Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá. Tenho um aquario de +/- 54 Litros, com 60x30x30 cm a funcionar a duas semanas. Adicionei Sera bio nitrivec no primeiro dia e passado três dias começei a colocar lá os peixes.

Começei com um casal de guppies ( macho juvenil e femea adulta ) e mais tarde juntei um comedor de algas, isto tudo em uma semana. Depois decidi comprar mais um casalinho de guppies, e quando cheguei para os colocar no aquario, reparei que a femea que tinha estava morta, simplesmente a boiar. Coloquei o novo casal que trazia, e a a femea já vinha grávida e passado 2 dias apareceu da mesma maneira que a outra, morta a boiar, mas esta segunda femea não se mexia muito, até penso que não comia, pensei que como estivesse grávida, era menos activa. A primeira também estava grávida mas mexia-se tal como os outros, é a unica coisa que não é comum nas duas mortes.

Neste momento tenho dois guppies machos que ficaram viuvos, um corydora e um comedor de algas, todos eles estão bem de saude e muito activos.

Só fiz o teste do PH e o do NH3/NH4.

Ph: 7.5

NH3/NH4: inferior a 0.6

Agradecia que alguem me disse-se a causa da morte destas femeas, para não estar a comprar mais duas e morrerem.

Editado por CorrupT10n
Publicado:

olá

Parece-me que sofreram com um pico de amónia, pois mesmo adicionando bactérias no inicio pode não ter sido suficiente,

O valor que apresentas de

NH3/NH4: inferior a 0.6

Está alto....

Publicado:

Olá,

Apresenta-nos, por favor, o teu aquários com mais promenores, tais como: data da montagem, de que maneira foi efectuada que areão usaste flora, equipamentos, etc.

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:
olá

Parece-me que sofreram com um pico de amónia, pois mesmo adicionando bactérias no inicio pode não ter sido suficiente,

O valor que apresentas de

Está alto....

Diz-me como baixar a amonia :character0050: Tenho outro aquario sem plantas, que está pior, mas sem mortes,está tudo bem tirando os valores. Como faço para combanter este problema?

Se fizer TPA's os valores vão subir na mesma mais tarde :roflroll2: ne?

Eu aspiro semanalmente e volto a por agua novo, tratada previamente.

Publicado:

Sofreste um pico de amônia, se tiveres carvão activo, coloca um pouco numa meia de vidro, dentro do aqua, por baixo do filtro.

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:
Sofreste um pico de amônia, se tiveres carvão activo, coloca um pouco numa meia de vidro, dentro do aqua, por baixo do filtro.

Obrigado pelas respostas.

Passou uma semana desde as duas mortes, fiz uma adaptação ao filtro e coloquei lá a lã de vidro. o teste de amonia dá 0, o cilclo deve estar feito, os 2 machos guppies, o corydora e o comedor de algas estão bem de saude. Vou comprar 2 femeas guppies, espero que estas não morram.

Agradeço.

João Romão.