Escorpiao Publicado Agosto 12, 2009 Publicado Agosto 12, 2009 Boa tarde.. Bem, nos ultimos dois dias tenho reparada que os meus ciclideos tem andado algo aufegantes.. A amonia e amonio estão a 0, o ph 7.5... mudei 35% agua e continuam na mesma.. Alguem pode dizer a razão? será que e' do calor? que a agua suba e eles fiquem assim? Abraço Igor Cardoso
biegas Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 Boa tarde.. Bem, nos ultimos dois dias tenho reparada que os meus ciclideos tem andado algo aufegantes.. A amonia e amonio estão a 0, o ph 7.5... mudei 35% agua e continuam na mesma.. Alguem pode dizer a razão? será que e' do calor? que a agua suba e eles fiquem assim? Abraço Igor Cardoso Boas, já experimentaste aumentar a oxigenação do aqua?? Tens CO2?? se sim diminui um pouco a concentração e vê a reacção dos peixes Cumps Cumprimentos João Campos
alfapa Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 Toma atenção à temperatura do aqua. Quanto mais quente menos O2 a água tem. Se tens CO2, desliga (ou diminiu como aconselha o Biegas), se tens bomba de ar, oxigena mais o aqua, se não tens bomba de ar, aumenta a movimentação da superficie da água (por ex. põe a flauta do filtro mais fora de água ou a fazer mais repuxo). PauloA
biegas Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 Se o problema for a temperatura do aqua, podes fazer baixar a temperatura com uma ventoinha dakelas de pc, é o que tou a usar e consigo manter a temperatura do aqua normal. Cumprimentos João Campos
Escorpiao Publicado: Agosto 13, 2009 Autor Publicado: Agosto 13, 2009 (editado) Toma atenção à temperatura do aqua.Quanto mais quente menos O2 a água tem. Se tens CO2, desliga (ou diminiu como aconselha o Biegas), se tens bomba de ar, oxigena mais o aqua, se não tens bomba de ar, aumenta a movimentação da superficie da água (por ex. põe a flauta do filtro mais fora de água ou a fazer mais repuxo). PauloA Não me parece da oxigenação . A temp. de tarde esta a 29º... Pode ser disso? Hoje notei que tem uns furinhos na cabeça, mais evidente no Green Terror (Aequidens rivulatus) Será a doença dos furos na cabeça? cumps Editado Agosto 13, 2009 por Escorpiao
Escorpiao Publicado: Agosto 13, 2009 Autor Publicado: Agosto 13, 2009 Mas reparei agora que e' normal dele.. São simétricas.. Não sei mesmo o que sera'.. Agua normal, nao tenho CO2, boa oxigenação.. Não entendo.. Pelo sim pelo não meti uns comprimidas da SERA para as infecçoes e bacterias.. Abraço
Recommended Posts