Pál HxC Publicado Agosto 12, 2009 Publicado Agosto 12, 2009 Boas Depois de muito pesquisar no forum e de fazer vários testes a minha água da torneira, decidi montar um biótopo do lago malawi. Adquiri recentemente um Ambiance da aquatlantis o qual resolvo partilhar o seu set-up para ler opiniões. Aquário - Ambiance 101x41x50 Iluminação - Tecatlantis T5x2 45w (color e nature) Aquecimento - 200w Filtragem - Eheim 2222 Substrato - Areão ligeiramente grosso e futuramente areia da praia Sou completamente iniciante no mundo dos ciclideos africanos. Nunca manti um único destes animais, nem mesmo um Kribensis (lol). Abro assim este tópico para ler opiniões dos experientes. Que fauna aconselham para principiantes? E já agora, será que falta alguma coisa no aquário? As rochas utilizadas deverão ou não ser calcárias? Fico à espera de opiniões Cumprimentos
Marco Monteiro Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 (editado) Boas, antes de mais bem-vindo ao mundo dos ciclídeos africanos Uma vez que afirmas ter pesquisado bastante antes de iniciares este hobbie, penso que deves ter lido alguns artigos que te possam auxiliar na manutenção deste biótopo, certo? Tens aqui um link sobre montagem de um Malawi: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=79032 Seguidamente podes colocar algumas fotos com o layout que tens neste momento e, posteriormente, podes começar com as dúvidas específicas!!! Como podes calcular, as experiências do pessoal são mais do que muitas e podem ser consultadas em inúmeros tópicos por aqui espalhados. Aguardamos novidades para melhor te auxiliar. Um abraço, Editado Agosto 12, 2009 por Marco Monteiro Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Pál HxC Publicado: Agosto 15, 2009 Autor Publicado: Agosto 15, 2009 Boas Já tenho o aquário montado e com água. De momento só tenho mesmo o areão e areia dentro do aquário. No entanto surgiu-me um problema. O meu filtro avariou, pelo que tenho apenas um Biobox a funcionar. Pensei em comprar um Fluval 305 mas não o encontro na net a preços acessíveis. Já procurei na secção de classificados do forum se estava algum à venda, mas sem sucesso. Entretanto encontrei alguns projectos de filtros DIY. O que acham deste tipo de filtragem? Já agora, as medidas do meu aquário não seriam mais adequadas para um Tanganyika? Cumprimentos
compoc05 Publicado: Agosto 15, 2009 Publicado: Agosto 15, 2009 Já agora, as medidas do meu aquário não seriam mais adequadas para um Tanganyika? Sem dúvida nenhuma!!!!!! Com um aqua dessas medidas, se optares por Malawi, depressa te vais arrepender........ Aliás, para fazeres esta pergunta, já deves ter chegado a essa conclusão pelas pesquizas que tens feito pelo fórum! Abraço, LUIS ALMEIDA
Recommended Posts