algorythm Publicado Agosto 16, 2009 Publicado Agosto 16, 2009 Com tanto entusiasmo com os caracois, tenho tido o aqua de 25 L só para estes amiguinhos. Lá, tenho uma praga de planorbis corneus que vou matando conforme posso, dois physa e cerca de 10 - 15 caracóis maçã. Hoje, fazia a "ronda" matando os desgraçados dos planorbis que tinham o azar de estar visíveis no vidro, quando reparei que tinha algo gelatinoso, que até era parecido com ovos no vidro. Aqui está a foto, o objecto em cima à esquerda é a parte de baixo do termómetro: Creio que são ovos dos Physa, alguém me pode confirmar? Desde já, agradecido pelas informações, Daniel
hugo feio Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 Sim são ovos de pyshas... Mata ! Mata ! Se não o fizeres, em breve te vais arrepender, tenho pyshas aos milhares no meu aquário de 15 L ! ....
algorythm Publicado: Agosto 16, 2009 Autor Publicado: Agosto 16, 2009 Sim são ovos de pyshas...Mata ! Mata ! Se não o fizeres, em breve te vais arrepender, tenho pyshas aos milhares no meu aquário de 15 L ! .... Este aquário é só para caracóis, não me importo de tê-los aqui, só queria ter a certeza que eram physas
mjm Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 Não tenho a certeza, os de planorbis também são muito parecidos, normalmente em cachos menores e de apenas uma camada. Já os deves ter visto se tens uma infestação. Se queres que os caracóis maçã fiquem grandes precisam de mais espaço, cerca de 10litros por caracol. Cumps, João
Recommended Posts