Recommended Posts

Publicado

Tenho um áqua de 60x30x30 em que penso ter criado boas condições para ter 3 escalares que até á data aparentavam estar muito bem.

Tenho um pk a 6,8 e os nitritos completamente controlados. Tenho duas cory´s com 3 escalares, tenho um tronco e 2 anubias e uma echinodorus que não para de crescer.

A minha próxima aquisição vai ser a nivel de plantas valisnérias, 2 ottocinclus afinnis e um cardume de 10 tetras que ainda não sei bem quais mas já li muito sobre a compatibilidade destes com os escalares e é um assunto com algum cuidado.

Gostava de saber a vossa opinião sobre a compatibilidade de tetras com escalares mas o meu problema é que hoje reparei que um escalar tem na boca uma espécie de fungo ou parasita branco, parece uma esponja e fiquei em pánico. Devo comprar um anti-bacteriano como o Bactopur Direct ou Aquafuran? será algum parasita? tem tipo um bocado de esponja esbranquiçada na boca...POR FAVOR ajudem-me.

Com os melhores cumprimentos para todos no Forum

Desde já o meu obrigado

Publicado:

Além disso, deves aumentar a temperatura do aquario e por, caso nao tenhas, uma bomba difusora.

Não tenho é a certeza se são fungos ou se é uma infecção bacteriana, espera por mais respostas.

Boa sorte,

abraços

Keep on Rockin' in a free world.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas!

Ó Pedro, não achas que com a aquisição dos tetras, isso pode ser fauna a mais num aqua de cerca de 50 lts??

Quanto à compatibilidade entre escalares e tetras, depende do tamanho de ambos. Eu tenho escalares e neos e nunca tive problemas, mas agora que os escalares começam a crescer um pouco, já vou vendo umas "arrancadas" em direcção aos neos. Eu se fosse a ti, confirmava a compatibilidade com outras pessoas antes dessa aquisição.

De qualquer forma, boa sorte.

Cumprimentos,

RJL.