Recommended Posts

Publicado

Boas...

Naum sei se e uma pergnta estupida mas pelo k tenho lido, e ouvido existem uma serie de fases caracterizadas por um tipo de alga especifica, ateh k por fim e a fase da coralina(YuPIIIII)....

E verdade?Se sim kuais sao e kts sao?Se naum...digam k e mentira

Aguardo resposta dos experTs(ou naum) :shock: aki do forum..........

Publicado:

Depende da qualidade da água, carga orgânica e da concentração de determinados elementos.

Se conter RV não curada, então o período de estabilização e o aparecimento de diversas algas indesejáveis vai parecer eterno :roll:

(a não ser que existam outras condições que acelerem a cura da rocha).

Em condições ideais surge apenas um tom castanho-amarelado que cobrirá a areia e a RV, desaparecendo ao fim de alguns dias.

Na pior das hipóteses depois desta fase vêm cabeludas castanhas e depois as verdes e depois algumas dores de cabeça (é nesta fase que alguns aquariofilistas iniciantes tornam-se desistentes :D ).

Não devo ter ajudado grande coisa, mas aponta para rocha curada, muita movimentação da água, boa escumação, boa iluminação e manutenção do cálcio e dureza lá em cima!

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Publicado:

Primeiro, vais deixar de escrever em SMS e vais passar a escrever em Português que é para todos nos entendermos, ok?! :D :D :roll:

Segundo, o João já disse quase tudo.

As fases nem sempre são assim, e nem sempre são por essa ordem, embora seja maioritariamente assim.

E como muito bem diz o João, é nesta fase que muitos desistem.

Lembro-me de uns amigos meus, entendidos em aquariofilia doce irem a minha casa e perguntarem: "mas porque é o que o teu aquário tem algas?" a minha resposta era sempre a mesma: "Porque tem 4 meses!".

Eles não percebiam a minha calma. Agora quando lá vão dizem: "quem viu isto e quem vê agora, o que fizeste?" e eu respondo: "Deixei passar o tempo...".

Isto para ilustrar que a fase de algas tem de acontecer, e até é bom que aconteça. Um aquário que não tenha fase de algas é mau porque significa que não está preparado para receber vida. Onde pode haver vida há algas, que são organismos pré-históricos e que têm sofrido diversas adaptações. Por isso o anormal e um aquário novo não ter algas. :D

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Obrigado Hugo e Joao...

A partir de hoje ja n escrevo mais sms.......

Hugo eu nao vou desistir nem pouco mais ou menos cria era tentar informar.me, eu ate to a ter bons resultados.....A turbinaria cresceu imenso a calaustrea o mesmo ja pa nao falar do sarco..ehehehe

Hugo e todos aqueles que tem xenias, eu ando a procura, quem quiser oferecer ou vender eu quero!!! :shock::cry:

PS: Hugo, que suplicio este de escrever em bom portugues...demorei anos postar isto................

Publicado:
PS: Hugo, que suplicio este de escrever em bom portugues...demorei anos postar isto................

Mas toda a gente percebe :shock:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!