Recommended Posts

Publicado

Viva

Acham que a corydora pygmeu é capaz de fazer a folha aos alevins de crystal red e red cherrys ?

Eu creio que sim mas gosto de ter a certeza...

Publicado:

Boas

Eu acho que as corys não os vai comer, mas acho mesmo que pode matar os alvins com o corpo esmagando-os.

Cumps

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

SÓCIO APK 291

Publicado:

Mas as corys pygmeu são tão pequenas, acho que não os esmaga mas ainda é capaz de os comer...

Publicado:

As Cory pigmeu são uns dos poucos companheiros que podem estar num áqua de invertebrados, juntamente com Ottos, tenho um cardume delas num aqua com Crystal red e nunca tive problemas, tive esta mesma dúvida e pesquisei muito em fórums dedicados a invertebrados. A maioria dos membros consideram esta espécie como umas das preferidas para coabitar.

Espero ter ajudado!

Publicado:

Nunca verifiquei nenhum problema ou sequer tentativa.

Meu setup:

Aqua 80 litros

N.º indefinido de Crystal's

Cardume de 30 Cory's pygmeu

Cardume de 10 Ottos

5 Neritinas natalensis.

E é uma maravilha ver o comportamento dos Ottos em conjunto, bem como o do cardume de Cory's :bs_quesexclaim:

Publicado:

E elas reproduzem-se ?

Pois mas eu pretendo ter um cardume de 3 ou 4 num aqua de 18 l

Publicado:

Cory's pygmeu, nunca se deverão ter em número inferior a 12 e sim, reprodusem-se com alguma facilidade, basta umas TPA's com água mais fria e pimba lá aparecem uns alevins de Corys ;)

De tomar em atenção que gostam de um aqua bem plantado e com muitos esconderijos, preferencialmente com algumas plantas flutuantes para 'escurecer' um bocado a água.

Publicado:

Tenho 10 pygmeu no meu aqua de invertebrados, não vejo os alevins a desaparecerem, nem os vejo fazer mal aos camarões. São muito calmos e tímidos, é uma boa escolha pois fazem um cardume bonito.

abraços