lgass Publicado Agosto 14, 2009 Publicado Agosto 14, 2009 ola pessoal, num aquario com o ciclo completíssimo e feito naturalmente, consegue receber dois peixes logo de inicio? ou é preferivel um so? nao queria colocar uma corydora sozinha de inicio... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
pinhel Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 ola pessoal, num aquario com o ciclo completíssimo e feito naturalmente, consegue receber dois peixes logo de inicio? ou é preferivel um so? nao queria colocar uma corydora sozinha de inicio... No meu ponto de vista no máximo de peixes é dependente do tamanho do aquario, se for mais de 100 lts podes por 2, 200 pode por 3, mas aconselho-te a meteres peixes de baixo custo e alta ressistencia. Citar
lgass Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 No meu ponto de vista no máximo de peixes é dependente do tamanho do aquario, se for mais de 100 lts podes por 2, 200 pode por 3, mas aconselho-te a meteres peixes de baixo custo e alta ressistencia. corydoras panda vao ser os primeiros a entrar 100L? 200L? é mais 54L brutos... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
jpospr Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Eu fazia por cardumes nas devidas proporções para o tamanho de aqua. Imaginando um aqua de 100L leva um cardume de 10 corys, um de 50L leva um cardume de 5, colocas as 5 de uma vez, cardume a cardume progressivamente. Não há que ter medos! Se por ventura os nitritos subirem um pouco e amónia tb, é uma questão de fazeres uma TPA, de 20L (no teu de 50L), não esquecendo como é obvio indo monitorizando os parametros da água mais vezes nesta faze inicial. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
jpospr Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Por acaso sempre ouvi dizer que as corys eram bons peixes iniciadores de ciclo, mas são opções, tb dizem que apistos são extremamente sensiveis, e eu fiz o clico e com eles...tudo depende da monitorização que fazemos ao aqua Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
lgass Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 Corydoras não acho boa ideia, se tiveres um pouco de nitritos elas começam a andar aos tiros até a superfifie da agua, deixa passar mais um pouco.Que peixes tencionavas mais meter? Pode ser que algum seja um pouco mais resistente. Cumps sempre me disseram que as corys eram muito resistentes de certeza vou por corydoras panda (duas) e um cardume de néons (5) e um ou dois otos depois ando numa luta interior para ver entre um betta ou apistograma cacatuloide, guppies (3) ou colisas... destas 4 especies, duas devem entrar... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
qwertyuio Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 ola pessoal, num aquario com o ciclo completíssimo e feito naturalmente, consegue receber dois peixes logo de inicio? ou é preferivel um so? nao queria colocar uma corydora sozinha de inicio... mete um mais resistente, corydoras são sensiveis Citar
lgass Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 o unico problema de meter neons é que vou por poucos. nao posso por logo os cinco nao é? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
jpospr Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Ismenio Permite corrigir-te, todas as corys têm esse tipo de comportamento, independentemente da qualidade da água, as corys aproveitam ar atmosferico tb para respirarem, é um comportamento habitual. Eu não colocava Betas, dão imensos problemas em comunitários, são muito agressivos, e corys, realmente são peixes de cardume, 2 parece-me insuficiente, colocava 5, tb ñão há mais nenhum outro peixe que vá ocupar o lugar delas no fundo do aqua por isso vão ter muito por onde andar Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
lgass Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 Ismenio Permite corrigir-te, todas as corys têm esse tipo de comportamento, independentemente da qualidade da água, as corys aproveitam ar atmosferico tb para respirarem, é um comportamento habitual. Eu não colocava Betas, dão imensos problemas em comunitários, são muito agressivos, e corys, realmente são peixes de cardume, 2 parece-me insuficiente, colocava 5, tb ñão há mais nenhum outro peixe que vá ocupar o lugar delas no fundo do aqua por isso vão ter muito por onde andar a questao é o lixo... bettas se viesse seria so um macho... ja me disseram aqui no forum que se for o ultimo a ser colocado, em principio nao dara problema Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
jpospr Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 (editado) o unico problema de meter neons é que vou por poucos. nao posso por logo os cinco nao é? Podes, colocas as corys e passado 3 ou 4 dias o cardume de neons uns 6 ou 7 Editado Agosto 14, 2009 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
jpospr Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 a questao é o lixo... bettas se viesse seria so um macho... ja me disseram aqui no forum que se for o ultimo a ser colocado, em principio nao dara problema Acho que é uma questão de tempo até ele se ambientar ao aqua, começar a marcar terreno...eu não tebho experiencia com betas, mas pelo feedback de alguns utilizadores do forum...não me parece ser uma excelente ideia...é sempre arriscado Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
lgass Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 Podes, colocas as corys e passado 3 ou 4 dias o cardume de neons uns 6 ou 7 ai que angustia esta falta de espaço... 6 ou 7 néons mais as corys e otto ocupavam logo praticamente o maximo do aqua... lol como nao tenho capacidade para ter um aqua com peixes imponentes, queria que primasse pela variedade ja que nao é pelo jeito do dono que vai primar certamente Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
jpospr Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 ai que angustia esta falta de espaço... 6 ou 7 néons mais as corys e otto ocupavam logo praticamente o maximo do aqua... lol como nao tenho capacidade para ter um aqua com peixes imponentes, queria que primasse pela variedade ja que nao é pelo jeito do dono que vai primar certamente Não tens de te procupar, tens de pensar assim, cada tipo de peixe ocupa camadas do aquário diferentes, não podes ter espécies a ocuparem camadas do mesmo nivel, Podes bem ter 5 corys 7 neons 4 ottos Red cherrys (se gostares de camarões) 4 ou 6 Neritinas Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
lgass Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 eu de inicio pensei que a regra de 1cm de peixe adulto/litro fosse em relaçao à populaçao depois li aqui falarem sobre as diversas zonas do aquario que eu acredito que faz sentido... afinal as corys andam geralmente no fundo e os ottos nos vidros... pensei entao que a regra possa ser um pouco sobreposta... mas nao muito por causa do lixo... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
jpospr Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 eu de inicio pensei que a regra de 1cm de peixe adulto/litro fosse em relaçao à populaçao depois li aqui falarem sobre as diversas zonas do aquario que eu acredito que faz sentido... afinal as corys andam geralmente no fundo e os ottos nos vidros... pensei entao que a regra possa ser um pouco sobreposta... mas nao muito por causa do lixo... A regra de 1cm de peixe por litro é uma regra base, aplicavel em muitos sentidos, mas como em tudo é adaptavel, podes ter 1cm por litro mas se só tiveres peixes que ocupem as camadas superiores do aqua, podes não ter espaço suficiente...faz sentido não faz? Melhor dividir o aqua por camadas, ver as espécies que queremos e saber se vão entrar em conflito na área que vão utilizar, corremos menos riscos de fazermos as coisas mal, não nos podemos esquecer de uma coisa importante, mesmo se dermos tempo para as bacterias do filtro se adaptarem a mais população existe sempre um limite que poderá ser atingido e não ultrapassado, limitado pelo tamanho do filtro e das matérias filtrates disponiveis, estando a falar da quantidade de porcelanas que é onde as bactérias se alojam e fazem a filtragem biológica. Poderá ser necessário adquirir um filtro de maior capacidade (L/H) Para já se colocares a população como te disse, adaptando ao teu gosto...não vais ter problemas. Não te esqueças que para teu conforto é sempre bom ter uma aquipa de limpesa, neste caso, ottos, neritinas e corys. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
lgass Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 A regra de 1cm de peixe por litro é uma regra base, aplicavel em muitos sentidos, mas como em tudo é adaptavel, podes ter 1cm por litro mas se só tiveres peixes que ocupem as camadas superiores do aqua, podes não ter espaço suficiente...faz sentido não faz? Melhor dividir o aqua por camadas, ver as espécies que queremos e saber se vão entrar em conflito na área que vão utilizar, corremos menos riscos de fazermos as coisas mal, não nos podemos esquecer de uma coisa importante, mesmo se dermos tempo para as bacterias do filtro se adaptarem a mais população existe sempre um limite que poderá ser atingido e não ultrapassado, limitado pelo tamanho do filtro e das matérias filtrates disponiveis, estando a falar da quantidade de porcelanas que é onde as bactérias se alojam e fazem a filtragem biológica. Poderá ser necessário adquirir um filtro de maior capacidade (L/H) Para já se colocares a população como te disse, adaptando ao teu gosto...não vais ter problemas. Não te esqueças que para teu conforto é sempre bom ter uma aquipa de limpesa, neste caso, ottos, neritinas e corys. daí dispenso as neritinas. caracois sao blhac... especialmente se puserem ovos diariamente... lol bem, para ja, ja me ajudaram bastante... obrigado a todos pelas respostas Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
Recommended Posts