guilherme.gimenez Publicado Agosto 18, 2009 Publicado Agosto 18, 2009 faz 3 dias que montei o aqua .. possuo um filtro biologico com 800 g de aneis de ceramica ...tenho reservado .. (guardado sem usar) um pouco de carvao ativado que nao esta no filtro por recomendaçao do vendedor ... a agua esta turva e parece que a cada dia fica mais escura ... estou usando produtos pra ciclagem mais acho que o que esta escurecendo a agua eh um tronco que pois mesmo fervido ..a agua esta suja ... me ajudem..estou preocupado oque devo fazer ???? cumps Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 Olá, É normal a água ir escurecendo quando se colocam troncos, pois estes podem largar mais ou menos tanginos dependendo da madeira que se utiliza. Uma hipótese é retirares o tronco e trocares uma boa parte da água, passado algum tempo consegues verificar se é do tronco ou não, tb podes colocar o tronco dentro de um recipiente com água e vais vendo a cor da mesma. Se for do tronco não faz mal nenhum, podes é não gostar de ver a água mais escura. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
guilherme.gimenez Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 Olá, É normal a água ir escurecendo quando se colocam troncos, pois estes podem largar mais ou menos tanginos dependendo da madeira que se utiliza. Uma hipótese é retirares o tronco e trocares uma boa parte da água, passado algum tempo consegues verificar se é do tronco ou não, tb podes colocar o tronco dentro de um recipiente com água e vais vendo a cor da mesma. Se for do tronco não faz mal nenhum, podes é não gostar de ver a água mais escura. Estou com o pe atras... pois o tronco da um visual muito legal no meu aqua sera que se fervido novamente nao melhora ? ou outra opçao eh so fazer uma TPA de 30 % da agua ?? Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
guilherme.gimenez Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 coloquem posts de suas opinioes por favor ! estou preocupadissimo Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
jpospr Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 Resiste à tentação de colocar o carvão activado no filtro pq não te vai fazer nada e não é a solução. Tens de aumentar a filtragem mecânica (se bem que eu ache que não será tb a solução imediata), tens de colocar lá de vidro no filtro para além das porcelanas. O problema da cor da água é como o Hugo R. Silva disse, devido à libertação de taninos que dão essa côr à água, se a água está a ficar muito escura, é mau sinal, é sinal que o tronco não foi devidamente tratado, não esteve imerso o tempo devido e agora está a libertar tudo para o teu aqua, se a situação se mantiver terás de decorar com outro tronco devidamente tratado. Para tentar minimizar a situação eu fazia TPA's de 50% durante 1 semana, todos os dias, o ciclo dá-se no filtro, por isso TPA's não te vão alterar a evolução do mesmo. Terás é de ter atenção em acondicionar a água devidamente. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
guilherme.gimenez Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 Boas , fiz uma serie de fervuras no tronco..e agora em um balde parece nao estar mais soltando o pigmento .. no filtro dupliquei a ^dose^ colocando mais uma camada de uma manta de poliester ,tbm recomendada pelo vendedor .. tambem fiz uma TPA de 40 % no aqua e a agua esta mais clara ... cumps .. obrigado a toodos Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
Recommended Posts