Recommended Posts

Publicado

Ola a todos sou novo aqui;tenho aquario há pouco tempo ha uns dias atraz um guppy macho que tenho começou a ficar inchado parece que vai rebentar! O que devo fazer? obrigado! :thumbup3:

Publicado:

Olá

Verifica se o peixe tem escamas levantadas, se tiver será hidrópsia, difícil cura, pesquisa por isso para veres possíveis tratamentos.

Caso não tenha escamas levantadas tenta colocar uma fotografia nítida. Sempre permite uma maior ajuda (se possível).

Publicado:
Olá

Verifica se o peixe tem escamas levantadas, se tiver será hidrópsia, difícil cura, pesquisa por isso para veres possíveis tratamentos.

Caso não tenha escamas levantadas tenta colocar uma fotografia nítida. Sempre permite uma maior ajuda (se possível).

Tem sim as escamas levantadas até parece que lhe vão saltar as escamas. Vou pesquisar conforme tu disses-te mt mt obrigado. Olha já agora tb não sei o que fazer com um caracol que comprei este fds esta-me a devorar as plantas tds do aquario se me poderes ajudar neste prblema tb agradecia.Obrigado!

Publicado:

separa ja o guppy do resto...

deve mesmo ser hidropsia... acho que houve quem tentasse curar com azul metileno...

nao tenho a certeza mas julgo que o esha 2000 tmb tera tido alguns casos de sucesso...

mas pco, infelizmente

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado:
separa ja o guppy do resto...

deve mesmo ser hidropsia... acho que houve quem tentasse curar com azul metileno...

nao tenho a certeza mas julgo que o esha 2000 tmb tera tido alguns casos de sucesso...

mas pco, infelizmente

Publicado:

Ok obrigado vou tira-lo do aquario ele coitadinho parece estar mesmo quase a morrer. E já agora o que devo fazer com um caracol que tenho que me esta a devorar as plantas todas do aquario? Se me poderes ajudar com este problema tb agradecia! Obrigado