PedroMiranda Publicado Outubro 21, 2004 Publicado Outubro 21, 2004 Tenho um áqua de 60x30x30 em que penso ter criado boas condições para ter 3 escalares que até á data aparentavam estar muito bem. Tenho um pk a 6,8 e os nitritos completamente controlados. Tenho duas cory´s com 3 escalares, tenho um tronco e 2 anubias e uma echinodorus que não para de crescer. A minha próxima aquisição vai ser a nivel de plantas valisnérias, 2 ottocinclus afinnis e um cardume de 10 tetras que ainda não sei bem quais mas já li muito sobre a compatibilidade destes com os escalares e é um assunto com algum cuidado. Gostava de saber a vossa opinião sobre a compatibilidade de tetras com escalares mas o meu problema é que hoje reparei que um escalar tem na boca uma espécie de fungo ou parasita branco, parece uma esponja e fiquei em pánico. Devo comprar um anti-bacteriano como o Bactopur Direct ou Aquafuran? será algum parasita? tem tipo um bocado de esponja esbranquiçada na boca...POR FAVOR ajudem-me. Com os melhores cumprimentos para todos no Forum Desde já o meu obrigado
five pra one Publicado: Outubro 25, 2004 Publicado: Outubro 25, 2004 boas isso e normal sao fungos trata com JBL FUNGOL ao fim de 2 dias esta curado abraços abraços
MoonFire Publicado: Outubro 25, 2004 Publicado: Outubro 25, 2004 Além disso, deves aumentar a temperatura do aquario e por, caso nao tenhas, uma bomba difusora. Não tenho é a certeza se são fungos ou se é uma infecção bacteriana, espera por mais respostas. Boa sorte, abraços Keep on Rockin' in a free world.
Joao Machado Publicado: Outubro 26, 2004 Publicado: Outubro 26, 2004 Fungos. Cump. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
al_finete Publicado: Novembro 4, 2004 Publicado: Novembro 4, 2004 Boas! Ó Pedro, não achas que com a aquisição dos tetras, isso pode ser fauna a mais num aqua de cerca de 50 lts?? Quanto à compatibilidade entre escalares e tetras, depende do tamanho de ambos. Eu tenho escalares e neos e nunca tive problemas, mas agora que os escalares começam a crescer um pouco, já vou vendo umas "arrancadas" em direcção aos neos. Eu se fosse a ti, confirmava a compatibilidade com outras pessoas antes dessa aquisição. De qualquer forma, boa sorte. Cumprimentos, RJL. Filmes - Posters & Wallpapers.
Recommended Posts