Rick_CDTi Publicado Agosto 24, 2009 Publicado Agosto 24, 2009 (editado) Boas tardes, deixo-vos aqui umas fotos do meu 1º aquário. É pequeno tem peixes a mais de momento, mas vou hoje comprar um aquário maior e em breve vão nadar mais livremente. - Aquário de 18 litros (feito de uma tartarugueira) - Filtro Eheim 2213 - Bomba de ar Elite79 + 1 pedra difusora - Areão "normal" com algumas pedras pretas - Tronco Flora: - 1 Musgo de Java - 1 Feto de Java Fauna: - Guppys - Zebras - Paulistas - Corydoras - Plecostomus Fotos: Abraço Editado Outubro 11, 2009 por Rick_CDTi Citar
DoWnHilLeR Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 Boas tá engraçado esse aquário mas quero ver isso mas é no grande que foste comprar fica logo outra coisa!!! Abraço! Citar
JoaoRibeiro Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 Boas realmente precisas de mais espacito eh eh eh. Depois mostra a casa grande dos teus meninos. Na minha opinião poderias alterar algumas coisas mas é uma questão de gosto pessoal. Por exemplo trocar a decoração da ponte e da estátua por pedras naturais... que até são baratas se "colhidas" na natureza Outra coisa que considerava era uma cor uniforme para o areão. De preferência mais fino que as pedras que tens. Mas lá está, é só uma opinião! Cumprimentos e boa sorte com o aqua novo. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Rick_CDTi Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 (editado) Obrigado a ambos JoaoRibeiro, agradeço as opiniões e quantas mais melhor. Concordo quanto á decoração, para já ainda devo colocar a ponte com o musgo. Mas o faraó não entra lá. Estive até ás 5 da manhã a tratar do novo aqua, de modo a deixar o filtro a trabalhar durante a noite e até agora, que estou prestes a continuar. De momento está em fase de transição. Novo aqua é um MP Aquapro 60XL - http://www.eheim.de/eheim/inhalte/index.js...tail_28412_ehen Editado Agosto 25, 2009 por Rick_CDTi Citar
JoaoRibeiro Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 Boas. Se gostas da ponte então força nisso Vai postando fotos para a malta ir vendo a evolução. Boa sorte com isso!!! Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Rick_CDTi Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 Boas. Se gostas da ponte então força nisso Vai postando fotos para a malta ir vendo a evolução. Boa sorte com isso!!! A ponte vai sair fora, o feto de java está maior do que eu pensava. Vou colocar o musgo na laje que estava ao centro. Obrigado pela dica. Abraço Citar
Rick_CDTi Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 De estética ficará assim. Vou colocar o musgo daqui a pouco e depois só me falta atinar com a temperatura da água (raio do termostato novo lol ) Abraço Citar
nes Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 esse areao acho muito nivelado, faz uns desniveis, atras mas alto e a frente mais baixa por exemplo Continuação de boa aquariofilia Citar ------------------------------------Nes Photography
Rick_CDTi Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 Ele está como disseste, talvez não com altura suficiente. Chega assim ou nem por isso? Senão tenho de comprar mais areão. Citar
Rujorome Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 Boas, E que tal mudares esse areão para um mais fino?? E aproveitares para meter um papel de fundo? Abraço, Ruben Mendonça Citar
JoaoRibeiro Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 Assim com as pedras pequenas fica melhor, a outra ficava talvez um pouco massuda demais. Tá a ganhar forma!!! O areão mais fino realmente era coisa para ficar mais porreiro... mas lá está são gostos. Cuidado para não enterrares o Feto senão isso apodrece num instante. Tenta arranjar algo onde o prender. Tavas a dizer na laje preta, é bem pensado se a laje não estiver em cima de nada. Pousada só no areão com o feto amarrado é coisa para ficar mesmo fixe. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Rick_CDTi Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 Rujorome, vi o aquário do DoWnHilLeR com este areão e foi ao encontro do que eu pretendia. Mas sem dúvida que com areia tb fica muito bem. JoaoRibeiro, o feto já tem um bom tempo cá em casa, ele está preso ao tronco Ora então sem mais demoras aqui fica o trabalho de quase 2 dias... Abraço Citar
JoaoRibeiro Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Boas. Está a ficar curtido. O musgo quando crescer vai ficar top aí na pedra. Falta só mais algumas plantas para dar mais vida ao aquário, especialmente para traseira do aqua. Se calhar podias tentar passar o feto mais para trás, deslocar a pedra mais para a direita e colocar algumas plantas mais pequenas para dar um layout em triangulo ao aquário. Estive a ver aqui no fórum e há um topico muito porreiro sobre layouts: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...amp;mode=linear No fim do tópico o mesmo está repetido mas com as imagens. Dá uma espreitadela que vale a pena. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
DoWnHilLeR Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Sim senhor, Como diz o JoaoRibeiro tá a ficar muito curtido. Mas fazia também o que ele diz. Colocava o feto de java mais atrás num dos lados do aquário e no outro talvez uma vallisneria spiralis. Depois à frente destas duas colocava por exemplo umas Anubias barteri var.nana pois sao mais baixas que as referidas e de forma diferente que faz em efeito muito bonito (Vê Aqui no meu aquário o efeito do feto com a anubia). Assim escondias os tubos que estão dentro do aquário com estas plantas maiores!!! E também colocava qualquer fundo no aquário para não se ver aquela fiarada toda atrás Isto é apenas uma opinião cada um faz como mais gosta mas acho que assim ficava bem fixe! No geral tá a ficar fixe tira uma ideia do que disse e enriquecias bastante o teu aquário que quanto a mim ainda está um pouco pobre... Continuação de boa aquariofilia! Citar
Rick_CDTi Publicado: Agosto 27, 2009 Autor Publicado: Agosto 27, 2009 Obrigado pelos comentários. Quando puder vou tentar reformular o layout. Entretanto ficam 2 adições, alguns neons e um pitbull para ajudar nas limpezas- Abraço Citar
Rick_CDTi Publicado: Agosto 29, 2009 Autor Publicado: Agosto 29, 2009 Desta vez adicionei mais uns neons e uns camarões. Assim como um troco com musgo de java. Abraço Citar
Rick_CDTi Publicado: Agosto 30, 2009 Autor Publicado: Agosto 30, 2009 Seguem as ultimas fotos do meu aqua Obrigado por verem, abraço Citar
JoaoRibeiro Publicado: Agosto 31, 2009 Publicado: Agosto 31, 2009 Está a ficar porreiro, agora com tempo e mais umas plantinhas vai ficar mesmo muito fixe! As pedras no canto esquerdo estão bem conseguidas. Continua o bom trabalho! Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Rick_CDTi Publicado: Agosto 31, 2009 Autor Publicado: Agosto 31, 2009 Obrigado JoaoRibeiro, depois eu vou colocando aqui umas fotos. Abraço Citar
wesley_boy Publicado: Agosto 31, 2009 Publicado: Agosto 31, 2009 Boas.. Rick_CDTi Gostei de ver... Acho que do 1º layout para este melhorou bastante.. Parabens No meu entender, agora é colocar um papel vinil de cor por tras e fica com um ar logo diferente.. e deixar crescer.. Boa continuação e vai postado novidades.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Rick_CDTi Publicado: Agosto 31, 2009 Autor Publicado: Agosto 31, 2009 Obrigado wesley_boy. Ainda não sei que cor poderia por no fundo do aquário. Hoje de manhã não vi das melhores coisas no aqua, os guppies pequenos estavam a brincar com algo... Pois, era o que restava de um camarão. A ver se se escapam alguns para procriarem. Citar
JoaoRibeiro Publicado: Agosto 31, 2009 Publicado: Agosto 31, 2009 Obrigado wesley_boy. Ainda não sei que cor poderia por no fundo do aquário. O preto é sempre uma boa opção porque contrasta e realça a cor das plantas! Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
wesley_boy Publicado: Agosto 31, 2009 Publicado: Agosto 31, 2009 O preto é sempre uma boa opção porque contrasta e realça a cor das plantas! Sim.. O preto é sempre uma boa opção.. mas o azul tambem não fica nada mal.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Rick_CDTi Publicado: Setembro 1, 2009 Autor Publicado: Setembro 1, 2009 (editado) Obrigado a ambos. Quando puder vou ver disso. Na Naturline devem ter desse vinil. Mais para a frente a ver se arranjo disso. Abraço Editado Setembro 1, 2009 por Rick_CDTi Citar
wesley_boy Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 Obrigado a ambos. Quando puder vou ver disso. Na Naturline devem ter desse vinil. Mais para a frente a ver se arranjo disso. Abraço A Naturline tem de certeza, foi lá que comprei o meu.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Recommended Posts