Paraíso Perdido


Rujorome

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Como muitos cá do fórum sabem, comecei a me dedicar aos discus á cerca de 1 ano. Sempre fui ligado à aquariofilia, mas só o ano passado é que me senti realmente preparado para me dedicar a estes magníficos peixes.

 

Sendo assim, e após juntar um pouco de dinheiro - sim, porque para quem anda a pagar propinas, torna-se um pouco complicado manter um hobbie como este, e ainda mais, vivendo cá na Madeira, onde os preços são exagerados em tudo - aquiri um aquário de 100x35x40, ou seja, cerca de 120l reais. Muitos poderão dizer que é o mínimo dos mínimos para 3 discus, outros podem achar que é suficiente para mais algum, mas no meu ver, um aquário deste tamanho, será sempre para um máximo de 3 discus, e mesmo assim, provavelmente merecem um espaço bem maior. Mas á falta de orçamento para um maior, aqui fica o setup do aquário:

 

Aquário: 100*35*40

Litragem nominal: 140l

Litragem real: 120l

Filtro: Interno, 1000l/hora

Termoestado: 2x75w

Iluminação: Calha de 1m, á espera de ser modificada.

 

 

Habitantes:

 

1x Discu Red Marlboro (se não estou em erro)

1x Discu Blue Diamond

5x Tetra Limão

7x Cardinais

1x Limpa Vidro

 

TPA's: 1x a 2x por semana, em cerca de 20%.

Temperatura: 28ºC

 

E tal como sei que vocês querem, aqui vai as fotos:

 

Como foi o último discu a entrar no aquário, quero que seja o primeiro que conheçam:

 

Red Marlboro:

 

1.jpg

 

2.jpg

 

Blue Diamond:

 

3.jpg

 

4.jpg

 

Ambos:

 

5.jpg

 

6.jpg

 

Outros habitantes:

 

7.jpg

 

8.jpg

 

9.jpg

 

E as panorâmicas da praxe:

 

10.jpg

 

11.jpg

 

 

Agora estou aberto a opiniões e críticas =))))

 

Abraço,

Ruben Mendonça

Editado por Rujorome
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola o teu aqua esta bonito simples mas bonito agora e so tratar desses meninos

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes discus têm cerca de 1 ano de vida... Se alguém conseguir ajudar-me a distinguir os sexos, eu agradecia.. Embora ache que ainda é um pouco cedo, e também as fotos não ajudam muito.. Mas também não consigo tirar melhores que estas.. :\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ja tem um ano nas fotos parecem mais pequenos quanto ao sexo so mais tarde abraço.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ja tem um ano nas fotos parecem mais pequenos quanto ao sexo so mais tarde abraço.

 

Sempre tive a sensação que ao fim de um ano já se podiam distinguir o sexo dos discus... Deve ter sido uma informação que me escapou... ;)

 

Abraço,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Esses discus estao realmente mto pequenos eu dava-lhes no max 7 meses de vida.. Tenta encaixar mais comida mais tpa's e variedade de comida, puxa por eles

 

Cumps

Andre_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boas

 

Esses discus estao realmente mto pequenos eu dava-lhes no max 7 meses de vida.. Tenta encaixar mais comida mais tpa's e variedade de comida, puxa por eles

 

Cumps

Andre_aP

 

Provavelmente as fotos também não ajudam... Ando a tentar puxar por eles... Vamos ver se daqui a uns tempos nota-s diferença =)))

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Bem, hoje foi dia de desmontar o aquário. Fiquei uns tempos a pensar, e agora vou fazer um maior, de 300 a 400 litros, de forma a melhorar as condições para os discus, e construir um plantado como sempre quis ter. Depois meto aqui umas evoluções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.