Fixe27 Publicado Agosto 22, 2009 Publicado Agosto 22, 2009 (editado) Bom depois muita pesquisa e de ver aquarios de excelente beleza ... Cá está a minha aventura na aquariofilia....Nao como esperava ,pois estou com problemas com o substracto da Ada pois ainda mal comecei já se está a desfazer apesar de ficar um belo contraste ...Vamos ver no que as coisas vao dar , apesar de nao acreditar muito e até já no começo estar um pouco desiludido... Quanto quanto á flora ainda está incompleto falta mais 2/3 plantas que ainda estou a definir .Nas quais conto com as vossas opinioes.... Setup: Data da montagem: 20/08/2009 Aquario: 100 © x 40 (l) x 40 (a) Filtragem: EHEIM 2224Pro Aquecimento: 200Watt Jager Iluminação: ira ser 4x39watts neste momento está improvisada Co2: Pressurizado Decoração: xistos e tronco Substrato:AdaAquasoil AmazoniaII Substrato Fértil:JBL Aqui está a primeira foto depois do aqua cheio em que detectei que algo estava mal com o substrato...... Aqui já com umas 8 horas já com a aqua menos turva...... Editado Agosto 23, 2009 por Fixe27 Citar
Ricardo G. Publicado: Agosto 22, 2009 Publicado: Agosto 22, 2009 Sim senhor belo aquário, pessoalmente gosto muito do layout e da forma de como as plantas estão dispostas, mas podias passar aquela vermelha um bocadinho mais para a frente e cortavas a meio a que está á direita dessa e espalhavas atrás, isso depois cresce e vai ficar espectacular. Tens razão ao dizeres que ainda tens de pôr mais umas plantitas. Já pensaste em pôr aí umas planta de tapete? Continua e boa sorte Citar O meu aquário
Fixe27 Publicado: Agosto 22, 2009 Autor Publicado: Agosto 22, 2009 Sim senhor belo aquário, pessoalmente gosto muito do layout e da forma de como as plantas estão dispostas, mas podias passar aquela vermelha um bocadinho mais para a frente e cortavas a meio a que está á direita dessa e espalhavas atrás, isso depois cresce e vai ficar espectacular. Tens razão ao dizeres que ainda tens de pôr mais umas plantitas. Já pensaste em pôr aí umas planta de tapete?Continua e boa sorte Em primeiro lugar Ricardo G. muito obrigado pelo comentario .... Estou á procura de uma planta de fundo para o canto onde está o tubo de entrada de agua para o filtro no canto vazio .... entretanto estou á procura de uma planta de medio plano , para por de frente da Bacopa para lhe esconder os caules junto ao substrato..... entretanto a anubia nana junto á pedra deverá ser mudada para perto do tronco quase perto das cabombas onde está uma poda de feto de java(que vai ser retirado)Quanto á Rotala estou para ver qual o seu desenvolvimento...... Opinioes serao sempre bem vindas , pois nada disto foi projectado ao pormenor , como muitos fazem e muito bem com resultados maravilhosos , mas foi feito mais com coraçao e vontade.... Citar
Tugz Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 Belo aquário, para o meu gosto! Parabéns, agora é continuar a mostrar actualizações e não perder o empenho , um abraço! Citar
Fixe27 Publicado: Agosto 23, 2009 Autor Publicado: Agosto 23, 2009 Belo aquário, para o meu gosto! Parabéns, agora é continuar a mostrar actualizações e não perder o empenho , um abraço! Obrigado pelo incentivo.... Neste momento o aqua está a fazer o ciclo com calma para me dar tempo para compor o resto da flora em falta ....Neste momento estou a procura de algumas como a Tiger Lotus planta que muito admiro , entretanto estou a ver se meto uma rasteira mas a iluminaçao está apenas provisoria ..... estou ainda um pouco confuso em relaçao ao canto despido....Pessoal me dêm a vossa opinião!! Em relaçao á pedra do fundo , consuante for o desenvolvimento da flora pode ser movida para outro lado... Citar
Tugz Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 Eu não sei mas não gosto muito dessas pedras.. Se arranjasses mais umas , ou se arranjasses umas mais escuras, eraz capaz de fazer algo mais bonito. DIGO EU! Citar
Fixe27 Publicado: Agosto 23, 2009 Autor Publicado: Agosto 23, 2009 Eu não sei mas não gosto muito dessas pedras.. Se arranjasses mais umas , ou se arranjasses umas mais escuras, eraz capaz de fazer algo mais bonito. DIGO EU! Penso que elas devem escurecer com o tempo .... embora nas fotos nao se possa ver bem os seus pormenores.... Citar
Luis carrilho Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 Boas Fixe, Pra te poder dar a minha opinião sincera,vou ter que ser um pouco chatinho. Dizes ter feito muito pesquisa mas vendo ai alguns pontos não parece nada,senão vejamos,gastáste ainda uns bons trocos a comprar o Amazonia II,tudo bem,mas no que éra importante ou seja no fértil foste pôr uma porcaria como o JBL quando o natural seria pores o Power sand special M. Depois cometes logo o maior erro dos principiantes nos plantados que é começar com muito poucas plantas,quando o ideal seria ficar logo tudo plantado pra tirar a vez ao alguedo,que alias já deve estar pra aparecer em força já que até lhe vais servir uma boa quantidade de Co2 que tão pocas plantas não vão consumir. Depois o layout,póde ser ilusão optica mas parece-me que o desnivel do substrato está muito suave,podia ser mais inclinado e inclusive podia ter elevaçãos e depressões o que lhe dava um aspecto mais natural. O tronco,gostos são gostos,pessoalmente não gosto muito desse tipo de tronco,mas enfim tu é que sabes,agora as pedras...pelamordedeus,as pedras ficam ai horriveis,tanto na cor,como na forma,como na quantidade,estão completamente a mais ai,das duas uma,ou arranjas pedras escuras tipo Seiryu stone ou escolhes outro tronco ou troncos e colocas naquele sitio,agora essas pedras é que não. É verdade que "meteste agua" nalguns pontos,mas ainda vais a tempo de corrigir muita coisa,com calma tu chegas lá. Desculpa se fui algo desagradavel mas tenho o chip do "politicamente correcto" queimado. Um abraço. Citar
Fixe27 Publicado: Agosto 23, 2009 Autor Publicado: Agosto 23, 2009 Boas Fixe,Pra te poder dar a minha opinião sincera,vou ter que ser um pouco chatinho. Dizes ter feito muito pesquisa mas vendo ai alguns pontos não parece nada,senão vejamos,gastáste ainda uns bons trocos a comprar o Amazonia II,tudo bem,mas no que éra importante ou seja no fértil foste pôr uma porcaria como o JBL quando o natural seria pores o Power sand special M. Depois cometes logo o maior erro dos principiantes nos plantados que é começar com muito poucas plantas,quando o ideal seria ficar logo tudo plantado pra tirar a vez ao alguedo,que alias já deve estar pra aparecer em força já que até lhe vais servir uma boa quantidade de Co2 que tão pocas plantas não vão consumir. Depois o layout,póde ser ilusão optica mas parece-me que o desnivel do substrato está muito suave,podia ser mais inclinado e inclusive podia ter elevaçãos e depressões o que lhe dava um aspecto mais natural. O tronco,gostos são gostos,pessoalmente não gosto muito desse tipo de tronco,mas enfim tu é que sabes,agora as pedras...pelamordedeus,as pedras ficam ai horriveis,tanto na cor,como na forma,como na quantidade,estão completamente a mais ai,das duas uma,ou arranjas pedras escuras tipo Seiryu stone ou escolhes outro tronco ou troncos e colocas naquele sitio,agora essas pedras é que não. É verdade que "meteste agua" nalguns pontos,mas ainda vais a tempo de corrigir muita coisa,com calma tu chegas lá. Desculpa se fui algo desagradavel mas tenho o chip do "politicamente correcto" queimado. Um abraço. Sim em alguns pontos tens razao . em tempos em outro forum pedi opinões sobre substratos ferteis e claro o da ADA Power sand era o melhor mas falaram-me bem do da JBL e o da tropica apesar de serem muito mais baratos e como os euros nao abundam . fui para o da JBL .... Claro que nao foste desagradavel , pois se estou a espôr a minha nova experiencia na aquariofilia ,é com intuito de melhorar e para aos poucos ir corrigindo as coisas .... esta semana vou corrigir algumas coisas no proximo fim de semana já devo ter novidades..... Citar
Luis carrilho Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 .... Claro que nao foste desagradavel , pois se estou a espôr a minha nova experiencia na aquariofilia ,é com intuito de melhorar e para aos poucos ir corrigindo as coisas .... De qq modo não te preocupes com as minhas criticas severas,brevemente vais-te poder vingar á grande. Citar
Recommended Posts