ale_ked Publicado Agosto 22, 2009 Publicado Agosto 22, 2009 Oi gente, tenho um casal de colisa lalia que adquiri a uma semana atrás. A fêmea já veio da loja com uma barriguinha enorme, o macho tava normal. De ontem pra hoje o comportamento deles mudou. O macho ficou muito agitado, está se debatendo no aquário, enquanto que a fêmea só fica escondidinha no meio das plantas ... alguém saberia me dizer o que há de errado com eles??? Citar
kikoscp Publicado: Agosto 22, 2009 Publicado: Agosto 22, 2009 Oi gente, tenho um casal de colisa lalia que adquiri a uma semana atrás. A fêmea já veio da loja com uma barriguinha enorme, o macho tava normal. De ontem pra hoje o comportamento deles mudou. O macho ficou muito agitado, está se debatendo no aquário, enquanto que a fêmea só fica escondidinha no meio das plantas ... alguém saberia me dizer o que há de errado com eles??? Colocoa aí o setup do aqua Citar
ale_ked Publicado: Agosto 22, 2009 Autor Publicado: Agosto 22, 2009 Colocoa aí o setup do aqua Desculpe minha ignorancia, mas o que é "setup do aqua"? Citar
kikoscp Publicado: Agosto 22, 2009 Publicado: Agosto 22, 2009 Desculpe minha ignorancia, mas o que é "setup do aqua"? Medidas do aquario os peixes que lá tens tambem... Citar
ale_ked Publicado: Agosto 22, 2009 Autor Publicado: Agosto 22, 2009 Medidas do aquario os peixes que lá tens tambem... É um aquário comunitário pequeno de 50cm, 30l +/-. Tenho alguns gupies, que são ainda filhotes, e tb dois casais de espada Citar
kikoscp Publicado: Agosto 22, 2009 Publicado: Agosto 22, 2009 É um aquário comunitário pequeno de 50cm, 30l +/-. Tenho alguns gupies, que são ainda filhotes, e tb dois casais de espada A que valor tens o pH? Citar
Ricardo G. Publicado: Agosto 22, 2009 Publicado: Agosto 22, 2009 Boas, vê se ela está inchada, ou com as escamas eriçadas ou se tem feridas nas guelras, se tiver pode ser hidropsia. Citar O meu aquário
ale_ked Publicado: Agosto 22, 2009 Autor Publicado: Agosto 22, 2009 Boas, vê se ela está inchada, ou com as escamas eriçadas ou se tem feridas nas guelras, se tiver pode ser hidropsia. aparentemente não tem feridas e as escamas tb parecem normais, a fêmea que está com a barriguinha estranha,grande. O macho anda muito agitado e a fêmea só fica quietinha no meio das plantas. Citar
ale_ked Publicado: Agosto 23, 2009 Autor Publicado: Agosto 23, 2009 (editado) aparentemente não tem feridas e as escamas tb parecem normais, a fêmea que está com a barriguinha estranha,grande. O macho anda muito agitado e a fêmea só fica quietinha no meio das plantas. COMO NAO SEI O QUE ESTA ACONTECENDO SEPAREI O CASAL DE COLISA EM UM RECIPIENTE , COLOQUEI ALGUMAS PLANTAS, ESTOU DANDO MAIOR ATENÇÃO À ALIMENTAÇÃO... O QUE MAIS POSSO FAZER??? O MACHO PAROU DE SE DEBATER, AGORA ESTA PARADINHO EM MEIO AS PLANTAS. A FEMEA CONTINUA COM O MESMO COMPORTAMENTO. Editado Agosto 23, 2009 por ale_ked Citar
Recommended Posts