vanessap Publicado Agosto 14, 2009 Publicado Agosto 14, 2009 Olá, Tenho um aqua de 105l e preciso de comprar um filtro externo. Aconselharam-me os filtros Fluvial 305 (pediram-me 195€) e um Rena (não me lembro qual) por 250€... Não só acho os valores muitos elevados como não sei se são realmente bons/silenciosos etc, como tentaram vender-me...Podem ajudar-me na escolha? Obrigada... Citar
Vasco Ferreira Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 xiiii...estao a querer roubar-te, no minino. Tens o JBL, que aqui no forum o pessoal dá bons reviews, tens tb os eheim. eu tenho um eheim 2217 (1000l/h) custou-me 100€. Mas para esse aquario um 2215 chega perfeitamente. As marcas q referes são boas..agora os preços não! Vê em lojas diferentes, compara preços, pq esses ai n me parecem nada bons. Para o teu aquario com 100€ consegues um filtro muito bom! cumps vasco Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
aquarium212 Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Olá,Tenho um aqua de 105l e preciso de comprar um filtro externo. Aconselharam-me os filtros Fluvial 305 (pediram-me 195€) e um Rena (não me lembro qual) por 250€... Não só acho os valores muitos elevados como não sei se são realmente bons/silenciosos etc, como tentaram vender-me...Podem ajudar-me na escolha? Obrigada... eheim rules. para um aqua de 100 l arranjas um bom filtro por 50 e. Claro se kiseres gastar mais ficas melhor servido... Pesquisa nos patrocinadores do forum Citar
vanessap Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 Obrigada pelas respostas.. Também achei super caro...Vou dar um pulinho hoje ou amanhã na loja aquaplante ver o que há.... Citar
Francisco P. Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 (editado) Viva, Experimenta dar um vista de olhos na loja José Teixeira & Filhos, foi onde encontrei os preços mais baratos. Vê neste tópico tem mais referencia sobre essa loja: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...amp;hl=teixeira Quanto ao filtro ia para um eheim 2215 ou 2217, mas penso que o primeiro seja suficiente e ainda poupas uns euros. Editado Agosto 14, 2009 por Francisco P. Citar Cumprimentos, Francisco P.
FILIPEALMEIDA Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 mais uma opção... mandei vir do ebay um filtro externo SunSun de 1.300 ltrs/h... tudo completo com mangueiras, lã filtrante, etc. ficou-me por 70 eur já com custos de transporte... funciona que é uma maravilha. não sei se chega à qualidade de um Fluval (o tempo o dirá), mas para estes caudais é BASTANTE mais barato. Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
Hugo_animais Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 eu mandei vir da aquaristik um JBL proficristal 500 e estou satisfeitissimo mesmo nao perde caudal nem nada disso 100% confiante Citar
JASMIM Publicado: Setembro 26, 2009 Publicado: Setembro 26, 2009 mais uma opção... mandei vir do ebay um filtro externo SunSun de 1.300 ltrs/h... tudo completo com mangueiras, lã filtrante, etc. ficou-me por 70 eur já com custos de transporte... funciona que é uma maravilha. não sei se chega à qualidade de um Fluval (o tempo o dirá), mas para estes caudais é BASTANTE mais barato. ainda estas satifeito com o filtro??? estou a pensar em mandar vir um Citar Um abraço, Jorge Figueiredo
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 28, 2009 Publicado: Setembro 28, 2009 Bem vinda ao fórum. Procura, procura, procura e procura. Existem bons negócios que poderás encontrar facilmente. Atenção que o aqua com as decorações/areão/substrato/outros a litragem será diferente. Essa volumetria é já "descontando" o que referi em cima, ou são as contas em "bruto"? Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts