nes Publicado Agosto 16, 2009 Publicado Agosto 16, 2009 Boas pessoal, venho aqui mostrar-vos o meu primeiro nano plantado. Tenho vindo a adequir todo o material necessário para o plantado ja a algum tempo, em tempo de crise é complicado adequirir todo de uma só vez e como este hobby exige paciencia temos de a ter. Material: Vou deixar-vos aqui um pequeno teste ao layout pertendido, agradecia opiniões. Com agua so as pedras: Layout: Desde já agradeço ao user Krypticall pela ajuda que me tem dado. Passando ao Setup até ao momento: Aquario 40x20x25 - Capacidade de 18L Brutos Filtragem por defenir - EHEIM LIBERTY 100/2040 Iluminação Calha Sun Sun - HDD-420c - 18W-PL Aquecimento: Mini HOPAR 50W Substratos: Fertil - Tropica Aquacare Plant Substrate Não fertil - Elos Terra Small Citar ------------------------------------Nes Photography
joaoplscosta Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 Continua assim que vais bem! É impressão minha ou vi aí uma pedra de aquécimento? Citar
nes Publicado: Agosto 16, 2009 Autor Publicado: Agosto 16, 2009 Continua assim que vais bem! É impressão minha ou vi aí uma pedra de aquécimento? A que pedra te referes??? Citar ------------------------------------Nes Photography
hugo feio Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 A que pedra te referes??? Epá... tens um aqua, e uma calha igual á minha.... Citar
tata92 Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 onde arranjaste essa calha....eu tenho um aquário igual ao teu mas tenho que por uma calha como essa....e também se me pudesses dizer quanto custou.... boa aquariofilia... Citar Sasha Aquário
nes Publicado: Agosto 17, 2009 Autor Publicado: Agosto 17, 2009 Epá... tens um aqua, e uma calha igual á minha.... lol não o teu é que é igual ao meu lol onde arranjaste essa calha....eu tenho um aquário igual ao teu mas tenho que por uma calha como essa....e também se me pudesses dizer quanto custou.... boa aquariofilia... Calha Sun Sun - HDD-420c - 18W-PL Comprei no RuiMar o preço foi 36,50 € www.ruimar.pt Citar ------------------------------------Nes Photography
hugo feio Publicado: Agosto 17, 2009 Publicado: Agosto 17, 2009 lol não o teu é que é igual ao meu lol Calha Sun Sun - HDD-420c - 18W-PL Comprei no RuiMar o preço foi 36,50 € www.ruimar.pt Epá, o meu é mais velho que eu por isso o teu é igual ao meu :D Ok então a calha não é igual, a minha tem 24 w e foi só 30 € Espero por evoluções. Citar
nes Publicado: Agosto 17, 2009 Autor Publicado: Agosto 17, 2009 Epá, o meu é mais velho que eu por isso o teu é igual ao meu :D Ok então a calha não é igual, a minha tem 24 w e foi só 30 € Espero por evoluções. Aonde compras-te a calha mais barata e com mais W??? Citar ------------------------------------Nes Photography
hugo feio Publicado: Agosto 17, 2009 Publicado: Agosto 17, 2009 Aonde compras-te a calha mais barata e com mais W??? Avipeixe Mas essa é a ideal para esse aqua, mas esta era a mais baixa que tinham Citar
nes Publicado: Agosto 17, 2009 Autor Publicado: Agosto 17, 2009 AvipeixeMas essa é a ideal para esse aqua, mas esta era a mais baixa que tinham Pois eu sei, mas perguntei somente por curiosidade... Obrigado Citar ------------------------------------Nes Photography
krypticall Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 (editado) Boas tudo bem. Epá já arrancaste com isso A pedra da direita enterrastea muito e devia de estar mais de lado , mas nao totalmente , para que cries uma pena vala entre as duas pedras e tenhas algum espaço há frente do aquario. Tambem nao gosto de ver desniveis de subtrato encostado ao vidro da frente, prefiro ver uma linha baixa e direita e depois entao começar a dar formas para traz. A pequena está numa boa posiçao apenas a desencostava mais dois dedos do vidro lateral e criar mais algum desnivel nesse canto com o excesso que está a frente do lado direito. Usaria tambem apenas parvula ou cuba nessa montagem e umas pogostemon , se meteres plantas altas ou de caule perdes esse efeito de montanhas. Os musgos entalados tambem nas fendas das pedras e sempre aparados tambem lhe darao aquele toque fenomenal Tens tudo para fazer um nano porreiraço, aplica-te Inspiraçao: Editado Agosto 18, 2009 por krypticall Citar
nes Publicado: Agosto 19, 2009 Autor Publicado: Agosto 19, 2009 (editado) krypticall muito obrigado... Vou então dar esses retoques no layout e depois volto a colocar aqui novas fotos. Em relação entre parvula e cuba, talves opte pela parvula, pelo o que eu tenho visto nem sempre a cuba se torna facil não é? Mas também é verdade gosto mais de ver cuba... Em relação a Pogostemon, é a helferi que te referias ou a Stellata? Em relação a musgos não percebo nada, que musgo devo usar para criar esse efeito das montanhas?? Editado Agosto 19, 2009 por nes Citar ------------------------------------Nes Photography
krypticall Publicado: Agosto 20, 2009 Publicado: Agosto 20, 2009 Boas Entao como vai essa montagem ?? Musgos qualquer um serve , depende do teu gosto , tens bastantes variadades á escolha. Citar
nes Publicado: Agosto 20, 2009 Autor Publicado: Agosto 20, 2009 Ainda está na mesma, somente para a semana terei novidades, pois vou passar o fim de semana fora... Mas para a semana vai ter muitas novidades... Citar ------------------------------------Nes Photography
hugo feio Publicado: Agosto 21, 2009 Publicado: Agosto 21, 2009 Ainda está na mesma, somente para a semana terei novidades, pois vou passar o fim de semana fora... Mas para a semana vai ter muitas novidades... Para o efeito desejado, eu acho que o que melhor assentava ai era o weeping moss. Fica bem Citar
krypticall Publicado: Agosto 31, 2009 Publicado: Agosto 31, 2009 Entao nes como vai essa montagem nova ?? ja adiantaste mais alguma coisa ?? Citar
nes Publicado: Agosto 31, 2009 Autor Publicado: Agosto 31, 2009 Infelizmente ainda não andientei nada, está parado, devido a uns problemas no trabalho, não tenho tido tempo para nada... Mas logo que possa avanço... Falta-me somente comprar as plantas... Citar ------------------------------------Nes Photography
krypticall Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 Entao como está este projecto nes ?? Citar
nes Publicado: Setembro 11, 2009 Autor Publicado: Setembro 11, 2009 Já ta montado, mais logo meto fotos... Falta-me montar o Co2 estou a meter umas pastilhas de Co2 que tinha, mas acho que não estão a fazer efeito nenhum... Mas melhor que falar é mostrar e logo já meto aqui umas fotos... Citar ------------------------------------Nes Photography
nes Publicado: Setembro 11, 2009 Autor Publicado: Setembro 11, 2009 (editado) Como prometido aqui estão as fotos acabadas de tirar. Aqua com 6 dias de montagem estou a montar CO2 caseiro, pois as pastilhas de CO2 que ando a por não vejo grandes efeitos, pelo contrario, a Hemianthus callitrichoides esta a ficar amarela e com filamentos de algas Falta-me arranjar Pogostemon Helferi e Musgo para colocar nas pedras... Editado Setembro 11, 2009 por nes Citar ------------------------------------Nes Photography
nes Publicado: Setembro 12, 2009 Autor Publicado: Setembro 12, 2009 Ja coloquei CO2 caseiro, falta somente um difusor de CO2 nano, não gosto de ver a pedra difusora lá... Vamos ver se as plantas recuperam... Citar ------------------------------------Nes Photography
krypticall Publicado: Setembro 28, 2009 Publicado: Setembro 28, 2009 Entao evoluçoes ?? As rochas deviam de estar mais de lado quase que a apontar uma de frente para a outra. :D Citar
KupraR Publicado: Dezembro 17, 2009 Publicado: Dezembro 17, 2009 E novidadeS?? Estou curioso em como vai este aquário... Citar Manuel Castanheira
nes Publicado: Dezembro 21, 2009 Autor Publicado: Dezembro 21, 2009 Infelizmente não tive tempo para ele e está uma lastima... Logo que tenha tempo é desmontar e tentar novamente do inicio... Citar ------------------------------------Nes Photography
Recommended Posts