José Miguel Gonçalves Publicado Agosto 16, 2009 Publicado Agosto 16, 2009 olá a todos... recentemente fui brindado com uma (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes em flor, aqui ficam algumas fotos... ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
pedrioo Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 Viva, eheheh alguém trata bem as suas plantas flutuantes Sem dúvida que das coisas que me dá mais gozo na aquariofilia é dar as melhores condições possíveis aos seres e vê-los todos a "florir". É sem dúvida uma inspiração para tudo o que se faz na vida...por isso uma flor não é "só" uma flor cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
mjm Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 Está bonita. As minhas também estão floridas, mas só as do exterior, as do aquário estão pequeninas, não sei se é falta de espaço ou luz, o aquário é tapado. Cumps, João
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 16, 2009 Autor Publicado: Agosto 16, 2009 antes de mais obrigado pelos comentários... o aqua é um nano de 20l tapado onde eu já não faço TPA's desdo Natal (acho que está em equilibrio por isso não mexo...lol), só tem red cherris vermelhinhos. ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
mjm Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 Então não é por o meu estar tapado. Que luz é que tens? Cumps, João
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 17, 2009 Autor Publicado: Agosto 17, 2009 Então não é por o meu estar tapado. Que luz é que tens? Cumps, João a luz é uma t4 de 12w (acho eu) do aki. o mais importante neste caso, acho que é a forte carga organica do aqua e o seu papel fundamental na filtragem biológica pois para além das plantas ((P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], musgo, fetos e anubias, que no seu conjunto formam uma valente selva, lol) o aqua apenas tem um pequeno filtro de esponja. Quando voltar a casa de férias tiro mais fotos do aqua para verem do que estou a falar... ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
mjm Publicado: Agosto 17, 2009 Publicado: Agosto 17, 2009 O meu tem 2x18W (armadura de tecto de cozinha) para 60 litros, mas em cima não há-de ser falta de luz. Também tem muitos nitratos - carga biológica. Será do movimento da água? Será que não gostam da corrente do filtro e multiplicam-se em vez de crescer?
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 17, 2009 Autor Publicado: Agosto 17, 2009 O meu tem 2x18W (armadura de tecto de cozinha) para 60 litros, mas em cima não há-de ser falta de luz.Também tem muitos nitratos - carga biológica. Será do movimento da água? Será que não gostam da corrente do filtro e multiplicam-se em vez de crescer? talvez... eu tenho noutros aquas e nunca consegui flor, aliás nunca consegui (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] tão grandes...acho que a carga orgânica é fundamental pelo menos para elas ficarem enormes, depois a flor ainda não sei bem qual a causa... ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
pedrioo Publicado: Agosto 17, 2009 Publicado: Agosto 17, 2009 (editado) Provavelmente o limitador é a luz. Deve-se mudar de 8 em 8 meses porque passado esse tempo o espectro deixa de ser o que era e por isso a fotossíntese diminui. Tenho boa ideia das daylight (seja osram ou philips). Outras possibilidades menos prováveis é falta de micros e potássio.... mas se as da rua não levam fertilização e estão grandes não deve ser falta disso. Nitratos e fosfatos já deve existir em abundância. A ideia que tenho dessa planta é que é uma grande consumidora de nitratos e bastante exigente em luz. cumps Editado Agosto 17, 2009 por pedrioo Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts