Diferenças entre macho e fêmea??


joker

Recommended Posts

Olá pessoal será que alguem me podia explicar as diferenças entre os escalares machos e fêmeas?

 

Estou a pensar reproduzir escalares e quero aprender algumas coisinhas sobre eles!

 

Cumps. Helder Madeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , nao sei se é contra as regras do forum .

 

Existe um pequeno manual com truques e dicas para manter e reproduzir escalares .

 

È um documento em pdf que está alojada na internet e com direitos de autor .

 

Podes ver aqui :

 

 

 

Link aqui.

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal será que alguem me podia explicar as diferenças entre os escalares machos e fêmeas?

 

Estou a pensar reproduzir escalares e quero aprender algumas coisinhas sobre eles!

 

Cumps. Helder Madeira

Existem muitas teorias, mas há uma que é infalível. Na altura da desova a femea tem o ovopositor mais largo e orgão sexual do macho é mais fino. De outra maneira é difícil perceber qual o sexo do exemplar. Se quiseres reproduzir escalares tens duas hipóteses: ou compras um casal já formado, ou fazes como eu e optas por comprar entre 7a 10 escalares e assim acabas por formar um casal ou dois. Não te aconselho a primeira hipótese por duas razões, a primeira o preço; um casal formado fica-te caro; a segunda porque pode estar um casal formado num aqua, mas se houver mudança para outro aqua pode deixar de existir o "laço" que ligava os dois escalares (isto já aconteceu a um amigo meu).

Cumps e boa sorte com os escalares.

P.s.: se comprares escalares com 5/6 meses e dependendo das condições do aqua, passado 3/4 meses poderás ter a primeira desova.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais