como saber se ja ha ovos no betas?


tucamaia

Recommended Posts

amigos, juntei ontem uma femea ao macho que ja tinha o ninho.

 

Houve umas perseguições mas durante cerca de 2h que la estive, nada de abraços, hoje o ninho esta muito maior, o macho nao se interessa pela femea, e a femea encontra-se por baixo do ninho.

 

Ja posso tirar a femea?

 

 

 

Abraços

zxdvfzxxvxcv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigos, juntei ontem uma femea ao macho que ja tinha o ninho.

 

Houve umas perseguições mas durante cerca de 2h que la estive, nada de abraços, hoje o ninho esta muito maior, o macho nao se interessa pela femea, e a femea encontra-se por baixo do ninho.

 

Ja posso tirar a femea?

 

 

 

Abraços

 

Você deve observar se já existem ovos no ninho. Veja se vc encontra alguns pontinhos brancos (as vezes meio amarelados) dentro das bolhas. Em caso afirmativo, significa que os abraços já terminaram e que deve retirar a fêmea. Geralmente meus casais de bettas ficam cerca de 2 dias no aqua até que ocorram os abraços. Ponha fotos do ninho que ajudará.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Você deve observar se já existem ovos no ninho. Veja se vc encontra alguns pontinhos brancos (as vezes meio amarelados) dentro das bolhas. Em caso afirmativo, significa que os abraços já terminaram e que deve retirar a fêmea. Geralmente meus casais de bettas ficam cerca de 2 dias no aqua até que ocorram os abraços. Ponha fotos do ninho que ajudará.

abraços

 

 

agradeço a resposta amigo.

 

nao consigo ver nada no ninho, talvez por ser um leigo na materia.

 

 

hoje começaram as perseguiçoes mas agora o macho empurra-a pra de baixo do ninho.

 

 

 

Abraços

zxdvfzxxvxcv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Da minha pouca experiência, no fim de já haver ovos o macho fica por baixo do ninho sempre atento aos ovos que vão caindo e a fazer mais bolinhas.. e quando a fêmea se tenta aproximar ele ameaça-a, pois está a proteger os ovos..

..também já tive um ninho em que não via os ovos, pois tinha uma grande altura de bolhas e não se viam, estavam lá pelo meio..mas deduzi que já tinha lá os ovos pelas razões que descrevi acima..

 

..no teu caso se o macho a empurra a fêmea para debaixo do ninho acho que está a tentar os abraços nupciais..

 

Boa sorte! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas,

 

E enquanto não há abraços deve-se deixar a luz ligada 24 h??????

 

Pelo que sei eles acasalam mais pela manhã, mas se tiverem luz 24 sobre 24, penso que poderão acasalar em qualquer altura do dia. Por isso acho que é como queiras. Mas no teu lugar apagava a luz, para depois poderes controlar o acasalamento, pois se eles o fizerem durante a noite, não vais estar lá para ver quando acabou e retirar a fêmea.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais