero as respostas
kikoscp Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 olaeu vou começar agora com o meu 1º aquario. Ja sei o peixe que vou meter, vou meter guppies para começar. ja tenho o material todo e ja fui a varias lojas perguntar como e que e das plantas, de todas as lojas que fui disseram que e difissilimo cuidar de plantas...ouve um homem que me disse que as plantas eram mais difississeis de tratar do que os proprios peixes... mas como ja vi aquarios tao giros geios de plantas fiquei confuso! as minhas duas questoes sao: 1.Devo ou nao por plantas? 2.E assim tao difissil cuidar delas? espero as respostas 1º pudias aprender a escrever 2º é complicado ou não dependendo do que queres
minimeu Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 outra questao se eu meter plantas para ios guppies em que as temperaturas da agua andao a volta dos 27ºC quais meter?!
kikoscp Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 outra questao se eu meter plantas para ios guppies em que as temperaturas da agua andao a volta dos 27ºC quais meter?! Depende das plantas que queres... algumas querem agua mais fria outras mais quentes outras mais luz outras menos luz
minimeu Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 Depende das plantas que queres... algumas querem agua mais fria outras mais quentes outras mais luz outras menos luz eu sei disso mas para as condições dos guppies quais as melhores?
kikoscp Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 eu sei disso mas para as condições dos guppies quais as melhores? Ah pensei que te estavas a referir as plantas sim s 27º são bons para os guppy
minimeu Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 Ah pensei que te estavas a referir as plantas sim s 27º são bons para os guppy eu sei que os guppies sao de 27 graus mas quais sao as plantas mais compativeis com as condiçoes dos guppies?
kikoscp Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 eu sei que os guppies sao de 27 graus mas quais sao as plantas mais compativeis com as condiçoes dos guppies? Importaste de explicar o que queres? não estou a perceber...dizes uma coisa depois dizes outra
minimeu Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 Importaste de explicar o que queres? não estou a perceber...dizes uma coisa depois dizes outra o que eu quero e saber quais sao as plantas que se adaptam melhiore ao ambiente dos guppies e se sao difisseis de tratar... exclarecido?
kikoscp Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 o que eu quero e saber quais sao as plantas que se adaptam melhiore ao ambiente dos guppies e se sao difisseis de tratar... exclarecido? alguem se quizer que te esclareça... Não dizes que plantas queres...nao dizes o setup...nao dizes se tens Co2 ou se tens substrato nao dizes nada e queres ajuda? Cumps
minimeu Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 alguem se quizer que te esclareça... Não dizes que plantas queres...nao dizes o setup...nao dizes se tens Co2 ou se tens substrato nao dizes nada e queres ajuda? Cumps eu nao sou prpriamento o pro dos aquarios eu so quero saber das plantas que se adaptam ao ambiente dos guppies e se sao difisseis de tratar o resto ( quando me exclarecerem as duas primeiras perguntas) pergunto e amanhome dps agora so quero essas respostas
betarato Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 Boas, Aconselho-te a preencheres o teu perfil. Dá-nos, por favor, que aquário tens e o que tens lá dentro, ex: como está equipado. Os guppies dão-se com qualquer tipo de planta, e como são peixes de fácil reprodução é aconselhável que existam plantas, para que os alevins possam refugiar-se dos possível predadores. As plantas que deves escolher pode ter a ver com as condições de iluminação que possuis, o processo de fertilização é simples, seguindo um equilíbrio, claro está! Beta Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
minimeu Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 Boas, Aconselho-te a preencheres o teu perfil. Dá-nos, por favor, que aquário tens e o que tens lá dentro, ex: como está equipado. Os guppies dão-se com qualquer tipo de planta, e como são peixes de fácil reprodução é aconselhável que existam plantas, para que os alevins possam refugiar-se dos possível predadores. As plantas que deves escolher pode ter a ver com as condições de iluminação que possuis, o processo de fertilização é simples, seguindo um equilíbrio, claro está! Beta obrigado betarato (se e assim que se escreve) o eu aquario e pequeno, e :12cm de altura, 14 de comprimento e 11 de lado a lampade que comprei nao e muito forte se nao me engano e de 12v tenho 1 pedra grade com buraquinhos e uma pequena tb com buraquiinhos tenho varias conchas no fundo o meu filtro e do mais normal que a e tenho um termostato normal.
betarato Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 posta por favor, em fotos ou sites, do filtro que tens e do termostato, e mede novamente o aquário. Agora quem ficou baralhada fui eu! Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
minimeu Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 posta por favor, em fotos ou sites, do filtro que tens e do termostato, e mede novamente o aquário.Agora quem ficou baralhada fui eu! o filtro e o termostato eram de um amigo e portanto nao sei ao certo mas o termostato e o filtro estao bons apropositto o filtro chama-se aquaball e se procurares no google imagens aperece e um filtro pequeno e gorduchinho procura por aquaball a de aparecer quanto ao termostatto e ao aquario nao posso diizer nada pois nao estou em casa...
betarato Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 Então, diz-me quantos litros de água meteste nesse aquário. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
minimeu Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 Então, diz-me quantos litros de água meteste nesse aquário. cerca de 13l a 15l
betarato Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 como o teu aquário é muito pequeno não é aconselhável para peixes, arranja um tronco direito e cobre-o com musgo, é optimo para camarões. Envolve os buracos do filtro com uma meia de de senhora para que não sejam sugados. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 Olá, que tópico do caraças para perceber Como já disseram, essa litragem pouco mais dá que não seja camarões, quanto mais pequeno mais difícil se torna manter os parâmetros da água aceitáveis. Se gostares de camarões tenta.... Sobre a tua dúvida, tens diversas plantas de baixas necessidades que podes colocar aí: musgos, anúbias, valisnérias, elódeas. Alguns dos meus aquários (shrimps)
jcrelha Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 Tópico engraçado e de ultra difícil leitura. Nada dá com nada. Dizes de 13l a 15l mas as dimensões fornecidas dão apenas para cerca de 1,8l. Seria conveniente fornecer as medidas certas, porque se calhar nem cabe nenhuma planta lá dentro. E ler um pouquinho antes de colocar um tópico destes também era bom.
minimeu Publicado: Agosto 27, 2009 Autor Publicado: Agosto 27, 2009 ola pesso desculpa a todos os aquarofilistas que me ajudaram mas como eu disse...eu nao estava em casa e nao me lembrava bem das medidas agora que cheguei a casa a 1ª coisa que fiz foi medir o meu aqua deu-me muito diferente do que tinha dito as medidas reais sao: 40cm de cumprimento, 26cm daltura e 20 de largura isto no total vai dar 20.8l desculpem agora aguardo novas respostas mil desculpas mais uma vez Minimeu
jcrelha Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 ola40cm de cumprimento, 26cm daltura e 20 de largura isto no total vai dar 20.8l Sempre é um pouco melhor, mas a esse valor ainda vais ter que retirar o espaço para o areão e algum espaço em cima, para que não transborde. Talvez fiques com 16l úteis, o que, com boa vontade dá para 4 guppys adultos, 1 macho e 3 fêmeas. Mas vais ter pelo menos 2 problemas: - Os guppys reproduzem-se com muita facilidade, por isso vais ter o aquário repleto ao fim de muito pouco tempo. Contudo, também podes optar por colocar só machos. Evitas o problema da reprodução e são muito mais bonitos que as fêmeas. Podem é entrar em stress sem companhia feminina, pois passam a vida a correr atrás delas - são "mulherengos" natos. Podes ainda optar por um betta ou por um aquário de invertebrados, como já te aconselharam. - Com essa dimensão é difícil manter o plantado estável, mesmo que se aguente vais andar quase sempre com problemas com algas, por isso convém plantas de baixa manutenção, tipo anubia, valisnérias, cabomba, egeria, etc. Mas as plantas para crescerem precisam de: luz, dióxido de carbono e nutrientes. De luz precisas de uma lâmpada de 18W. Dióxido de carbono: aqui tens 2 hipóteses - ou injectas CO2 ou usas o fornecido pelos peixes auxiliado com agitação da água da superfície, mas pode não ser suficiente. Nutrientes: alguns são fornecidos pelos peixes e pela comida, outros provavelmente terão que ser adicionados através da fertilização. Como vês, embora não seja nenhum bicho de sete cabeças, também não é algo do género: pôr as plantas lá dentro e já está. Dá trabalho e é preciso ter muita paciência e disponibilidade de tempo. Com conhecimento, paciência, tempo e trabalho podes conseguir uma coisa muito bonita. Com menos de tudo isto, podes conseguir um peixitos e algumas plantas para dar um arzinho de graça. Com pouco disto, deixa só ficar os peixes. E sim, dá mais trabalho cuidar das plantas que dos peixes. Outra coisa. Quando te pedirem informações sobre filtro, termostato, iluminação, medições, etc, nunca respondas que são normais. Se estás a pedir ajuda e, como afirmas, não és um pro, como tens a certeza que são normais? O que é uma coisa normal? Aquilo que julgas ser normal, poderá não o ser para alguém mais entendido no assunto, certo?
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 Olá essas medidas já batem mais certo. eu continuo aconselhar se gostares uns invertebrados. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts