dalder Publicado Agosto 17, 2009 Publicado Agosto 17, 2009 boas, eu possuo um beta macho que já fez o ninho e tudo, juntei a femea ao macho hoje de manha, no qual essa aparenta a ter linhas na horizontal, e quando cheguei ah noite a casa vi que a femea estava num canto do aquario com a cara e um pouco do corpo(parte cima) branca, pensei que se calhar o macho andou ah dentada com a femea, sabem-me explicar o que devo fazer. obrigada
António Lourenço Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 Olá Neste momento deves recuperar a femea....Em relação às caudas não te preocupes que elas voltam a desenvolver-se em relação às feridas tens que ver se não pioram. Não podes juntar um casal e ires embora. Tens que os juntar aos poucos e poucos. Ou arranjas um aquario bem plantado e ai já podes os juntar. Mas tens sempre de acompanhar nos primeiros momentos. A reprodução na 1ª fase (até à postura tem 2 fases): 1º contacto entre os peixes e primeiro contacto da femea com a agua onde vai ocorrer a reprodução (podes colocar a femea num recipiente ex garrafa de plastico e vais misturando aos poucos as duas aguas). Eu normalmente deixo estar a femea 1 hora. Depois juntas a femea e começa a 2ª fase que demora +-2 horas e onde se vai dar os famosos "abraços" Após esta fase retiras a femea e alimenta-a a melhor forma possivel mas sempre com pouca quantidade. Resumindo: +-3 horas e tens um ninho cheio de ovos. Cumpr. António
dalder Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 OláNeste momento deves recuperar a femea....Em relação às caudas não te preocupes que elas voltam a desenvolver-se em relação às feridas tens que ver se não pioram. Não podes juntar um casal e ires embora. Tens que os juntar aos poucos e poucos. Ou arranjas um aquario bem plantado e ai já podes os juntar. Mas tens sempre de acompanhar nos primeiros momentos. A reprodução na 1ª fase (até à postura tem 2 fases): 1º contacto entre os peixes e primeiro contacto da femea com a agua onde vai ocorrer a reprodução (podes colocar a femea num recipiente ex garrafa de plastico e vais misturando aos poucos as duas aguas). Eu normalmente deixo estar a femea 1 hora. Depois juntas a femea e começa a 2ª fase que demora +-2 horas e onde se vai dar os famosos "abraços" Após esta fase retiras a femea e alimenta-a a melhor forma possivel mas sempre com pouca quantidade. Resumindo: +-3 horas e tens um ninho cheio de ovos. Cumpr. António obrigado
Recommended Posts