Neon Tetra Publicado Agosto 15, 2009 Publicado Agosto 15, 2009 Boas ! Tenho este M. ramirezi há algumas semanas. Quando chegou tinha a barriga um pouco encolhida e uma barbatana um tanto esfarrapada: Tem andado bem activo pelos 2/3 superiores da coluna de água e vem comer flocos à superfície ( embora seja um pouco lento para os neon chineses e o neons tetra...) Aquela mancha amarela no lado esquerdo da parte superior da cabeça parece ter crescido, embora devagar, e está actualmente assim: A barriga ainda parece encolhida. O que acham que será? Cumprimentos Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
pedrioo Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
mjm Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 Ou pode ser um parasita incrustado. Consegues observá-lo com uma lupa ou é muito rápido. Um filme com boa definição que depois consigas ampliar também pode dar resultado. Ele é selvagem? será que precisa de ser desparasitado ou apenas de comer melhor durante uns tempos? ele come bem? tens dado comida viva? Cumps, João
Neon Tetra Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 Ou pode ser um parasita incrustado.Consegues observá-lo com uma lupa ou é muito rápido. Um filme com boa definição que depois consigas ampliar também pode dar resultado. Ele é selvagem? será que precisa de ser desparasitado ou apenas de comer melhor durante uns tempos? ele come bem? tens dado comida viva? Cumps, João Obrigado João. Acho que não é selvagem. É daquela importaçoes que os lojistas fazem da Ásia em que só se vêem quase machos. Acho que é variedade blue (?) Eu acho que vai comendo. Pelo menos mostra-se activo na procura e compete com o cardume de neons tetras e neon chineses. Não dou alimento vivo mas apenas artemia e redbloodworm congelados e flocos da JBL. Achas que devo desparasitá-lo ? Com quê ? (ele está num comunitário de 300 L que têm tambem caridinas japonica) Cumpimentos Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
mjm Publicado: Agosto 19, 2009 Publicado: Agosto 19, 2009 Não sei, vejo muita gente dizer que desparasita os discus e peixes selvagens, e quando suspeita de parasitas internos. Eu nunca desparasitei os meus peixes por isso não sei o que aconselhar. Há várias marcas e produtos da farmácia. Nunca te esqueças dos outros animais, se fizeres no comunitário. Além dos camarões há a considerar os caracóis e alguns peixes mais sensíveis como corys e bótias. Cumps, João
TMLP Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 Eu mandei-lhe um mail que tem anexado um documento com inúmeras doenças que pode ser útil. Cumps.
Recommended Posts