Recommended Posts

Publicado

Cheguei hoje de Sharm el Sheikh e resolvi trazer uma garrafa de água do mar vermelho para fazer alguns testes. Tenho que salientar que por aquilo que vi, Sharm el Sheikh tem cerca de 90% SPS e 10% LPS e moles.

Os parâmetros são:

Densidade:1031

Ca: 460

Kh:7

Mg:1380

NO3:0

NO2:0

PO4:0

NH4:0

Os testes foram feitos com um refratómetro Millwakee e testes Salifert. É de salientar a densidade que ao contrário do que se usa em aquários é bastante elevada.

Helder Quinzico

Publicado:
Cheguei hoje de Sharm el Sheikh e resolvi trazer uma garrafa de água do mar vermelho para fazer alguns testes. Tenho que salientar que por aquilo que vi, Sharm el Sheikh tem cerca de 90% SPS e 10% LPS e moles.

Os parâmetros são:

Densidade:1031

Ca: 460

Kh:7

Mg:1380

NO3:0

NO2:0

PO4:0

NH4:0

Os testes foram feitos com um refratómetro Millwakee e testes Salifert. É de salientar a densidade que ao contrário do que se usa em aquários é bastante elevada.

eu advogo o uso de densidades mais altas que o que a malta usa...

no entanto o mar vermelho é dos mares com maior densidade...acho eu.

Publicado:

Boas

Pois eu tenho 1030 no meu aquário, pelos vistos desde sempre, sempre pensei que tinha entre 1025 e 1026, mas depois de verificar com um refrátometro, lá estava 1030.

A água da nossa costa tambem tem 1030, parece que bate tudo certo, secalhar os 1025 dados como referência não serão muito recomendados.

Salgados é que esta a dar