Ritaz Publicado Outubro 20, 2004 Publicado Outubro 20, 2004 Boas tardes a todos. Já tenho este problema à umas semanas mas agora tornou-se mesmo "sério". Estou com uma infestação de algas casanhas, num aquário, e de algas verdes no outro. Este está infestado com as algas castanhas. Estão nas pedras, vidros, filtro, aquecedor. É um kit da aquapor de 60 cm, filtro interno, temperatura a 27º, ph 7.5, não tem amónia nem nitritos. Tem uma lâmpada (não tem espaço para mais) Aqua Glo de 15W. 10 Guppys e 4 corydoras. Este é de algas verdes... Pedras, vidros e plantas. Também é um kit da aquapor de 60 cm. Temperatura 25º, ph 7.5, sem amónia e nitritos. A lâmpada é uma Flora Sun da Zoo Med. 2 Telescópios, 2 Cometas, 2 SAE´s e 2 Ottocinclus. Já me disseram que algas verdes é sinal de excesso de luz e as castanhas de luz escassa. Será da iluminação? Obrigada * Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
MotarSolitario Publicado: Outubro 20, 2004 Publicado: Outubro 20, 2004 porque as queres tirar? limpa so as dos vidros e das plantas. coloca mais plntas de crescimento rapido. Na natresa as algas tambem existem, e essas algas verdes os teus guppies vao agradecer em especial os mais pequenos.
Ritaz Publicado: Outubro 20, 2004 Autor Publicado: Outubro 20, 2004 Mas... as algas verdes estão no outro aqua, o aqua dos guppys tem algas castanhas não verdes... Eu antes até achava "giro" mas a partir do momento em que deixei de ver a cor das pedras é que achei que era demais. * Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
Recommended Posts