Recommended Posts

Publicado (editado)

Bom dia a todos

Muitos parabéns pelo EXCELENTE forum aqui desenvolvido. Tenho um espaço no meu quintal que queria aproveitar para a construção de um pequeno lago (tanque) para o qual necessitava de toda a vossa ajuda para o planeamento correcto da construção.

Assim, o tanque a construir terá o cumprimento de 2,4m e a largura de 2m (a altura estava a pensar 80cm) e está identificado com as marcações vermelhas. Nota, dentro desse espaço ficaria um fosso com 1m X 1m X 0,5m (onde actualmente está um pinheiro seco).

http://fotos.sapo.pt/paulo_mereces/playview/1

As minhas grandes duvidas são:

PAREDES

Para as paredes do tanque o que utilizo, que aguente a pressão da água? blocos cimento ou tijolo?

REVESTIMENTO

Qual o revestimento a utilizar? Tela ou isolantes e tinta de piscina? Se isolantes, quais os mais aconselháveis? weber? borracha liquida?

FILTRAGEM / BOMBAS

O filtro devo fazer manualmente um ou comprar?

Qual a bomba de água que devo utilizar (na parte de trás tenciono fazer uma pequena queda de água (do tipo da imagem seguinte).

window_pool_nottingham_fs.jpg

JANELA VIDRO (ver imagem anterior)

tenciono também colocar um vidro na parede lateral, pelo que gostaria de saber:

- expessura do vidro

- tipo de vidro que aguente a pressção

- estrutura para colocação do vidro

Vou tentar colocar fotos minhas

Editado por alentejo
  • 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

lol. antes de mais ola. bem eu não tinha visto este post ainda. pela foto nao me pareceu que a construção vai ser para cima e não escavado, certo? Vais fazer uma parede de 80 cms para cima tipo quadrado não é?

se foi isso que explicaste o mais fácil é betão e tijolo, mas antes de mais ja alguma vez utilizaste tal material? é porque e mais complexo do que parece, se não ficar bem estruturado parte ou racha.ainda por cima com janela de vidro..é uma aventura. mas supondo que sabes o que fases ou que pagas a a alguém... vais ficar com um lago mais ou menos das dimençoes do meu, tens menos 1 metro de cada lado(ve o que foi dito e falado no meu topico e pode ser que tires ideias quanto a bomba filtro e ideias.Ta la alguns esquemas, mais alguma duvida pergunta. link: Visite meu site. o vidro vai a uma casa que venda isso e pergunta as pressões que aguenta porque eu não faço ideia. mais espesso terá melhor resistência .. digo eu.

ps:. O pessoal deve andar todo de ferias que nem a mim me respondem. lool.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

Obrigado tmaster.

Vai ser um pedreiro profissional que vai construir, espero que como profissional não falhe.

Cumprimentos

lol. antes de mais ola. bem eu não tinha visto este post ainda. pela foto nao me pareceu que a construção vai ser para cima e não escavado, certo? Vais fazer uma parede de 80 cms para cima tipo quadrado não é?

se foi isso que explicaste o mais fácil é betão e tijolo, mas antes de mais ja alguma vez utilizaste tal material? é porque e mais complexo do que parece, se não ficar bem estruturado parte ou racha.ainda por cima com janela de vidro..é uma aventura. mas supondo que sabes o que fases ou que pagas a a alguém... vais ficar com um lago mais ou menos das dimençoes do meu, tens menos 1 metro de cada lado(ve o que foi dito e falado no meu topico e pode ser que tires ideias quanto a bomba filtro e ideias.Ta la alguns esquemas, mais alguma duvida pergunta. link: Visite meu site. o vidro vai a uma casa que venda isso e pergunta as pressões que aguenta porque eu não faço ideia. mais espesso terá melhor resistência .. digo eu.

ps:. O pessoal deve andar todo de ferias que nem a mim me respondem. lool.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boa tarde,

Nem depois da FÉRIAS existe alguma "alminha" que me possa ajudar no planeamento da minha construção.

Cumprimentos a todos

Publicado:

Olá, o que te posso dizer é que talvez fosse melhor encostar o teu tanque ao canto da parede, rentabilizas melhor o espaço. Em relação ao isolamento, tens de pensar se o uqe vais fazer é para 20 anos ou para 5, porque se for para 5 faz umas paredes com qualquer coisa resistente e mete tela, mas se for para 20 deves contratar alguém com qualidade e fazer algo bem feito.

O vidro, eu penso que o melhor é o vinil MUITO grosso, mas o pessoal de uma boa vidreira sabe o há disponível.

lagofilia ecossistemas.