Baiones Publicado Outubro 20, 2004 Publicado Outubro 20, 2004 Boas . Estou a pensar dar um ambiente de mar ao meu aquario . Posso por areia da praia ? E pedras encontradas na mesma ? Queria mesmo usar areia em vez do areiao mas não sei se é prejudicial á vida marinah de um aquario de peixes tropicais de agua doce... Citar Carpe diem! Para séria basta a vida!
Nuno Antunes Publicado: Outubro 20, 2004 Publicado: Outubro 20, 2004 O problema da areia da praia são as conchinhas e restos de conchinhas que te vão aumentar o ph. De resto podes usar à vontade desde que a laves muito muito bem. Eu no meu aqua uso areia de rio (cor acastanhada) e não tenho problemas. Mesmo as plantas dão-se bem nela. Comprei a areia em sacos de 20KG que se vendem nas grandes superficies comerciais de materiais de construção perto da zona dos cimentos. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Baiones Publicado: Outubro 21, 2004 Autor Publicado: Outubro 21, 2004 A minha ideia concretiza-se melhor com areia da praia . Vou lavar muito bem e estar sempre com muita atenção aos niveis d PH então . TNX Darius!! Citar Carpe diem! Para séria basta a vida!
bigode Publicado: Outubro 21, 2004 Publicado: Outubro 21, 2004 pode-se usar seixo rolado?? pergunto isto pois como vi numa obra aqui à beira o tipo deve-me arranjar um bocado Citar APC #173
Nuno Antunes Publicado: Outubro 21, 2004 Publicado: Outubro 21, 2004 Podes. mas o seixo rolado não é um pouco grande para substrato? Eu uso areia de rio que tem pequenas pedritas misturadas. Os calhaus vieram da praia, são daqueles calhaus rolados, lavei-os muito bem e pronto. Até hoje sem problemas. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts