Akilae Publicado Agosto 24, 2009 Publicado Agosto 24, 2009 Boas. Esta menina está grande e eu não sei como a cortar... O caule (não sei se é o termo correcto) horizontal de onde saem as raízes está a crescer bastante. Como é que posso podar de modo a diminuir o comprimento sem a matar? Também como se podam as folhas? Desculpem a má qualidade das fotos. Como podem ver ela está a ocupar quase metade do do topo do aqua. Cumps Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 Isso não será como o rizoma das anúbias? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Akilae Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 Se for também não sei como podar :D Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
jcrelha Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 As minhas foram-me oferecidas por um membro do fórum e ele cedeu-mas cortando pedaços do rizoma (caule horizontal). Significa isto que podes cortar dessa forma e, se o desejares, podes voltar a "plantar" os pedaços cortados. Quanto às folhas, não te sei responder, pois ainda não tive necessidade de podar as minhas.
Akilae Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 Portanto posso cortar onde entender sem problemas? Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 desde que seja um corte limpo e não deixes parte do caule que vais cortar sem raízes..... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Akilae Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 Entendido. Muito obrigado a todos pela ajuda. Cumps Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Recommended Posts