Identificação de Ciclideo Malawi


Mastah

Recommended Posts

Não me parece... mas eu também ainda sou muito verde na identificação de mbunas :wink:help

 

Se vires aqui

http://www.cichlidenstube.de/frameset.htm?...Hongi/hongi.htm

reparas que são diferentes.

 

Assim de repente apontaria a um pseudotropheus mas como te digo ainda sou verde nisto.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Onde foste arranjar isso, Mastah? Quem foi a vitima dos teus assaltos, desta vez? 8):lol:

 

Parece um Pseudotropheus (Metriaclima) lombardoi (ou lilancinius...é a mesma coisa) fêmea. Os machos são amarelos... :oops:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente...

 

é mesmo um Pseudotropheus Lombardoi fêmea.

 

Eu tenho um trio desses. O macho é de um amarelo lindíssimo e as fêmeas são como essa.

 

Neste momento uma delas está a incubar.

 

Este é um Pseudotropheus Lombardoi Macho

 

Pic_1950_15.jpg

 

E este é um Labidochromis Hongi:

 

Pic_1950_4.jpg

Pic_1950_12.jpg

 

 

saudações...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pseudotropheus, Labidochromis, Alanocaras (não sei se é assim que se escreve) fazem criação entre si e como em algumas lojas fazem questão de reproduzir a água do transporte ou de origem por vezes há criações nos aquários das lojas havendo misturas de espécies, é verdade. Notei-o no meu aquário eles todos se misturam de acordo com alguma hierarquia e envergadura.

 

O teu peixe parece-me uma pseudotropheus fêmea, mas tudo é dúbio nos ciclídeos, e essa é a magia.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Há ja diversos posts a explicar como se deve proceder na compra de ciclideos, especialmente incubadores bucais dos grandes lagos. :oops:

 

Notei-o no meu aquário eles todos se misturam de acordo com alguma hierarquia e envergadura.

 

Esta hibridação pode-se evitar havendo um cuidado especial na compra dos peixes, sendo que peixes com coloração muito parecida não devem ser misturados. :cry:

No caso dos Aulonocaras, por exemplo, em que as fêmeas são todas iguais independentemente da espécie, só se pode (ou deve :? ) manter um exemplar desse género (Aulonocara...) em trio de 2 fêmeas para 1 macho. A introdução de 2 machos de espécies (ou populações :shock: ) diferentes, deve ser evitada. :)

 

Cumps,

Nuno Reis

PS- não percebi o teu último comentário... :lol:

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais