Christophe1029384756 Publicado Agosto 23, 2009 Publicado Agosto 23, 2009 Boa noite, se for esse o caso, Acabei de vir de ferias do Furadouro, no distrito de Aveiro. Lá fui passear para as dunas de sao jacinto e à própria praia do furadouro e encontrei pedras que gostava muito de por no aquario e tambem um ramo de videira selvagem, daquelas que se encontra nas praias selvagens. Também encontrei umas conchas bem grandes. Gostava de saber se posso po-los, ao menos as decoraçoes mais lindas e que dao mais valor ao aquario. Eu sei que é preciso ferve-las, deixa-las em agua com sal e depois seca-las. Só nao sei se existe um processo diferente para conchas, ramos de videira e pedras. Uma boa continuação de uma boa noite. Se for esse o caso Citar
jpospr Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 As conchas nao te aconselho, a nao ser que queiras aumentar o pH da água Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Ricardo G. Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 Para o ramo de videira tens de deixá-lo em tratamento uns meses para ele perder todos os fungos e bactérias. Citar O meu aquário
jpospr Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 Deixa-me corrigir... Os ramos de videira terás de deixar de molho até deixarem de tingir a água, para desaparecerem os fungos terás de os lavar com fungicida Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Ricardo G. Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 (editado) Tens razão mas eu com o meu não usei nenhum fungicida e ele está impecável. Editado Agosto 23, 2009 por Ricardo G. Citar O meu aquário
alcaide Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 Deixa-me corrigir... Os ramos de videira terás de deixar de molho até deixarem de tingir a água, para desaparecerem os fungos terás de os lavar com fungicida fungicida nunca! colocas de molho e ferves, quanto ao resto depende do PH que queiras já agora podes colocar foto dessa videira de praia? nunca vi Citar ALCAIDE
Jorge Oliveira Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 Fungicidas?Tipo Mafu ?Devia ser interessante Ferver,molho e aquário.Nada mais simples. Citar O meu feedback
jpospr Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 Não...tipo estriquinina... Se o tronco for demasiado grande para ser fervido, pode-se lavar com uma solução de água e lixivia 50/50 para eliminar os fungos e/ou bactérias, depois deverá lavar-se o tronco várias vezes por água, dessa forma não existe mal nenhum. ...não acho simpático a forma trocista como colocaram os vossos posts, mesmo que não estejam de acordo não vos dá o direito de serem mal educados. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge Oliveira Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 Acho que pelo menos eu não fui mal educado,se tal pareceu peço desculpa pois não era essa a intenção. Agora sobre a lixívia já testaste?O tronco não absorve nenhuma lixívia?É que parece-me mesmo lavando bem possa vir a ficar com alguma,não sei.Nada como partilhar experiências. Citar O meu feedback
alcaide Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 ...não acho simpático a forma trocista como colocaram os vossos posts, mesmo que não estejam de acordo não vos dá o direito de serem mal educados. gostava de ver onde fui mal educado... por ter dito "fungicida nunca!?" Citar ALCAIDE
jpospr Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 (editado) O prob da lixiva é o cloro, vcs nao deixam a água repousar para o cloro evaporar? Então qual éo problema? Se houver duvidas, tb se pode dar um banho com uma solução de Prime... PS: Para se lavar os difusores de CO2 que ficam todos verdes, um pouco de lixiva durante 1 dia e fica limpo como novo...bem lavado e usando Prime para eliminar duvidas. Editado Agosto 23, 2009 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
alcaide Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 (editado) gostava de ver onde fui mal educado... por ter dito "fungicida nunca!?" já agora lixivia tb não me parece boa idéia.... Editado Agosto 23, 2009 por alcaide Citar ALCAIDE
Jorge Oliveira Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 Pensava que o problema da lixívia fosse algum composto químico e não cloro,nem sabia que tinha.Não estou a brincar mas sim a falar a sério. Citar O meu feedback
jpospr Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 Pois eu tb achava que não seria boa ideia, mas se for bem lavado não há problema, claro que é preciso ter precauções e ter a certeza que está tudo bem lavado Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
alcaide Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 Pois eu tb achava que não seria boa ideia, mas se for bem lavado não há problema, claro que é preciso ter precauções e ter a certeza que está tudo bem lavado mas podes dizer porque fui mal educado? Citar ALCAIDE
jpospr Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 mas podes dizer porque fui mal educado? MP Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts