Recommended Posts

Publicado

Os Estados Unidos da América são os campeões de leis bizarras sobre animais que nos fazem pensar o que terá dado azo a que estas leis fossem aprovadas. Aqui ficam algumas leis dos EUA e também de outros países com comentários à mistura.

Nos Estados Unidos da América:

No Arizona, os animais estão proibidos de acasalar a menos de 500 metros de uma taberna, escola, ou local de oração. (Cuidado com essas carpas malucas)

Na Califórnia, é ilegal caçar qualquer tipo de presa a partir de um veículo a motor, exceptuando baleias. (Os seus Guppies estão a salvo, ufa!)

No Idaho, os residentes não podem pescar montados numa girafa ou camelo. (Mas ao que tudo indica sempre pode utilizar um elefante ou quem sabe até um hipotótamo.)

Em Ohio é ilegal embebedar um peixe ou pescar baleias ao domingo. (Vai ter de pensar noutra coisa para fazer nos tempos livres...)

Em Oklahoma e Seattle não é permitido levar aquários para transportes públicos, porque o som da água a bater no chão, “splash”, pode incomodar os outros passageiros. (Se ainda fosse o som da água a bater na roupa...)

Em Pennsylvania, não pode pescar com alguma parte do seu corpo, exceptuando com a boca. E no Kansas é proibido apanhar peixes com as mãos. (As canas de pesca hão-de lá chegar um dia...)

No Tennessee é ilegal laçar peixes. E em Washignton não se pode pescar atirando pedras aos peixes. (O que é uma pena, porque utilizar uma corda ou uma pedra para os pescar facilitava muito a coisa...)

No Utah não pode pescar montado num cavalo. (Mas ao menos já pode utilizar a girafa e o camelo que são proibidos no Idaho)

Em Vermont é ilegal assobiar debaixo de água. (Ilegal, para não dizer desprovido de sentido, impossível e simplesmente revelador de pouca inteligência)

Em Montana, as mulheres não podem ir pescar sozinhas e os homens não podem tricotar enquanto pescam. (Isto é que são leis à macho!)

Outros países

Escócia – Em alguns domingos é proibido pescar. (Os peixes também têm direito ao dia de descanso.)

Inglaterra – É ilegal uma mulher fazer topless em público, a não ser que seja a encarregada de uma loja de peixes tropicais. (Algo me diz que estas lojas vão começar a ser incluídos nos roteiros turísticos)

Fonte : Arca de noé

www.arcadenoe.sapo.pt

Epá, é que isto é tão rídiculo, que eu até acho que não é verdade ! Mas quem sabe.... Há malucos para tudo...

Ainda que não o seja até dá para rir um bocado....

Fiquem bem

Publicado:

gosto particularmente de ser proibido assobiar debaixo de agua o barulho deve incomodar os peixes :music_singguitar: decerteza que fizeram estas leis sob este efeito :lol:

Apk 290

Publicado:

Olá.

gosto particularmente de ser proibido assobiar debaixo de agua o barulho deve incomodar os peixes :music_singguitar: decerteza que fizeram estas leis sob este efeito :lol:

Lol... assobiar não sei, mas que se usam buzinas no mergulho, mais concretamente na sua aprendizagem, lá isso é verdade... se calhar foi má tradução.

Já se sabe que 2quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto".

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

• 2 meses depois...
Publicado:

Sim aos nossos olhos estas leis não fazem qualquer sentido, no entanto, não se esqueçam da relatividade cultural, o que para nós não faz sentido, faz todo o sentido para outros. A maioria das leis que nos parecem não ter qualquer lógica têm uma razão de existir á luz da cultura local ou de acontecimentos históricos. E visto que a maioria das leis estaduais ou seja locais. têm mais de um século e por isso elaboradas em inglês mais arcaico, podendo parecer estranhas e ilógicas a nós actualmente.

Por exemplo, aquela de pescar sem cana, com as mãos, não é tão desprovida de sentido. Por exemplo o meu pai, que cresceu na zona de Tomar(uma terrinha chamada Curvaceiras), conta-me que quando ele era miudo ia pescar para as ribeiras e apanhava os peixes á mão debaixo das cascatas da zona dele. Isso é pescar sem cana.

Ainda na mesma zona, conta-me ele, que os miudos no meio da cidade de Tomar pescavam do alto das pontes apenas com um anzol e bobines de fio de coco, nada mais... Novamente sem cana.

Quanto ás leis que prevêm a probição de pesca aos domingos tem a ver com uma fraca ou inexistente separação do poder legislativo/religioso no estado legislante. O domingo é o dito dia do Senhor, por isso até á pouco tempo trabalhar nesse dia era um pecado. O mesmo se aplicava a actividades lúdicas desportivas etc. É pecado! Jogas-te a bola ao Domingo? HEREGE! Para a fogueira! loooool

Depois devem olhar para os estados em questão separadamente, e perceberão a razão das leis em questão. Por exemplo os estados mais sulistas têm uma população muito mais fundamentalista religiosamente, daí é mais facil aparecer abortos como, não se pode pescar ao domingo. Em estados onde o dito "inbreeding" é mais comum, e onde devido ao isolamento geográfico têm tendencia a comportamentos mais peculiares. Etc.

Vocês hão de ver este videos no youtube que se conseguem com esta procura...

Weird US Laws

http://www.youtube.com/results?search_quer...p;oq=weird+us+l

Isso sim são coisas que não lembra a ninguem

Publicado:
Sim aos nossos olhos estas leis não fazem qualquer sentido, no entanto, não se esqueçam da relatividade cultural, o que para nós não faz sentido, faz todo o sentido para outros. A maioria das leis que nos parecem não ter qualquer lógica têm uma razão de existir á luz da cultura local ou de acontecimentos históricos. E visto que a maioria das leis estaduais ou seja locais. têm mais de um século e por isso elaboradas em inglês mais arcaico, podendo parecer estranhas e ilógicas a nós actualmente.

Por exemplo, aquela de pescar sem cana, com as mãos, não é tão desprovida de sentido. Por exemplo o meu pai, que cresceu na zona de Tomar(uma terrinha chamada Curvaceiras), conta-me que quando ele era miudo ia pescar para as ribeiras e apanhava os peixes á mão debaixo das cascatas da zona dele. Isso é pescar sem cana.

Ainda na mesma zona, conta-me ele, que os miudos no meio da cidade de Tomar pescavam do alto das pontes apenas com um anzol e bobines de fio de coco, nada mais... Novamente sem cana.

Quanto ás leis que prevêm a probição de pesca aos domingos tem a ver com uma fraca ou inexistente separação do poder legislativo/religioso no estado legislante. O domingo é o dito dia do Senhor, por isso até á pouco tempo trabalhar nesse dia era um pecado. O mesmo se aplicava a actividades lúdicas desportivas etc. É pecado! Jogas-te a bola ao Domingo? HEREGE! Para a fogueira! loooool

Depois devem olhar para os estados em questão separadamente, e perceberão a razão das leis em questão. Por exemplo os estados mais sulistas têm uma população muito mais fundamentalista religiosamente, daí é mais facil aparecer abortos como, não se pode pescar ao domingo. Em estados onde o dito "inbreeding" é mais comum, e onde devido ao isolamento geográfico têm tendencia a comportamentos mais peculiares. Etc.

Vocês hão de ver este videos no youtube que se conseguem com esta procura...

Weird US Laws

http://www.youtube.com/results?search_quer...p;oq=weird+us+l

Isso sim são coisas que não lembra a ninguem

Obrigado pelo esclarecimento !

Estava mesmo a ver que isto não tinha adesão nenhuma, o tópico !

Fiquem bem