Recommended Posts

Publicado

boas pessoal. ha umas tres semanas comprei um escalar macho numa loja, estava a pensar comprar um casal mas aquele era o ultimo. hoje comprei a famea mas ele nao sei porquê esta bastante agressivo, sera pela diferença de tamanho?o macho tem 9cm e a femea 4.

peço portanto a vossa ajuda.

com os melhores cumprimentos

Sérgio Santos

Publicado:

boas

pelo que sei escalares com esse tamanho nao e possivel ou e muito dificil distinguir o sexo quem e que te disse o sexo deles?foi na loja?

o mais provavel e serem dois machos e o maior so esta a mostrar quem manda

Apk 290

Publicado:

Uma fêmea com 4cm?

Com essa idade nem adulta é, quanto mais distinguir o sexo.

O maior está a mostrar quem manda no aqua, tal como diz o raven, embora não queira dizer que sejam macho ou fêmea.

PauloA :medieval_mace:

Publicado:
boas

pelo que sei escalares com esse tamanho nao e possivel ou e muito dificil distinguir o sexo quem e que te disse o sexo deles?foi na loja?

o mais provavel e serem dois machos e o maior so esta a mostrar quem manda

sim, um foi comprado em tavira, o suposto macho e a femea em olhao. ambos os funcionarios apos ter perguntado como se distinguia o macho da femea deram-me a mesma resposta. so se forem dois machos como voce diz. o que devo fazer nesta situaçao?

Publicado:
Uma fêmea com 4cm?

Com essa idade nem adulta é, quanto mais distinguir o sexo.

O maior está a mostrar quem manda no aqua, tal como diz o raven, embora não queira dizer que sejam macho ou fêmea.

PauloA :medieval_mace:

é muito provavel que ambos tenham razao. nesta situaçao sera melhor comprar mais para fazer um pequeno cardume?

Publicado:

quantos mais estiverem no aquario em principio mais sossego têm mas o maior vai mostrar sempre que e ele que manda tem e mais com quem implicar

Apk 290

Publicado:
quantos mais estiverem no aquario em principio mais sossego têm mas o maior vai mostrar sempre que e ele que manda tem e mais com quem implicar

entao na vossa opiniao, qual é a melhor soluçao?

Publicado:

Sérgio,

Qual a dimensão do aqua?

No mínimo uns 6 a 8 escalares é o recomendado.

Agora, com um grande e o resto tudo pequeno, vai dar algumas corridas no aqua.

Se tiveres plantas, estas ajudam a proteger os pequenos dos ataques do maior.

Por outro lado a capacidade do aqua é o teu maior limite em relação ao número de escalares que podes ter.

Por outro lado depois de formares casais, tens de os separar para conseguires vingar algumas posturas, em conjunto é possivel mas menos provável.

PauloA :discuss_gathering:

Publicado:
Sérgio,

Qual a dimensão do aqua?

No mínimo uns 6 a 8 escalares é o recomendado.

Agora, com um grande e o resto tudo pequeno, vai dar algumas corridas no aqua.

Se tiveres plantas, estas ajudam a proteger os pequenos dos ataques do maior.

Por outro lado a capacidade do aqua é o teu maior limite em relação ao número de escalares que podes ter.

Por outro lado depois de formares casais, tens de os separar para conseguires vingar algumas posturas, em conjunto é possivel mas menos provável.

PauloA :roflroll2:

oaqua é pequeno, tem 60l, as dimensoes sao: de altura tem 36cm, largura 30cm e comprimento 65cm. nao sei se sera suficiente

Publicado:
oaqua é pequeno, tem 60l, as dimensoes sao: de altura tem 36cm, largura 30cm e comprimento 65cm. nao sei se sera suficiente

Esse aquário é muito pequeno para escalares...

Publicado:

Não é impossivel ter escalares nesse aqua... mas que ficam apertados ficam...

Quanto a recomendações, o que posso dizer é um aqua maior... lá para os 200L ou maior.

PauloA :roflroll2:

Publicado:

Nem e necessaria a discusao neste topico .

Com 4 cm ninguem pelos menos que eu cunheça consegue distiguir a sexo de um escalar , e segundo o escalar maior esta a mostrar quem manda no aquario .

Publicado:

Tenho dois escalares ainda com 4cm. Quando os comprei queria ter um pequeno e outro maior, mas a senhora da loja disse-me que se deve ter escalares de tamanhos iguais, pode ser uma razão para haver essas agressões por parte do escalar maior, que ao mesmo tempo vendo que o outro é mais pequeno, mostra a sua superioridade e esteja a mostrar quem manda.

Em relação ao sexo, acho que é impossivel saber se são machos ou femeas. Gostava que os meus fossem um casal, mas isso só saberei se eles acasalarem para ver qual deles é a femea e o outro será o macho.