Qual a marca do seu filtro que deu PROBLEMAS?!  

20 votos

  1. 1. Marcas

    • EHEIM
      5
    • HAILEA
      1
    • FLUVAL
      0
    • JBL
      2
    • JEBO
      1
    • RENA
      1
    • SUNSUN
      1
    • SUPERFISH
      0
    • TETRATEC
      1
    • HYDOR
      3
    • JAD
      0
    • TUNZE
      1
    • HELITE
      2
    • SERA
      1
    • Outra Marca
      4


Recommended Posts

Com esta sondagem quero dar a conhecer ás pessoas e users deste forum qual a marca que deu mais chatices aos users da "aquariofilia.net".

Agradecia que depois de votarem especificassem o problema que tiveram com o mesmo.

Obrigado e bons Post´s

Francisco Pereira

Editado por xikuinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se essa sondagem não deveria ser acompanhada de outra que desse conta do universo de filtros.

 

Vou ver se me explico: eu nunca tive problemas com o filtro XPTO, simplesmente porque nunca tive essa marca.

 

Ou seja, se estão 1000 filtros de uma marca no mercado e 1% deles deram problemas, vamos ter 10 pessoas a identificar problemas com essa marca. No entanto, se uma outra marca de filtros tem 10% de filtros com problemas, mas se só existem 10 filtros no mercado, só vamos ter uma queixa, dando a falsa ideia que esta última é melhor...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão, mas tenho a certeza que as pessoas que virem esta sondagem percebem que é limitadda aos users do fórum. Atenção que não quero enganar ninguém ou dixer mal de marca xpto, achei apenas interressante ver os resultados e os tipos de preoblemas que tiveram...

 

Cumps.

Editado por xikuinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problemas com os filtros?

 

Quem não tem?

Toda a gente tem, mas o principal problema que muita gente tem é falta de conhecimento do material que usa.

 

Eu, como toda a gente já sabe, prefiro Eheim, mas acho que qualquer filtro, de qualquer marca e tamanho desde que bem tratado funciona 5 *.

 

A principal vantagem da EHEIM é ser muito bem representada. Tem peças para tudo e mais alguma coisa. Há dias um amigo meu precisou de uma peça para um filtro Eheim comprado no estrangeiro, que eu pensei ser fora do vulgar, e portanto não haver stock de peças em PT... qual não foi o meu espanto quando passados 3 dias tinhas as peças todas necessárias!

 

Será que é possivel fazer isso com as outras marcas?

 

Já comprei filtros a membros do forum que diziam que estavam estragados, para passados 3 dias estarem tão bons como novos. Com um investimento minimo em peças, desde que se saiba o que está mal e como corrigir.

 

PauloA :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, como já foi referido a maior parte dos aquariofilistas acha que vale a pena investir num Eheim ou numa outra marca de igual qualidade, portanto este questionário irá ter resultados que possivelmente serão inconclusivos. Eu por exemplo desde que tive problemas com filtros da Elite, nunca mais irei comprar dessa marca, e agora se possível irei optar sempre por Eheim.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, até agora a Eheim lidera o ranking de problemas, 4 votos. (estes resultados são apenas a nivel dos users deste fórum por isso estes são discutíveis)

 

Agradeço os que participaram até agora mas também pedia a colaboração dos outros users..

 

Cumps a todos,

Francisco Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O unico problema que eu tenho com o Ehein que tenho, é conseguir "sangrar" .. mas mesmo assim acho que é mais falta de geito minha que problema do filtro.

 

Cumps

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.