Kramer Publicado Outubro 20, 2004 Publicado Outubro 20, 2004 Alguém pode me ajudar ? Consegui com um colega essa planta, mas o mesmo não sabia o nome da espécie. Alguém pode tirar nossa dúvida ?
André Nóbrega Publicado: Outubro 20, 2004 Publicado: Outubro 20, 2004 Ceratophyllum demersum Categoria: Humano.
Kramer Publicado: Outubro 21, 2004 Autor Publicado: Outubro 21, 2004 Valeu André, realmente deve tratar-se desta espécie, busquei no Google com o nome científico fornecido por você e encontrei algumas fotos praticamente idênticas.
whity Publicado: Outubro 21, 2004 Publicado: Outubro 21, 2004 Ceratophyllum demersum E revela-se uma verdadeira praga a nivel de crescimento, embora o efeito possa não ser o desejado...
Kramer Publicado: Outubro 22, 2004 Autor Publicado: Outubro 22, 2004 Realmente cresce bastante, e olhe que meu aquário é bem simples, nada de adubos, etc... Praticamente dobrou de tamanho em uma semana. Estou sempre podando.
Francisco Mendes Publicado: Novembro 3, 2004 Publicado: Novembro 3, 2004 ...É capaz de ser uma Limnophila sessiflora, muito parecida com a Cabomba "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
whity Publicado: Novembro 3, 2004 Publicado: Novembro 3, 2004 Eu tenho as duas especies. E quase 100% de certeza que é a Ceratophyllum demersum. Pois a Limnophila sessiflora é mto diferente desta.
luismoniz Publicado: Novembro 5, 2004 Publicado: Novembro 5, 2004 Boas! Sem dúvida Ceratophyllum demersum!
squeiros Publicado: Novembro 28, 2004 Publicado: Novembro 28, 2004 Quem quiser destas plantas é só ir a Entre-Rios e recolhe-las com um pau na superficie da água das zonas abrigadas da corrente. Só têm que ter o cuidado de as lavar e desinfectar mto bem e pô-las de quarentena pois vêm cheias de algas e bicharada. Cumps. Um bocadinho de verde neste mundo cinzento e poluído
DSANTOS Publicado: Novembro 29, 2004 Publicado: Novembro 29, 2004 Ceratophyllum demersum E revela-se uma verdadeira praga a nivel de crescimento, embora o efeito possa não ser o desejado... Ai não me digas isso É que eu encomendei a semana passada essa planta...e já tou a ver que tenho q a ir podando. Outra coisa a poda desta tem q ser como a da valisnéria ou pode ser por onde quisermos?
MCatalao Publicado: Novembro 29, 2004 Publicado: Novembro 29, 2004 eu chamo de rabo de raposa a pois krexe eu já a tive no meu akuário mas tira o aspecto todo a ele a poda tem que ser entre os nós pois esta planta não kria raizes simplesmente krexe e krexe
RCorreia Publicado: Dezembro 1, 2004 Publicado: Dezembro 1, 2004 sim é com certeza Ceratophyllum demersum, ainda cresce uns bons metros. cumps, Rui Rui Correia
André Costa Publicado: Dezembro 6, 2004 Publicado: Dezembro 6, 2004 Olá, é sem dúvida Ceratophyllum demersum... há 2 semanas atrás deram-me um pézinho que cabia na minha mão, neste momento posso dizer que ela deve estar maior que eu... Revela-se bastante util no combate às algas, pois absorve muitos nutrientes em excesso na agua para além de a oxigenar. Cumps André
Recommended Posts