diodon Publicado Agosto 18, 2009 Publicado Agosto 18, 2009 boas o meu aqua leva 275 litros de agua tenho que fazer t.p.a de quanto em quanto tempo? e que litragem devo mudar cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Fernando Freire Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 10 a 20% do volume do aquário semanalmente. entre 27 a 54L é o ideal "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
diodon Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 10 a 20% do volume do aquário semanalmente. entre 27 a 54L é o ideal obrigado fernando ja agora outra pergunta para nao anbrir outro topico eu tenho 17 kg de rocha morta (mas muito volumosa) e tenho 5 ou 6 kg de rocha viva quantos kg de rocha viva terei que adiçionar mais ? e quando estara o aqua preparado pra reçeber o primeiro vivo ? (coral ou peixe) cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Fernando Freire Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 Olá viva, A rocha viva que tens irá colonizar a morta Li algures que uma colónia de bactérias demora algumas horas a duplicar (no entanto CARECE de confirmação, ok???) Vai fazendo testes, principalmente de Amónia (NH4) e Nitritos (NO2), quando estes tiverem a 0 poderás colocar um peixinho (não aconselho muito logo de início) ou um coral mole (uma colónia barata, tipo Zoanthus, Sarcophyton, Discossomas etc). Aconselho também a fazeres o teste de Nitratos quando a Amónia e Nitritos tiverem a 0, caso estejam altos, vai fazendo mudas de água frequentes (por exemplo se tiverem a 40 ou 50, faz mudas até baixar para os 10/15) e aí poderás colocar o tal coral fácil de manter. Cmpts "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
diodon Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 Olá viva, A rocha viva que tens irá colonizar a morta Li algures que uma colónia de bactérias demora algumas horas a duplicar (no entanto CARECE de confirmação, ok???) Vai fazendo testes, principalmente de Amónia (NH4) e Nitritos (NO2), quando estes tiverem a 0 poderás colocar um peixinho (não aconselho muito logo de início) ou um coral mole (uma colónia barata, tipo Zoanthus, Sarcophyton, Discossomas etc). Aconselho também a fazeres o teste de Nitratos quando a Amónia e Nitritos tiverem a 0, caso estejam altos, vai fazendo mudas de água frequentes (por exemplo se tiverem a 40 ou 50, faz mudas até baixar para os 10/15) e aí poderás colocar o tal coral fácil de manter. Cmpts neste momento os valores do meu aqua (testes mais basicos) estao assim ph: entre 8.2/8.4 amonia:0 nitratos:entre o 10 e o 20 nitritos:0 Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
joao_judicibus Publicado: Agosto 19, 2009 Publicado: Agosto 19, 2009 Boas. Esses testes estão bons ?! É que acho um pouco estranho teres Nitritos e não teres Nitratos.... Abraço, João Judicibus
diodon Publicado: Agosto 19, 2009 Autor Publicado: Agosto 19, 2009 Boas. Esses testes estão bons ?! É que acho um pouco estranho teres Nitritos e não teres Nitratos.... estao tenho os testes so desde ontem os nitratos estao com a cor muito muito aprossimada do 0 nao quer dizer que seja mesmo 0 agora os nitritos estao um pouco masi escuro que 10 mas tambem nao e 20 cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
lsdluis Publicado: Agosto 19, 2009 Publicado: Agosto 19, 2009 obrigado fernando ja agora outra pergunta para nao anbrir outro topico eu tenho 17 kg de rocha morta (mas muito volumosa) e tenho 5 ou 6 kg de rocha vivaquantos kg de rocha viva terei que adiçionar mais ? e quando estara o aqua preparado pra reçeber o primeiro vivo ? (coral ou peixe) cumps Boas a todos , Diodon essas perguntas já te foram respondidas por mim e por outro membro nuns post mais abaixo ,é que tu estás a abrir topicos erm cima de topicos sem necessidade nenhuma para perguntares as mesmas coisas .Se estas á espera que alguem te diga para pores logo vivos ,duvido que isso aconteça neste ou noutro forum ,ja te foi explicado quando é que deves por peixes ,tens é de ter calma . Penso que te tenha aconcelhado a criares um topico da tua montagem para expores as tuas duvidas e apresentares o teu aquario ,para não acontecer estas situaçoes. Fica bem
diodon Publicado: Agosto 19, 2009 Autor Publicado: Agosto 19, 2009 Boas a todos ,Diodon essas perguntas já te foram respondidas por mim e por outro membro nuns post mais abaixo ,é que tu estás a abrir topicos erm cima de topicos sem necessidade nenhuma para perguntares as mesmas coisas .Se estas á espera que alguem te diga para pores logo vivos ,duvido que isso aconteça neste ou noutro forum ,ja te foi explicado quando é que deves por peixes ,tens é de ter calma . Penso que te tenha aconcelhado a criares um topico da tua montagem para expores as tuas duvidas e apresentares o teu aquario ,para não acontecer estas situaçoes. Fica bem boas lsdluis eu nao estou a espera que me digam logo para por peixes so quero saber varias opinioes para saber quando o aqua esta preparado para reçebelos ate porque nem tenho pressa porque ainda queria adiçionar mais uma ou outra rocha cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
lsdluis Publicado: Agosto 19, 2009 Publicado: Agosto 19, 2009 boas lsdluis eu nao estou a espera que me digam logo para por peixes so quero saber varias opinioes para saber quando o aqua esta preparado para reçebelos ate porque nem tenho pressa porque ainda queria adiçionar mais uma ou outra rocha cumps Didion ,por muitas opiniões que tu venhas a ter a mais importante vai ser a cor dos testes do teu aquario (principalmente nitritos e amonia ).Enquanto estes dois elementos não estiverem a zero não é conveniente por vivos . para acelarares um pouco mais as coisas poe agua do mar (corrige a salinidade ) "Penso que te tenha aconcelhado a criares um topico da tua montagem para expores as tuas duvidas e apresentares o teu aquario ". è que assim é mais facil para ti e para a malta te ajudar. Qualquer lcoisa dispoe ,mas usa este topico
lionman Publicado: Agosto 20, 2009 Publicado: Agosto 20, 2009 neste momento os valores do meu aqua (testes mais basicos) estao assimph: entre 8.2/8.4 amonia:0 nitratos:entre o 10 e o 20 nitritos:0 Viva, Penso que trocaste Nitrito com Nitratos, certo ? Isto porque o que eu vejo nos teus resultados são Nitritos e Amonia a 0 e Nitratos entre 10 e 20. Se trocaste as palavras então eu posso assumir que o teu aquario deve ter alguns dias ou poucas semanas de existência, certo ? Qual o setup do mesmo ? Abraço
diodon Publicado: Agosto 20, 2009 Autor Publicado: Agosto 20, 2009 nao eu nao troquei, os nitritos tenh a 0 os nitratos e que tem 15 mais ou menos cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
lsdluis Publicado: Agosto 20, 2009 Publicado: Agosto 20, 2009 nao eu nao troquei,os nitritos tenh a 0 os nitratos e que tem 15 mais ou menos cumps Boas diodon ,viste a validade dos testes ? È que é estranho teres o aquario montado a 10 dias e não teres amonia nem nitritos e teres nitratos (, que normalmente aparece depois dos nitritos). Mas se não tens quase de certeza que vais ter pelo menos nitritos ,dado que tens pouca rocha viva. Umas fotos é que era Fica bem
diodon Publicado: Agosto 20, 2009 Autor Publicado: Agosto 20, 2009 Boas diodon ,viste a validade dos testes ? È que é estranho teres o aquario montado a 10 dias e não teres amonia nem nitritos e teres nitratos (, que normalmente aparece depois dos nitritos).Mas se não tens quase de certeza que vais ter pelo menos nitritos ,dado que tens pouca rocha viva. Umas fotos é que era Fica bem boas lsdluis ja corri a caixa toda e todos os frascos e nao tem a validade mas foram comprados antes de ontem e nao e bem a 10 dias ele ja ta com agua e alguma rocha vai para 1 mes adiçionei foi mais rocha a pouco. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
lsdluis Publicado: Agosto 20, 2009 Publicado: Agosto 20, 2009 boas lsdluis ja corri a caixa toda e todos os frascos e nao tem a validademas foram comprados antes de ontem e nao e bem a 10 dias ele ja ta com agua e alguma rocha vai para 1 mes adiçionei foi mais rocha a pouco. cumps Eu pelo sim pelo não levava um pouco de agua a uma loja só para confirmar os valores obtidos por ti. caso se confirmem podes começar a adicionar algum vivo
diodon Publicado: Agosto 21, 2009 Autor Publicado: Agosto 21, 2009 Eu pelo sim pelo não levava um pouco de agua a uma loja só para confirmar os valores obtidos por ti.caso se confirmem podes começar a adicionar algum vivo ja adiçionei umas xenias, e uns actinodiscus so que desde que sairam da loja fexaram-se e ainda nao abriram cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
lsdluis Publicado: Agosto 21, 2009 Publicado: Agosto 21, 2009 ja adiçionei umas xenias, e uns actinodiscus so que desde que sairam da loja fexaram-se e ainda nao abriramcumps Isso é normal enquanto não se adaptarem,o que pode demorar uns dias
diodon Publicado: Agosto 21, 2009 Autor Publicado: Agosto 21, 2009 Isso é normal enquanto não se adaptarem,o que pode demorar uns dias ok obrigado lsdluis tambem ja tenho o que me pareçem esponjas nao sei a nascer na rocha morta e na viva, existe uma cola para colar os corais a rocha ou nao? é que um dos actinodiscus ja o perdi nao sei dele cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
lsdluis Publicado: Agosto 21, 2009 Publicado: Agosto 21, 2009 ok obrigado lsdluis tambem ja tenho o que me pareçem esponjas nao sei a nascer na rocha morta e na viva,existe uma cola para colar os corais a rocha ou nao? é que um dos actinodiscus ja o perdi nao sei dele cumps Sim existe uma cola ,mas acho que os actinodiscus não são colados são atados com um fio ,mas os mais entendidos que digam algo ,porque posso estar errado
diodon Publicado: Agosto 22, 2009 Autor Publicado: Agosto 22, 2009 Sim existe uma cola ,mas acho que os actinodiscus não são colados são atados com um fio ,mas os mais entendidos que digam algo ,porque posso estar errado ok e o que me dizes de ter esponjas (axo que sao esponjas) a nascer na rocha morta? cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
joao_judicibus Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 Será mesmo esponjas ? uma foto arranja-se ? Abraço, João Judicibus
diodon Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 Será mesmo esponjas ? uma foto arranja-se ? agora aqui de momento nao tenho como tirar fotos emprestei a maquina a um casal amigo que foi de ferias mas eu nao sei bem se sao esponjas ... so digo porque vi um topico aqui no forum com fotos e as minhas sao mesmo pareçidas dai eu dizer que sao mas nao sei :D Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Fernando Freire Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 viva! Mete o link para o topico que viste, sff. Cmpts "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
diodon Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 viva! Mete o link para o topico que viste, sff. Cmpts agora vou ter que procurar sei que era de um rapaz brasileiro cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
diodon Publicado: Agosto 28, 2009 Autor Publicado: Agosto 28, 2009 gostaria de saber se para manter corais moles e duros, perçiso de adiçionar reactores de kalk e de calçio ou se os posso manter sem estes cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts