Ajuda na escolha do Filtro externo

Recommended Posts

Olá,

Tenho um aqua de 105l e preciso de comprar um filtro externo. Aconselharam-me os filtros Fluvial 305 (pediram-me 195€) e um Rena (não me lembro qual) por 250€... Não só acho os valores muitos elevados como não sei se são realmente bons/silenciosos etc, como tentaram vender-me...Podem ajudar-me na escolha?

Obrigada...

Partilhar nas redes sociais

xiiii...estao a querer roubar-te, no minino.

Tens o JBL, que aqui no forum o pessoal dá bons reviews, tens tb os eheim. eu tenho um eheim 2217 (1000l/h) custou-me 100€. Mas para esse aquario um 2215 chega perfeitamente. As marcas q referes são boas..agora os preços não!

Vê em lojas diferentes, compara preços, pq esses ai n me parecem nada bons. Para o teu aquario com 100€ consegues um filtro muito bom!

cumps

vasco

Olá,

Tenho um aqua de 105l e preciso de comprar um filtro externo. Aconselharam-me os filtros Fluvial 305 (pediram-me 195€) e um Rena (não me lembro qual) por 250€... Não só acho os valores muitos elevados como não sei se são realmente bons/silenciosos etc, como tentaram vender-me...Podem ajudar-me na escolha?

Obrigada...

eheim rules. para um aqua de 100 l arranjas um bom filtro por 50 e. Claro se kiseres gastar mais ficas melhor servido... Pesquisa nos patrocinadores do forum :)

Viva,

Experimenta dar um vista de olhos na loja José Teixeira & Filhos, foi onde encontrei os preços mais baratos.

Vê neste tópico tem mais referencia sobre essa loja: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...amp;hl=teixeira

Quanto ao filtro ia para um eheim 2215 ou 2217, mas penso que o primeiro seja suficiente e ainda poupas uns euros.

Editado por Francisco P.

Cumprimentos,

Francisco P.

mais uma opção...

mandei vir do ebay um filtro externo SunSun de 1.300 ltrs/h... tudo completo com mangueiras, lã filtrante, etc.

ficou-me por 70 eur já com custos de transporte... funciona que é uma maravilha. não sei se chega à qualidade de um Fluval (o tempo o dirá), mas para estes caudais é BASTANTE mais barato.

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

• 1 mês depois...
mais uma opção...

mandei vir do ebay um filtro externo SunSun de 1.300 ltrs/h... tudo completo com mangueiras, lã filtrante, etc.

ficou-me por 70 eur já com custos de transporte... funciona que é uma maravilha. não sei se chega à qualidade de um Fluval (o tempo o dirá), mas para estes caudais é BASTANTE mais barato.

ainda estas satifeito com o filtro??? estou a pensar em mandar vir um

Um abraço,

Jorge Figueiredo

Bem vinda ao fórum.

Procura, procura, procura e procura.

Existem bons negócios que poderás encontrar facilmente.

Atenção que o aqua com as decorações/areão/substrato/outros a litragem será diferente.

Essa volumetria é já "descontando" o que referi em cima, ou são as contas em "bruto"?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!