vanessap Publicado Agosto 14, 2009 Share Publicado Agosto 14, 2009 Olá, Tenho um aqua de 105l e preciso de comprar um filtro externo. Aconselharam-me os filtros Fluvial 305 (pediram-me 195€) e um Rena (não me lembro qual) por 250€... Não só acho os valores muitos elevados como não sei se são realmente bons/silenciosos etc, como tentaram vender-me...Podem ajudar-me na escolha? Obrigada... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Agosto 14, 2009 Share Publicado: Agosto 14, 2009 xiiii...estao a querer roubar-te, no minino. Tens o JBL, que aqui no forum o pessoal dá bons reviews, tens tb os eheim. eu tenho um eheim 2217 (1000l/h) custou-me 100€. Mas para esse aquario um 2215 chega perfeitamente. As marcas q referes são boas..agora os preços não! Vê em lojas diferentes, compara preços, pq esses ai n me parecem nada bons. Para o teu aquario com 100€ consegues um filtro muito bom! cumps vasco Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquarium212 Publicado: Agosto 14, 2009 Share Publicado: Agosto 14, 2009 Olá,Tenho um aqua de 105l e preciso de comprar um filtro externo. Aconselharam-me os filtros Fluvial 305 (pediram-me 195€) e um Rena (não me lembro qual) por 250€... Não só acho os valores muitos elevados como não sei se são realmente bons/silenciosos etc, como tentaram vender-me...Podem ajudar-me na escolha? Obrigada... eheim rules. para um aqua de 100 l arranjas um bom filtro por 50 e. Claro se kiseres gastar mais ficas melhor servido... Pesquisa nos patrocinadores do forum Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vanessap Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Share Publicado: Agosto 14, 2009 Obrigada pelas respostas.. Também achei super caro...Vou dar um pulinho hoje ou amanhã na loja aquaplante ver o que há.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco P. Publicado: Agosto 14, 2009 Share Publicado: Agosto 14, 2009 (editado) Viva, Experimenta dar um vista de olhos na loja José Teixeira & Filhos, foi onde encontrei os preços mais baratos. Vê neste tópico tem mais referencia sobre essa loja: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...amp;hl=teixeira Quanto ao filtro ia para um eheim 2215 ou 2217, mas penso que o primeiro seja suficiente e ainda poupas uns euros. Editado Agosto 14, 2009 por Francisco P. Citar Cumprimentos, Francisco P. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FILIPEALMEIDA Publicado: Agosto 16, 2009 Share Publicado: Agosto 16, 2009 mais uma opção... mandei vir do ebay um filtro externo SunSun de 1.300 ltrs/h... tudo completo com mangueiras, lã filtrante, etc. ficou-me por 70 eur já com custos de transporte... funciona que é uma maravilha. não sei se chega à qualidade de um Fluval (o tempo o dirá), mas para estes caudais é BASTANTE mais barato. Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Agosto 16, 2009 Share Publicado: Agosto 16, 2009 eu mandei vir da aquaristik um JBL proficristal 500 e estou satisfeitissimo mesmo nao perde caudal nem nada disso 100% confiante Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JASMIM Publicado: Setembro 26, 2009 Share Publicado: Setembro 26, 2009 mais uma opção... mandei vir do ebay um filtro externo SunSun de 1.300 ltrs/h... tudo completo com mangueiras, lã filtrante, etc. ficou-me por 70 eur já com custos de transporte... funciona que é uma maravilha. não sei se chega à qualidade de um Fluval (o tempo o dirá), mas para estes caudais é BASTANTE mais barato. ainda estas satifeito com o filtro??? estou a pensar em mandar vir um Citar Um abraço, Jorge Figueiredo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 28, 2009 Share Publicado: Setembro 28, 2009 Bem vinda ao fórum. Procura, procura, procura e procura. Existem bons negócios que poderás encontrar facilmente. Atenção que o aqua com as decorações/areão/substrato/outros a litragem será diferente. Essa volumetria é já "descontando" o que referi em cima, ou são as contas em "bruto"? Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts