Vasco Moura Silva Publicado Agosto 16, 2009 Publicado Agosto 16, 2009 Pois é. Finalmente arranjei tempo para meter as mãos na massa e fazer o meu fundo 3D que há tanto tempo falo nele e nunca mais o construia. O fundo é para um aqua de 190cm, com duas colunas secas em ambos os cantos. O objectivo é esconder as colunas secas e dar um ambiente mais realista ao aquário de acordo com o biótopo Tanga. Como alguns membros daqui sabem, só tenho tropheus e esta vai ser a nova casa deles. Neste momento tenho o fundo modelado em esferovite e espuma de poliuterano e ando a amadurecer um pouco a ideia de como gostaria que ele ficasse a nível de textura. Falta ainda um módulo do lado esquerdo, pois pretendo fazer mais um "esconderijo" para uma bomba de circulação de 5000l/h. No lado direito vou ter 2 bombas de 5000l/h cada. Portanto, no total, 15000l/h de circulação, fora o outflow da bomba da sump. Não tive que me preocupar em criar buracos nos módulos para colocar tubagens de filtragem pois tenho 2 colunas secas. O próximo passo será começar a dar "banho" aos módulos com uma aguada de cimento cola, para depois aplicar o cimento cola em pasta e criar a textura que pretendo. E por fim o impermeabilizante. Alguém sabe se existe tintas ou sprays de tinta de cor própria para aquários? Pretendo pintar algumas zonas dos módulos. Aqui ficam as fotos (desculpem os reflexos) e fico à espera dos vossos comentários e opiniões. Vista Geral Vista Direita Vista Esquerda Pormenor Finalização Já com o cimento cola e impermiabilizante colocado, pintado e colado ao vidro. Já secou o silicone e agora é encher com água o aquário para curar e baixar o pH. AbraçoVasco
FILIPEALMEIDA Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 parabéns! belo trabalho. pessoalmente, gostaria de ver as falsas rochas com um tom mais escuro, a imitar rocha mais escura... mas é uma questão de gosto. Abraço, Filipe Almeida APC #484
Vasco Moura Silva Publicado: Agosto 16, 2009 Autor Publicado: Agosto 16, 2009 Obrigado Filipe. Gostaria de ter várias tonalidades de cores mas devido à urgência de ter o aqua a funcionar, não permitiu dispender mais tempo. Mas com o tempo vai se acumulando algas e em termos de cor o background vai se modificar. AbraçoVasco
dominik1994 Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 ta fixe podias era ter posto tamanhos mais ´variados e formas tao muito quadradas para o meu gosto malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Vasco Moura Silva Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 obrigado pelos vossos comentários e sugestões. O background foi criado algo a correr devido a questões de tempo. Foi a primeira vez que me meti numa "empreitada" destas e muitas questões e dificuldades foram surgindo conforme ia executando os moldes. A primeira dificuldade foi com o facto de ter traves transversais e para colcar os moldes dentro do aquário teriam que ter dimensões que permitissem a sua inserção. Fui construindo o background com espuma de poliuterano e esferovite e fui moldando conforme as ideias iam me surgindo. O facto de ter formas muito quadradas não me preocupa muito pois irei colocar pedras roladas (basaltos) nos cantos escontadas aos moldes que escondem as 2 colunas secas. Espero também que com o tempo, o verde vá surgindo devido ás algas que vão se criando no aquário, em especial no background. Vou colocar areia de silica ainda. Talvez, depois do aquário estar maturado e estar a funcionar a 100%, vá colocando umas anubias e valisnérias... A ver vamos! AbraçoVasco
Vasco Moura Silva Publicado: Agosto 20, 2009 Autor Publicado: Agosto 20, 2009 Bom, um update. O pH estabilizou, e já coloquei areia de silica e só falta encher de água e pôr o aqua a funcionar. AbraçoVasco
FILIPEALMEIDA Publicado: Outubro 3, 2009 Publicado: Outubro 3, 2009 Bom, um update. O pH estabilizou, e já coloquei areia de silica e só falta encher de água e pôr o aqua a funcionar. Está muito bom. Depois quando isso se encher de algas vai ficar um espanto! Eu quero é ver isso com os "putos" lá dentro! posta fotos. Abraço, Filipe Almeia Abraço, Filipe Almeida APC #484
Recommended Posts