Meio sul Americano


Rui Eduardo

Recommended Posts

Viva, aqui fica a montagem de um dos meus aquários que era para ser a totalidade de America do sul, mas acabou por ter algumas coisas que não fazem parte.

 

O aquário foi feito por mim e por os meus amigos Ricardo e Paulo. Depois a montagem do mesmo também foi numa noitada em que eu e o Paulo não pregamos quase o olho...

 

O aquário acabado de fazer.

DSC06056.jpg

 

A colocação do areão

DSC06059.jpg

 

As plantas

DSC06066.jpg

 

O inicio da decoração

DSC06060.jpg

 

Mais umas

DSC06064.jpg

 

DSC06067.jpg

 

Já com água

DSC06069.jpg

 

Outra

DSC06071.jpg

 

Uma geral

DSC06096.jpg

 

Já há algum tempo que estava para colocar aqui estas fotos, pois esta montagem já foi feita à uns tempos atrás.

Abraço.

Editado por Rui Eduardo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá malta!!!

 

Parabens de facto o aqua está lindissimo.

 

Olha essas pedras e os troncos compraste ou apanhaste na praia?

 

vai dando mais notícias/fotos :bs_quesexclaim:

 

cmpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, parabéns o aqua está um espectáculo. Já agora mete ai o setup para o pessoal dar mais opiniões.

Cumps

 

Olá Ricardo, obrigado!

O set up é o seguinte:

Aquário 1.00 comp x 36 alt x 50 fundo - 180 litros

Filtro eiheim 2213

Termoestato 150w

Iluminação 3 T5

Termometro

Aquário DY e móvel DY adapatado de um que já tinha (feito pelo Ricardo)

Plantas - valisnérias, echinodorus, sagitárias, cryptocorinas, anubias, umas de superficie que não me lembro o nome e outras duas ou 3 espécies que também não me lembro, mas tenho para ali escrito, depois se quiserem saber...

Peixes inicial - 20 corydoras, 10 rodosthomus, um casal de escalares, 2 farowelas, 1 casal de kribensis, e casal de apistogramas cacatuoides, 1 peckoltia, 1 queen arabesc. 12 viuvas negras que entraram mais tarde na troca de uns peixes que se suicidaram e outros foram mudados para outros aquários.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá malta!!!

 

Parabens de facto o aqua está lindissimo.

 

Olha essas pedras e os troncos compraste ou apanhaste na praia?

 

vai dando mais notícias/fotos cabecadura

 

cmpts

 

Olá Sandra, obrigado pelo elogio! As pedras e troncos foi tudo apanhado na natureza, os troncos foram apanhados no alentejo e as pedras aqui no Algarve.

Depois coloco mais fotos.

Cumprimentos.

Editado por Rui Eduardo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Muito bom trabalho, ficou muito porreiro.

Apenas retirava o côco que está na frente do aquario.

 

Isso parece ser baixinho 30cm de altura ??

 

Viva Krypticall, muito bem visto, o aquário tem 36cm de altura, sabes foi feito com umas placas de vidro de 10mm que me ofereceram.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom trabalho, so mudava 1 coisa, metia o coco numa zona mais sombria, fazendo conta que vais enfiar ai Cicl.Anoes.

Ja vi que e tipo Cooperativa......ainda vos vou contratar....he,he,he......

 

Um grande Abraco, vai dando noticias.

 

Olá Vasconcelos, como vão as coisas? eheheh, tens razão é mesmo tipo cooperativa, nós montamos os aquários todos juntos, ainda agora montamos mais uns quantos e ainda faltam 2 em casa do Paulo. Se precisares de nós é só dizer que se combina na boa, e , se te quiseres juntar a nós nas montagens melhor ainda, pois o prazer está aí, em conviver e curtir a fazer um hobby que gostamos. Ciclideos anões, só apistos, pois os nannacaras estão na garagem...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ruizão!

 

O aqua está mt porreiro posta aí as fotos para o pessoal comentar. E dos ciclideos africanos quando metes na net? Bons momentos com uma cervejolas á mistura. Para a proxima é o teu de 3m :)

Aqui em casa está uma revolução com as mudanças :) vale a paciencia da Lininha... :)

E se o Vasconcelos quiser vir cá deitar uma mão é bem vindo!!

Grande abraço

 

Paulo

Editado por paulo pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas rui sejas bem aparecido , o aquario esta 5*****, pena não te dedicares aos discus , tinhas ai um belo aquario para 2 casais .

abraço

 

Viva amigo, obrigado! Talvez no próximo que montar coloque discus...

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito...

 

Só falta ai os peixinhos e mostrares fotos ao pessoal...

 

Viva nes, prometo que coloco as fotos dos peixes mal tenha tempo.

Obrigado e abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ruizão!

 

O aqua está mt porreiro posta aí as fotos para o pessoal comentar. E dos ciclideos africanos quando metes na net? Bons momentos com uma cervejolas á mistura. Para a proxima é o teu de 3m :wink:

Aqui em casa está uma revolução com as mudanças :thumbup3: vale a paciencia da Lininha... :D

E se o Vasconcelos quiser vir cá deitar uma mão é bem vindo!!

Grande abraço

 

Paulo

 

Olá amigo, vou colocar mais fotos, tenho que arranjar um tempinho! Prometo que abro um tópico com o Malawi que montamos, vou ter que passar as fotos para o PC.

Como estão as coisas aí em casa, os peixes chegaram bem?

Abração e obrigado por tudo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Rui,

Está muito lindo este aquário, agora só falta pores os peixes para que a malta dizer mais alguma coisa.

Vai dando actualizando.

 

Olá e obrigado! Os peixes já lá estão à muito tempo, pois esta montagem é antiga, mas só agora é que tive tempo para colocar as fotos. Entretanto alguns já sairam e entraram outros. Vou colocar aqui mais algumas fotos para veres com os peixes.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que aquario excelente

 

Muito obrigado kikoscp, fico contente por gostares dos meus aquários.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes os aquário de uma forma que admiro muito e acabam sempre com um excelente resultado final :Fade-color

 

Olá kikoscp, obrigado mais uma vez!

Sabes o lay out tenho feito a maior parte das vezes com meu amigo Paulo, pois andamos nisto juntos desde os nossos 15 anos. A parte da bricolage temos também feito em conjunto com a ajuda do "chefe" Ricardo, que é um mestre nisso! Isto porque temos procurado fazer a maior parte das coisas por nós (DY). Depois procuramos gastar o minimo possível, mas claro que quando vamos a ver gastamos sempre mais do que tinhamos programado!

Só para te dar um exemplo, essas pedras e troncos foram todas apanhadas no Alentejo, os troncos são de estevas.

Noutros aquários apanhamos aqui a areia e pedras no mar, etc etc. Tem sido porreiro porque são sempre momentos em que estamos a fazer uma coisa que realmente nos dá prazer.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.