Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá amigos, como estão? Bem, sou do Brasil, e estou com um aquário de 200 litros (medidas: 80/50/50 Comp/Larg/Alt) aqui prontinho, montado, enfim, pronto para receber algum peixe (ja foi ciclado).

Estou com uma dúvida quanto à fauna.

Já me passaram pela cabeça vários peixes diferentes e como não consigo me decidir, queria opiniões de vocês.

Primeiramente este aquário era para um Oscar, mas infelizmente o Oscar que eu tinha (que estava crescendo em outro aquário) morreu por um ataque de bactérias, e por isso não penso mais em colocar Oscar, apesar de gostar muito da espécie.

Enfim, queria sugestões de peixes nesse estilo do Oscar, que fossem inteligentes e tal. Agressividade não é problema, visto que esse aquário vai ser para "Pet Fish" e o que importa mesmo é a inteligencia.

Pensei em colocar um Severum, mas tenho medo de não ser tão inteligente assim, e me falaram que não pode ficar sozinho, é verdade?

Pensei em um Zebrinha, gosto dele..

Pensei em um Papagaio, mas aqui é muito caro...

Enfim, queria sugestões de vocês...

Abraços e obrigado desde já.

Editado por piazera
Publicado:

É assim o oscar e um peixe inagualevel .

Podes meter :

2 severus

2 nigrofasciatuns

e os outros ficarem ao teu gosto , procura bem a ciclideos muito bonitos se quizeres nomes ja sabes :alberteinstein:

Publicado:

2 severos e 2 nigros? vai dar em pancadaria isso ai

se você quer um petfish, aconselho papagaio(da pra achar por ai na faixa de 30 reais), na minha opinião mais interativo que oscar, green terror, jack dempsey, red devil....

eu colocaria um green terror :D

Publicado:

Boas,

Cara, de jumbo ja tive, boca de fogo, severum gold, jack dempsey, peixe joia, green terror e Oscar.

Sempre quis criar Oscares, tive uns problemas no inicio da criação primeiramente por aquario novo e um segundo caso por filtro fraco (o Oscar é bem sujão de natureza).

Enfim, consegui estabilizar o aqua para um terceiro Oscar Red Tiger com boa filtragem e te digo meu amigo... Ele vive junto com um Green Terror, comprei ele menor que o GT, mas em 2 mêses ja está dando 3 do tamanho do GT (que demoooora para crescer).

Quanto a interação, se você deseja um "PET-FISH" não tenha dúvida, o seu peixe é o OSCAR... não tem igual, quando se adapta ao aquario começa a dominar tudo e não deixa nenhum outro peixe o fazer, interage com você quando chega perto do aquario, come ração na mão ("SEMPRE " desde que recem comprado da loja) o meu está com 12cm e está deixando passar a mão nele, decora o aquario etc... é coisa de outro mundo !!

Apetite voraz, espontaneidade, personalidade, crescimento impressionante, inteligência, são as palavras para definir o Oscar.

Quando tiver um vai saber do que estou falando... Não desista é um peixe ÚNICO. Se precisar de assistência estamos aqui ! Vai ver que quando o peixe e o aquario de estabilizam... Ele é MUITO resistênte !

Ouvi falar que apenas o FLOWER HORN se assemelha ao Oscar em personalidade, mas acho ele feião... (opinião pessoal)

Boa Sorte !

Qualquer coisa envia MP.

Abraço.

BRASIL !

sign.jpg
Publicado:

Obrigado pelas respostas pessoal... E acabei pegando um Oscar mesmo... Tá se adaptando bem aqui, tá comendo desde o primeiro dia, só não tá no aquário definitivo pois ainda falta eu colocar iluminação nele.

Vou bater umas fotos e mando pra vocês, vou usar esse tópico pra postar a evolução do bicho..

Abraços e até o próximo post

Publicado:
2 severos e 2 nigros? vai dar em pancadaria isso ai

se você quer um petfish, aconselho papagaio(da pra achar por ai na faixa de 30 reais), na minha opinião mais interativo que oscar, green terror, jack dempsey, red devil....

eu colocaria um green terror :confused4:

Nao nao vai eu tenho no meu aquario de ciclideos e nao ha problema nenhum .

Publicado: (editado)

Fez muito bem ter comprado um oscar .esse bicho e maravilhoso

Editado por noddy
Publicado:

concordo... hoje me deparei com meu Oscar remodelando o layout do aquario a seu gosto... é impressionante... !!!

sign.jpg
Publicado:

O meu começou a me reconhecer kkk estou muito feliz com ele :D

Vou tirar umas fotos hoje e vou colocar aqui.

Abraços