Nosferato Publicado Agosto 12, 2009 Publicado Agosto 12, 2009 Boas pessoal, ando a ler bastante sobre camarões e despertou me uma certa curiosidade em adquirir um casal, ou vários casais... Tenho varias duvidas, sei muito pouco sobre eles... Duvidas 1º È possível ter vários tipos de espécie de camarões dentro do mesmo aquario? 2º Posso ter vários casais dentro do mesmo aquário? 3º A reprodução é fácil/difícil? alguém já conseguiu reproduzir? 4º Existe alimentação para eles a venda nas lojas?
alcaide Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 1º sim 2º Sim 3º Fácil 4º Sim, mas não precias ALCAIDE
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 Olá. eu não seria assim tão simplista como o alcaide... 1º È possível ter vários tipos de espécie de camarões dentro do mesmo aquario? Sim é, dependendo das espécies. Podes ver mais aqui -> [informação] - Tabela De Cruzamentos 2º Posso ter vários casais dentro do mesmo aquário? 3º A reprodução é fácil/difícil? alguém já conseguiu reproduzir? Algumas espécies são de muito fácil reprodução, outras de média a difícil e algumas quiçá, até hoje impossíveis..... 4º Existe alimentação para eles a venda nas lojas? sim existe e se for monetariamente possível era bom que lhes desse comida própria para camarões. Podes ver algumas fichas de invertebrados que existem aqui no fórum: [Fichas] Invertebrados Alguns dos meus aquários (shrimps)
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 subscrevo o que o meu colega hugo disse em cima, mas acrescento algo sobre as comidas proprias ou adquadas aos camaroes vê aqui Alimentação COMERCIAL para camarões e ja agora Camarões E A Sua Alimentação Papa caseira para camarões
alcaide Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 Camaradas... Eu não aprofundei, deixei isso para o colega fazer, para ter algum trabalho. Bem sei que nem todas as espécies podem ser misturadas que a reprodução varia de espécie para espécie, etc, etc, etc... Mas o moço tb tem que usar o botão de pesquisar cumprimentos a todos ALCAIDE
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 Camaradas...Eu não aprofundei, deixei isso para o colega fazer, para ter algum trabalho. Bem sei que nem todas as espécies podem ser misturadas que a reprodução varia de espécie para espécie, etc, etc, etc... Mas o moço tb tem que usar o botão de pesquisar cumprimentos a todos nao me leves a mal e compreendo que as vezes custa responder quando a informaçao esta "escarrapachada" no forum, mas no que toca a colocar especies diferentes de camaroes no mesmo aqua ou nao se responde ou se diz que depende da especie, ou corremos o risco de levar a um iniciante a colocar tudo o que seja especie de camaroes porque alguem lhe disse que podia misturar especies e depois andam no mercado camaroes sem especie que ainda possivel tem muitas possibilidades de serem ferteis
pinhel Publicado: Agosto 13, 2009 Publicado: Agosto 13, 2009 Algumas espécies são de muito fácil reprodução, outras de média a difícil e algumas quiçá, até hoje impossíveis..... Boas Crystal reds, red cherrys e neocarnidina são faceis?
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 13, 2009 Publicado: Agosto 13, 2009 Boas Crystal reds, red cherrys e neocarnidina são faceis? Caridina cf cantonensis "crystalred" - medio / dificil(se for o caso de iniciados em invertebrados Neocaridina Heteropoda var red (red cherry) - muito facil, aconselhado a iniciados Neocarnidina - nunca ouvi falar, mas acho que deves querer dizer Neocaridina, e por norma todos os camaroes deste Género sao faceis de manter e reproduzir
alcaide Publicado: Agosto 13, 2009 Publicado: Agosto 13, 2009 nao me leves a mal e compreendo que as vezes custa responder quando a informaçao esta "escarrapachada" no forum, mas no que toca a colocar especies diferentes de camaroes no mesmo aqua ou nao se responde ou se diz que depende da especie, ou corremos o risco de levar a um iniciante a colocar tudo o que seja especie de camaroes porque alguem lhe disse que podia misturar especies e depois andam no mercado camaroes sem especie que ainda possivel tem muitas possibilidades de serem ferteis n levo a mal mas como disse ab«nteriormente... era para ele pesquisar um bocado ALCAIDE
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 13, 2009 Publicado: Agosto 13, 2009 Boas Alcaide, eu compreendo a sério, mas para se 'ensinar/dizer' a alguém para pesquisar é preciso dar-lhe as indicações correctas para tal. Não basta SIM, não, secalhar o talvez fosse melhor para isso lol red cherry = neocaridina, Quanto aos crystal red se forem de grade C penso que os podemos incluir no grupo dos fáceis de criar. Isto quando se diz fáceis de criar é obviamente pensando que lhes damos todas as condições para isso, água ciclada, cuidados normais etc etc, não é encher um aquário e despejar água e camarões para lá. cumps Alguns dos meus aquários (shrimps)
pinhel Publicado: Agosto 13, 2009 Publicado: Agosto 13, 2009 Caridina cf cantonensis "crystalred" - medio / dificil(se for o caso de iniciados em invertebradosNeocaridina Heteropoda var red (red cherry) - muito facil, aconselhado a iniciados Neocarnidina - nunca ouvi falar, mas acho que deves querer dizer Neocaridina, e por norma todos os camaroes deste Género sao faceis de manter e reproduzir Obrigado pelo esclarecimento, mas que dicas dás para os crystalreds?
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Obrigado pelo esclarecimento, mas que dicas dás para os crystalreds? ter sempre o cuidado de manter os parametros certos e acima de tudo estaveis, boa comida e tpa´s
pinhel Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 ter sempre o cuidado de manter os parametros certos e acima de tudo estaveis, boa comida e tpa´s Boas Desculpa tar a fazer-te perguntas, mas podes definir quais os parametros certos? Obrigado
alcaide Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Boas Desculpa tar a fazer-te perguntas, mas podes definir quais os parametros certos? Obrigado Se não tiveres testes, quando vires os camarões a tentarem estar próximo da superfície é altura de mudar 25 a 50% de água. ALCAIDE
pinhel Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Se não tiveres testes, quando vires os camarões a tentarem estar próximo da superfície é altura de mudar 25 a 50% de água. Boas Alcaide, Obrigado pela tua atenção, mas se me pudesses esclarecer mais: Tenho os testes todos, a nivel do Ph é que me parece ser muito alto 7.2/4, mas usar quimicos não estava nos meus horizontes... qual seria o ph recomendado e o GH? Tenho la 10 CReds e geralmente estão agarrados às plantas ou andam pelo fundo, existe algum sinal visivel que estejam prestes a desovar? Mais uma vez obrigado!!
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Olá, Sobre pH depende da origem dos teus CRS, mas não me parece alto.... desovar? ou dar à luz? Desde que os vejas com ovos e os mantenham pelo menos 25 dias está na altura (mais dia menos dia). Alguns dos meus aquários (shrimps)
alcaide Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Olha, quanto à dureza, não te sei responder, eu só uso o teste do ph, depois os outros parâmetros é uma questão de atenção a certos sinais, como por exemplo se tiveres caracois e a casca for transparente é falta de calcio na água, se os peixes andarem em cima do aqua a tentar respirar, é falra de o2, se os camarões forem quase todos para as parstes mais cimeiras do aqua, é excesso de notratos....etc etc..... Quanto ao PH está bom, pela minha experiência. ALCAIDE
Recommended Posts