Nosferato Publicado Agosto 14, 2009 Publicado Agosto 14, 2009 (editado) Tenho dois bettas crow tail e quero reproduzir...Mas as fêmeas que tenho penso que são normais, não consigo diferenciar qual é a sua raça, haverá algum problema? Editado Outubro 27, 2009 por Nosferato
inblack Publicado: Agosto 17, 2009 Publicado: Agosto 17, 2009 tambem tenho a mesma duvida ninguem pode responder?
alfapa Publicado: Agosto 17, 2009 Publicado: Agosto 17, 2009 Reproduzir podes. Vai é sair mistura. PauloA
Nosferato Publicado: Agosto 17, 2009 Autor Publicado: Agosto 17, 2009 (editado) Reproduzir podes.Vai é sair mistura. PauloA Nao tem problema, o importante é que deia para reproduzir :D Os Traçados tb tem direito a nascer :D Editado Agosto 17, 2009 por Nosferato
António Lourenço Publicado: Agosto 17, 2009 Publicado: Agosto 17, 2009 Tenho dois bettas crow tail e quero reproduzir...Mas as fêmeas que tenho penso que são normais, não consigo diferenciar qual é a sua raça, haverá algum problema? Olá Vais obter um maior numero de caudas iguais da femea que presumo que seja de véu. O nº de caudas de "crowntail" depende do pai. Se for de uma linha de crowntail puro vais obter mais exemplares parecidos com o macho. Se não...vais obter muito menos ou nenhum. O gene que dá origem à cauda em coroa é recessivo. Cumprimentos e boa sorte António
alfapa Publicado: Agosto 17, 2009 Publicado: Agosto 17, 2009 António, Sabes quais as carateristicas recessivas e quais as que não são? Cores, caudas, etc? Será que podes partilhar? Obrigadom PauloA
António Lourenço Publicado: Agosto 17, 2009 Publicado: Agosto 17, 2009 António, Sabes quais as carateristicas recessivas e quais as que não são? Cores, caudas, etc? Será que podes partilhar? Obrigadom PauloA Olá Existe aqui no fórum (e fora dele) alguns artigos sobre genética dos bettas.Dá uma vista de olhos neles. Assim de um modo simples, de memória, sem complicar muito e com base na minha experiencia -Factor crowntail factor não dominante (como todos os outros tipos de cauda excepto o de véu que é dominante) -Cor azul (com todas as sua variantes) dominante Agora para baralhar tudo: o problema é que qdo se compra um exemplar não se conhece as gerações anteriores. Por isso há pessoas que se dedicam a não reproduzir em quantidade mas a seguir (a tentar...) um objectivo: uma cor, um número de "raios" nos crowntails, uma forma de corpo, etc. São os apaixonados deste belo e simples peixe Outra dica: Os machos são secundários,as femeas são muito mais importantes. Se calhar é por isso que não se vê normalmente femeas à venda sem ser as de cauda de véu.... Não sei se passaste lá, mas na exposição da APA no ano passado estiveram presentes femeas crowntail, halfmoon e de dupla cauda espectaculares a preço de "saldo" provenientes do Martinho e de outros criadores. Cumpr. António
Nosferato Publicado: Agosto 17, 2009 Autor Publicado: Agosto 17, 2009 Bem, hoje já colocaram os ovos, agora é só esperar...o 2 casal, já estão juntos, a ver se hoje ou amanha tb metem os ovos =D isto é que vai ser só bettinhas Duas criações em simultâneo
Nosferato Publicado: Agosto 17, 2009 Autor Publicado: Agosto 17, 2009 So mais uma pergunta, também tenho possibilidade de sair fêmeas crowtail certo? Se sair alguma posso dps misturar com um macho crowtail e assim já posso fazer crias crowtail de raiz
alfapa Publicado: Agosto 17, 2009 Publicado: Agosto 17, 2009 (editado) Como António diz se o factor crown tail é recessivo é muito mais dificil apurar CrownTails. Ou seja se misturares CT + NORMAL é mais provável sair normal que CT. Poderás lá chegar mas é mais rápido comprar uma fêmea CT de raiz (e barato). PauloA Editado Agosto 17, 2009 por alfapa
António Lourenço Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 .....Poderás lá chegar mas é mais rápido comprar uma fêmea CT de raiz (e barato). .... Concordo contigo Cumpr António
Nosferato Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 Concordo contigoCumpr António Neste momento tenho 2 femeas normais, e 2 machos crow tail. Estas duas femeas a correr bem podem se multiplicar, a ver vamos, estar a gastar mais euros e sem saber o resultado destas duas crias nao me parece muito convincente... È espera..
António Lourenço Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 Neste momento tenho 2 femeas normais, e 2 machos crow tail.Estas duas femeas a correr bem podem se multiplicar, a ver vamos, estar a gastar mais euros e sem saber o resultado destas duas crias nao me parece muito convincente... È espera.. Olá O macho que tens na foto é um dos teus? É porque não parece-me ser um crowntail. Cumpr. antónio
Nosferato Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 (editado) OláO macho que tens na foto é um dos teus? É porque não parece-me ser um crowntail. Cumpr. antónio Não, é uma simples imagem pesquisada no google.. Editado Agosto 18, 2009 por Nosferato
alfapa Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 NOSF, entre comprar uma fêmea CT (8/10 euricos + 5 envio) e estar á espera de posturas mistas, esperar que cresçam e depois selecionar podem passar muitos meses se não mesmo anos... e não deixas te ter CT atravessados. Se queres criar e divertir-te avança, mistura. Se queres mesmo ter CT, passa uns dias sem café/cigarros/futebol/"vicio da moda" e compra uma fêmea CT. Há uns criadores nacionais com fêmeas bem giras. PauloA
Nosferato Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 NOSF, entre comprar uma fêmea CT (8/10 euricos + 5 envio) e estar á espera de posturas mistas, esperar que cresçam e depois selecionar podem passar muitos meses se não mesmo anos... e não deixas te ter CT atravessados. Se queres criar e divertir-te avança, mistura. Se queres mesmo ter CT, passa uns dias sem café/cigarros/futebol/"vicio da moda" e compra uma fêmea CT. Há uns criadores nacionais com fêmeas bem giras. PauloA LOl, por esse preço da para comprar 2 casais, 2 fêmeas normais e 2 crowtails machos...Estou numa de aventura logicamente, não sou profissional disto nem tenciono, o dia que chegar a ser fanático a historia muda de conversa. Quanto a vícios, não tenho vícios, futebol vejo na Tv, e cigarros nem ver, nem nunca vi...Café? só com os amigos para socializar... A pica está em conseguir uma fêmea ou varias fêmeas traçadas, não tenho problemas, estou mesmo numa de desportivo, e estar a gastar tanto dinheiro numa fêmea não faz parte ainda dos meus planos.
Rúben Ferreira Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 LOl, por esse preço da para comprar 2 casais, 2 fêmeas normais e 2 crowtails machos...Estou numa de aventura logicamente, não sou profissional disto nem tenciono, o dia que chegar a ser fanático a historia muda de conversa.Quanto a vícios, não tenho vícios, futebol vejo na Tv, e cigarros nem ver, nem nunca vi...Café? só com os amigos para socializar... A pica está em conseguir uma fêmea ou varias fêmeas traçadas, não tenho problemas, estou mesmo numa de desportivo, e estar a gastar tanto dinheiro numa fêmea não faz parte ainda dos meus planos. Se conseguires tirar alguma fêmea CT com o cruzamento depois posta aqui fotos. Eu tal como tu cruzei um casal ele CT e ela Vail Tail, vamos ver se sai alguma fêmea CT, pois à venda aqui na zona não se encontra, mas esperanças tenho poucas. Dá-me a sensação que tenho lá alguns bettas CT, ainda é cedo, daqui por mais mês já deve dar para ver melhor se tenho por lá alguma coisa CT ou não. A minha mascote
Nosferato Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 Se conseguires tirar alguma fêmea CT com o cruzamento depois posta aqui fotos.Eu tal como tu cruzei um casal ele CT e ela Vail Tail, vamos ver se sai alguma fêmea CT, pois à venda aqui na zona não se encontra, mas esperanças tenho poucas. Dá-me a sensação que tenho lá alguns bettas CT, ainda é cedo, daqui por mais mês já deve dar para ver melhor se tenho por lá alguma coisa CT ou não. O meu casal ainda ontem colocaram os ovos, mas também não tenho pressa, é uma questão de tempo, já nao é a primeira vez que faço criações, embora nunca tenha conseguido aguentar os filhotes até a fase adulta, é um desafio saudável!
Nosferato Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 O outro casal, já anda a fazer abraços, hoje la pas 16 ja devem ter terminado...A ver vamos!
Nosferato Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 Já estou alimentar com artemia os alevins, e até agora estão excelentes! Também tenho dado Sera Micron e até agora eles tem aderido, mas tenho dado muito pouco, pois não quero danificar a agua tao rapido.. Por agora tudo corre bem!E as barrigas deles andam cheiinhas :D
Nosferato Publicado: Agosto 29, 2009 Autor Publicado: Agosto 29, 2009 (editado) Boas, estando os meus alevins a quase fazer 2 semanas, vou começar a fazer as trocas de agua, gostava de saber que métodos utilização para fazer essas trocas de aguas?Pode parecer uma pergunta estúpida, mas não queria correr o risco de levar alevins para a sanita LOL... Estive a pensar pegar numa mangueira e colocar la um bocado de meia de vidro e colocar na ponta da mangueira, para que eles não sejam sugados que acham? Já agora, estes gajos andam cá uns comilões é so artemia na cabeça destes putos... Editado Agosto 29, 2009 por Nosferato
Nosferato Publicado: Outubro 22, 2009 Autor Publicado: Outubro 22, 2009 Boas pessoal, depois de quase 3 meses sem dar noticias cá venho eu novamente! Lembram-de eu ter falado numa tal ninhada em simultâneo? Pois é! venho mostrar os monstruosos Estou com cerca de 80 ou coisa parecida, muitos já separei e coloquei em copos de plástico, sei que não são as condições melhores, mas não tenho capacidade para todos eles.. A qualidade não é a melhor...Cumprimentos
António Lourenço Publicado: Outubro 22, 2009 Publicado: Outubro 22, 2009 Olá Já agora para dar continuidade ao nosso "debate" anterior qual foi a percentagem de crowntails que conseguiste (mais ou menos) ? cumpr. António
Nosferato Publicado: Outubro 22, 2009 Autor Publicado: Outubro 22, 2009 OláJá agora para dar continuidade ao nosso "debate" anterior qual foi a percentagem de crowntails que conseguiste (mais ou menos) ? cumpr. António eheheheheh, tenho visto bastantes por acaso, mas a realidade é que vejo também muitos cauda de véus...ah...e muitas fêmeas a mistura..Parece que vou ter uma fêmea crowtail lindona ta a ficar com umas cores clarinhas assim meias metalizadas...a ver vamos.. mas a realidade é que os cauda de veu parece estar em força
António Lourenço Publicado: Outubro 22, 2009 Publicado: Outubro 22, 2009 eheheheheh, tenho visto bastantes por acaso, mas a realidade é que vejo também muitos cauda de véus...ah...e muitas fêmeas a mistura..Parece que vou ter uma fêmea crowtail lindona ta a ficar com umas cores clarinhas assim meias metalizadas...a ver vamos.. mas a realidade é que os cauda de veu parece estar em força Ok e continuação de boa sorte Tens que arranjar destino aos habitantes dos copos senão vais ter dores de cabeça. abraço antónio
Recommended Posts