Sergio Santos Publicado Agosto 24, 2009 Publicado Agosto 24, 2009 boas pessoal. ha umas tres semanas comprei um escalar macho numa loja, estava a pensar comprar um casal mas aquele era o ultimo. hoje comprei a famea mas ele nao sei porquê esta bastante agressivo, sera pela diferença de tamanho?o macho tem 9cm e a femea 4. peço portanto a vossa ajuda. com os melhores cumprimentos Sérgio Santos
raven16 Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 boas pelo que sei escalares com esse tamanho nao e possivel ou e muito dificil distinguir o sexo quem e que te disse o sexo deles?foi na loja? o mais provavel e serem dois machos e o maior so esta a mostrar quem manda Apk 290
alfapa Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 Uma fêmea com 4cm? Com essa idade nem adulta é, quanto mais distinguir o sexo. O maior está a mostrar quem manda no aqua, tal como diz o raven, embora não queira dizer que sejam macho ou fêmea. PauloA
Sergio Santos Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 boas pelo que sei escalares com esse tamanho nao e possivel ou e muito dificil distinguir o sexo quem e que te disse o sexo deles?foi na loja? o mais provavel e serem dois machos e o maior so esta a mostrar quem manda sim, um foi comprado em tavira, o suposto macho e a femea em olhao. ambos os funcionarios apos ter perguntado como se distinguia o macho da femea deram-me a mesma resposta. so se forem dois machos como voce diz. o que devo fazer nesta situaçao?
Sergio Santos Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 Uma fêmea com 4cm? Com essa idade nem adulta é, quanto mais distinguir o sexo. O maior está a mostrar quem manda no aqua, tal como diz o raven, embora não queira dizer que sejam macho ou fêmea. PauloA é muito provavel que ambos tenham razao. nesta situaçao sera melhor comprar mais para fazer um pequeno cardume?
raven16 Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 quantos mais estiverem no aquario em principio mais sossego têm mas o maior vai mostrar sempre que e ele que manda tem e mais com quem implicar Apk 290
Sergio Santos Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 quantos mais estiverem no aquario em principio mais sossego têm mas o maior vai mostrar sempre que e ele que manda tem e mais com quem implicar entao na vossa opiniao, qual é a melhor soluçao?
alfapa Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 Sérgio, Qual a dimensão do aqua? No mínimo uns 6 a 8 escalares é o recomendado. Agora, com um grande e o resto tudo pequeno, vai dar algumas corridas no aqua. Se tiveres plantas, estas ajudam a proteger os pequenos dos ataques do maior. Por outro lado a capacidade do aqua é o teu maior limite em relação ao número de escalares que podes ter. Por outro lado depois de formares casais, tens de os separar para conseguires vingar algumas posturas, em conjunto é possivel mas menos provável. PauloA
Sergio Santos Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 Sérgio, Qual a dimensão do aqua? No mínimo uns 6 a 8 escalares é o recomendado. Agora, com um grande e o resto tudo pequeno, vai dar algumas corridas no aqua. Se tiveres plantas, estas ajudam a proteger os pequenos dos ataques do maior. Por outro lado a capacidade do aqua é o teu maior limite em relação ao número de escalares que podes ter. Por outro lado depois de formares casais, tens de os separar para conseguires vingar algumas posturas, em conjunto é possivel mas menos provável. PauloA oaqua é pequeno, tem 60l, as dimensoes sao: de altura tem 36cm, largura 30cm e comprimento 65cm. nao sei se sera suficiente
gsassetti Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 oaqua é pequeno, tem 60l, as dimensoes sao: de altura tem 36cm, largura 30cm e comprimento 65cm. nao sei se sera suficiente Esse aquário é muito pequeno para escalares...
alfapa Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 Não é impossivel ter escalares nesse aqua... mas que ficam apertados ficam... Quanto a recomendações, o que posso dizer é um aqua maior... lá para os 200L ou maior. PauloA
noddy Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 Nem e necessaria a discusao neste topico . Com 4 cm ninguem pelos menos que eu cunheça consegue distiguir a sexo de um escalar , e segundo o escalar maior esta a mostrar quem manda no aquario .
CorrupT10n Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 Tenho dois escalares ainda com 4cm. Quando os comprei queria ter um pequeno e outro maior, mas a senhora da loja disse-me que se deve ter escalares de tamanhos iguais, pode ser uma razão para haver essas agressões por parte do escalar maior, que ao mesmo tempo vendo que o outro é mais pequeno, mostra a sua superioridade e esteja a mostrar quem manda. Em relação ao sexo, acho que é impossivel saber se são machos ou femeas. Gostava que os meus fossem um casal, mas isso só saberei se eles acasalarem para ver qual deles é a femea e o outro será o macho.
Recommended Posts