Mastah Publicado Outubro 21, 2004 Publicado Outubro 21, 2004 Aqui ficam as fotos: Será um Labidochromis Sp. "Hongi" ?
Nuno Antunes Publicado: Outubro 21, 2004 Publicado: Outubro 21, 2004 Não me parece... mas eu também ainda sou muito verde na identificação de mbunas Se vires aqui http://www.cichlidenstube.de/frameset.htm?...Hongi/hongi.htm reparas que são diferentes. Assim de repente apontaria a um pseudotropheus mas como te digo ainda sou verde nisto. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Alpine Shark Publicado: Outubro 21, 2004 Publicado: Outubro 21, 2004 Parece-me ser um Pseudo Tropheus Zebra fêmea. Agora qual o Morf??? é que é mais difícil. O macho deve ter uns tons mais azulados.
Diesel_Car Publicado: Outubro 21, 2004 Publicado: Outubro 21, 2004 Olás, Onde foste arranjar isso, Mastah? Quem foi a vitima dos teus assaltos, desta vez? Parece um Pseudotropheus (Metriaclima) lombardoi (ou lilancinius...é a mesma coisa) fêmea. Os machos são amarelos... Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Mastah Publicado: Outubro 21, 2004 Autor Publicado: Outubro 21, 2004 Confirmado, é um Pseudotropheus lombardoi
me163 Publicado: Outubro 21, 2004 Publicado: Outubro 21, 2004 Exactamente... é mesmo um Pseudotropheus Lombardoi fêmea. Eu tenho um trio desses. O macho é de um amarelo lindíssimo e as fêmeas são como essa. Neste momento uma delas está a incubar. Este é um Pseudotropheus Lombardoi Macho E este é um Labidochromis Hongi: saudações...
joao.rui Publicado: Outubro 22, 2004 Publicado: Outubro 22, 2004 Pseudotropheus, Labidochromis, Alanocaras (não sei se é assim que se escreve) fazem criação entre si e como em algumas lojas fazem questão de reproduzir a água do transporte ou de origem por vezes há criações nos aquários das lojas havendo misturas de espécies, é verdade. Notei-o no meu aquário eles todos se misturam de acordo com alguma hierarquia e envergadura. O teu peixe parece-me uma pseudotropheus fêmea, mas tudo é dúbio nos ciclídeos, e essa é a magia. Boa sorte
Diesel_Car Publicado: Outubro 22, 2004 Publicado: Outubro 22, 2004 Olás, Há ja diversos posts a explicar como se deve proceder na compra de ciclideos, especialmente incubadores bucais dos grandes lagos. Notei-o no meu aquário eles todos se misturam de acordo com alguma hierarquia e envergadura. Esta hibridação pode-se evitar havendo um cuidado especial na compra dos peixes, sendo que peixes com coloração muito parecida não devem ser misturados. No caso dos Aulonocaras, por exemplo, em que as fêmeas são todas iguais independentemente da espécie, só se pode (ou deve ) manter um exemplar desse género (Aulonocara...) em trio de 2 fêmeas para 1 macho. A introdução de 2 machos de espécies (ou populações ) diferentes, deve ser evitada. Cumps, Nuno Reis PS- não percebi o teu último comentário... Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Recommended Posts