2 casais,2 Machos CrowTail -2 Femeas splendens - FOTOS 22/10/2009 - Aceito trocas... Quero me livrar de alguns =D

Recommended Posts

Publicado (editado)

Tenho dois bettas crow tail e quero reproduzir...Mas as fêmeas que tenho penso que são normais, não consigo diferenciar qual é a sua raça, haverá algum problema?

Editado por Nosferato
Publicado: (editado)
Reproduzir podes.

Vai é sair mistura.

PauloA :character0050:

Nao tem problema, o importante é que deia para reproduzir :D

Os Traçados tb tem direito a nascer :D

Editado por Nosferato
Publicado:
Tenho dois bettas crow tail e quero reproduzir...Mas as fêmeas que tenho penso que são normais, não consigo diferenciar qual é a sua raça, haverá algum problema?

Olá

Vais obter um maior numero de caudas iguais da femea que presumo que seja de véu.

O nº de caudas de "crowntail" depende do pai. Se for de uma linha de crowntail puro vais obter mais exemplares parecidos com o macho. Se não...vais obter muito menos ou nenhum.

O gene que dá origem à cauda em coroa é recessivo.

Cumprimentos e boa sorte :character0050:

António

Publicado:

António,

Sabes quais as carateristicas recessivas e quais as que não são?

Cores, caudas, etc?

Será que podes partilhar?

Obrigadom

Publicado:
António,

Sabes quais as carateristicas recessivas e quais as que não são?

Cores, caudas, etc?

Será que podes partilhar?

Obrigadom

PauloA ;)

Olá

Existe aqui no fórum (e fora dele) alguns artigos sobre genética dos bettas.Dá uma vista de olhos neles.

Assim de um modo simples, de memória, sem complicar muito ;) e com base na minha experiencia

-Factor crowntail factor não dominante (como todos os outros tipos de cauda excepto o de véu que é dominante)

-Cor azul (com todas as sua variantes) dominante

Agora para baralhar tudo: o problema é que qdo se compra um exemplar não se conhece as gerações anteriores.

Por isso há pessoas que se dedicam a não reproduzir em quantidade mas a seguir (a tentar...) um objectivo: uma cor, um número de "raios" nos crowntails, uma forma de corpo, etc.

São os apaixonados deste belo e simples peixe :mrgreen:

Outra dica: Os machos são secundários,as femeas são muito mais importantes. Se calhar é por isso que não se vê normalmente femeas à venda sem ser as de cauda de véu....;)

Não sei se passaste lá, mas na exposição da APA no ano passado estiveram presentes femeas crowntail, halfmoon e de dupla cauda espectaculares a preço de "saldo" provenientes do Martinho e de outros criadores.

Cumpr.

António

Publicado:

Bem, hoje já colocaram os ovos, agora é só esperar...o 2 casal, já estão juntos, a ver se hoje ou amanha tb metem os ovos =D isto é que vai ser só bettinhas ;)

Duas criações em simultâneo ;)

Publicado:

So mais uma pergunta, também tenho possibilidade de sair fêmeas crowtail certo? Se sair alguma posso dps misturar com um macho crowtail e assim já posso fazer crias crowtail de raiz ;)

Como António diz se o factor crown tail é recessivo é muito mais dificil apurar CrownTails.

Ou seja se misturares CT + NORMAL é mais provável sair normal que CT.

Poderás lá chegar mas é mais rápido comprar uma fêmea CT de raiz (e barato).

PauloA :alberteinstein:

Editado por alfapa
Publicado:
Concordo contigo

Cumpr

António

Neste momento tenho 2 femeas normais, e 2 machos crow tail.

Estas duas femeas a correr bem podem se multiplicar, a ver vamos, estar a gastar mais euros e sem saber o resultado destas duas crias nao me parece muito convincente...

È espera..

Publicado:
Neste momento tenho 2 femeas normais, e 2 machos crow tail.

Estas duas femeas a correr bem podem se multiplicar, a ver vamos, estar a gastar mais euros e sem saber o resultado destas duas crias nao me parece muito convincente...

È espera..

Olá

O macho que tens na foto é um dos teus?

É porque não parece-me ser um crowntail.

Cumpr.

antónio

Olá

O macho que tens na foto é um dos teus?

É porque não parece-me ser um crowntail.

Cumpr.

antónio

Não, é uma simples imagem pesquisada no google..

Editado por Nosferato
Publicado:

NOSF, entre comprar uma fêmea CT (8/10 euricos + 5 envio) e estar á espera de posturas mistas, esperar que cresçam e depois selecionar podem passar muitos meses se não mesmo anos... e não deixas te ter CT atravessados.

Se queres criar e divertir-te avança, mistura. Se queres mesmo ter CT, passa uns dias sem café/cigarros/futebol/"vicio da moda" e compra uma fêmea CT.

Há uns criadores nacionais com fêmeas bem giras.

PauloA bowdown

Publicado:
NOSF, entre comprar uma fêmea CT (8/10 euricos + 5 envio) e estar á espera de posturas mistas, esperar que cresçam e depois selecionar podem passar muitos meses se não mesmo anos... e não deixas te ter CT atravessados.

Se queres criar e divertir-te avança, mistura. Se queres mesmo ter CT, passa uns dias sem café/cigarros/futebol/"vicio da moda" e compra uma fêmea CT.

Há uns criadores nacionais com fêmeas bem giras.

LOl, por esse preço da para comprar 2 casais, 2 fêmeas normais e 2 crowtails machos...Estou numa de aventura logicamente, não sou profissional disto nem tenciono, o dia que chegar a ser fanático a historia muda de conversa.

Quanto a vícios, não tenho vícios, futebol vejo na Tv, e cigarros nem ver, nem nunca vi...Café? só com os amigos para socializar...

A pica está em conseguir uma fêmea ou varias fêmeas traçadas, não tenho problemas, estou mesmo numa de desportivo, e estar a gastar tanto dinheiro numa fêmea não faz parte ainda dos meus planos.

Publicado:
LOl, por esse preço da para comprar 2 casais, 2 fêmeas normais e 2 crowtails machos...Estou numa de aventura logicamente, não sou profissional disto nem tenciono, o dia que chegar a ser fanático a historia muda de conversa.

Quanto a vícios, não tenho vícios, futebol vejo na Tv, e cigarros nem ver, nem nunca vi...Café? só com os amigos para socializar...

A pica está em conseguir uma fêmea ou varias fêmeas traçadas, não tenho problemas, estou mesmo numa de desportivo, e estar a gastar tanto dinheiro numa fêmea não faz parte ainda dos meus planos.

Se conseguires tirar alguma fêmea CT com o cruzamento depois posta aqui fotos.

Eu tal como tu cruzei um casal ele CT e ela Vail Tail, vamos ver se sai alguma fêmea CT, pois à venda aqui na zona não se encontra, mas esperanças tenho poucas. Dá-me a sensação que tenho lá alguns bettas CT, ainda é cedo, daqui por mais mês já deve dar para ver melhor se tenho por lá alguma coisa CT ou não.

Publicado:
Se conseguires tirar alguma fêmea CT com o cruzamento depois posta aqui fotos.

Eu tal como tu cruzei um casal ele CT e ela Vail Tail, vamos ver se sai alguma fêmea CT, pois à venda aqui na zona não se encontra, mas esperanças tenho poucas. Dá-me a sensação que tenho lá alguns bettas CT, ainda é cedo, daqui por mais mês já deve dar para ver melhor se tenho por lá alguma coisa CT ou não.

O meu casal ainda ontem colocaram os ovos, mas também não tenho pressa, é uma questão de tempo, já nao é a primeira vez que faço criações, embora nunca tenha conseguido aguentar os filhotes até a fase adulta, é um desafio saudável!

Publicado:

O outro casal, já anda a fazer abraços, hoje la pas 16 ja devem ter terminado...A ver vamos!

Publicado:

Já estou alimentar com artemia os alevins, e até agora estão excelentes!

Também tenho dado Sera Micron e até agora eles tem aderido, mas tenho dado muito pouco, pois não quero danificar a agua tao rapido..

Por agora tudo corre bem!E as barrigas deles andam cheiinhas :D

Boas, estando os meus alevins a quase fazer 2 semanas, vou começar a fazer as trocas de agua, gostava de saber que métodos utilização para fazer essas trocas de aguas?Pode parecer uma pergunta estúpida, mas não queria correr o risco de levar alevins para a sanita LOL...

Estive a pensar pegar numa mangueira e colocar la um bocado de meia de vidro e colocar na ponta da mangueira, para que eles não sejam sugados que acham?

Já agora, estes gajos andam cá uns comilões :2gunfire: é so artemia na cabeça destes putos...

Editado por Nosferato
  • 1 mês depois...
Publicado:

Boas pessoal, depois de quase 3 meses sem dar noticias cá venho eu novamente! ;)

Lembram-de eu ter falado numa tal ninhada em simultâneo? Pois é! venho mostrar os monstruosos ;)

Estou com cerca de 80 ou coisa parecida, muitos já separei e coloquei em copos de plástico, sei que não são as condições melhores, mas não tenho capacidade para todos eles..

A qualidade não é a melhor...Cumprimentos

img006e.jpg

img007xw.jpg

img008lu.jpg

img009pk.jpg

img010v.jpg

img011yj.jpg

img012tj.jpg

img014x.jpg

Publicado:
Olá

Já agora para dar continuidade ao nosso "debate" ;) anterior qual foi a percentagem de crowntails que conseguiste (mais ou menos) ?

cumpr.

António

eheheheheh, tenho visto bastantes por acaso, mas a realidade é que vejo também muitos cauda de véus...ah...e muitas fêmeas a mistura..Parece que vou ter uma fêmea crowtail lindona ta a ficar com umas cores clarinhas assim meias metalizadas...a ver vamos..

mas a realidade é que os cauda de veu parece estar em força ;)

Publicado:
eheheheheh, tenho visto bastantes por acaso, mas a realidade é que vejo também muitos cauda de véus...ah...e muitas fêmeas a mistura..Parece que vou ter uma fêmea crowtail lindona ta a ficar com umas cores clarinhas assim meias metalizadas...a ver vamos..

mas a realidade é que os cauda de veu parece estar em força ;)

Ok

e continuação de boa sorte ;)

Tens que arranjar destino aos habitantes dos copos senão vais ter dores de cabeça.

abraço

antónio