corydoras panda


lgass

Recommended Posts

eu vou querer introduzir algumas corydoras no meu aquaeio (interessados em ver podem seguir link na assinatura)

 

eu tenho observado peixes em muitas lojas e ja consigo ver, dentro do possivel, se um peixe esta bem ou nao

 

contudo com as corys é diferente visto que sao peixes mais parados que andam no fundo e isso...

 

como posso saber se a cory esta perfeitamente saudavel?

 

ja agora, alguem por estes lados faz criaçao de corydoras panda?

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PESQUISA PRIMEIRO!!

 

 

obrigado pela ajuda :character0050:

 

eu ja li e sei mas procuro experiencia mais do que o que esta aqui nalguns topicos....

 

sinceramente, os foruns sao para o pessoal colocar duvidas, trocar impressoes, ideias e afins....

 

é inevitavel que algumas questoes se repitam... se isso nao acontecer, o forum acaba inevitavelmente por morrer.

 

contudo agradeço imenso a sua participaçao e vontade de responder...

 

dar uma ideia sobre o que pergunto iria dar muito mais trabalho do que o que teve em responder, carregar no caps lock e escrever qualquer coisa parva...

 

eu frequento foruns ha anos e sei que ha sempre idiotas em todo o lado... ja estava a estranhar que aqui nao aparecesse nenhum... afinal aqui tmb os ha

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tens que ter calma, senão não aguentas muito tempo neste fórum, se bem que responder-lhes de vez em quando também é saudável.

 

Há pontos chave que já deves ter lido:

 

- Barbilhos intactos

- Brilho e coloracão característica da espécie

- Não haver mortos no aquário

- Nadarem na posição normal e sem esforço

- 'Parecerem' estar bem

 

De qualquer forma é difícil ter a certeza, uma vez comprei 7 pandas que cumpriam todos estes critérios e morreram 4 nos 2 dias seguintes.

Já comprei mais corys na mesma loja, pandas, trilineatus, punctatus, e não morreu nenhum.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tens que ter calma, senão não aguentas muito tempo neste fórum, se bem que responder-lhes de vez em quando também é saudável.

 

Há pontos chave que já deves ter lido:

 

- Barbilhos intactos

- Brilho e coloracão característica da espécie

- Não haver mortos no aquário

- Nadarem na posição normal e sem esforço

- 'Parecerem' estar bem

 

De qualquer forma é difícil ter a certeza, uma vez comprei 7 pandas que cumpriam todos estes critérios e morreram 4 nos 2 dias seguintes.

Já comprei mais corys na mesma loja, pandas, trilineatus, punctatus, e não morreu nenhum.

 

Cumps,

João

 

eu nao me irrito... so que quando nao ha nada a acrescentar a discussao, so se fala se for pa dizer algo engraçado.

 

se for para escrever PESQUISA PRIMEIRO chamo a minha irma de 7 anos que sabe dizer coisas mais uteis.

 

mas pronto... mjm desde ja obrigado pela resposta.

 

esses pontos foram os que ja li... se calhar nas corys n ha mesmo volta a dar.

 

se bem que de vez em quando se veem umas mais activas.

 

agora quando disseste brilho e coloraçao da especie surgiu-me uma questao...

 

o branco das cory panda devera ser meio transparente ou mesmo mesmo branco?

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o meu filho de 8 anos também dá respostas melhores.

 

As panda que tenho no meu aquário são meio transparentes, ficam assim para o beje, parecidas com as aeneus albinas mas menos cor-de-rosa.

Mas penso que depende muito do espectro de luz utilizado. De qualquer maneira não é aquele branco opaco que vemos nas fotos dos camarões crystal red.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o meu filho de 8 anos também dá respostas melhores.

 

As panda que tenho no meu aquário são meio transparentes, ficam assim para o beje, parecidas com as aeneus albinas mas menos cor-de-rosa.

Mas penso que depende muito do espectro de luz utilizado. De qualquer maneira não é aquele branco opaco que vemos nas fotos dos camarões crystal red.

 

Cumps,

João

 

ok... entao as que tenho visto estao normais

 

agradeço a ajuda

 

por acaso nao faz criaçao nao?

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Para alem do que já foi dito, é importante verificar se as barbatanas estão intactas e não partidas ou com pontos vermelhos entre o corpo e a barbatana. A zona da barriga não pode estar concava, pois é sinal de mauito mau estado interno (mesmo que esteja mexida).

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

PS - Pf, tentem manter esta area livre de discussões paralelas que não levam a lado nenhum. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Para alem do que já foi dito, é importante verificar se as barbatanas estão intactas e não partidas ou com pontos vermelhos entre o corpo e a barbatana. A zona da barriga não pode estar concava, pois é sinal de mauito mau estado interno (mesmo que esteja mexida).

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

PS - Pf, tentem manter esta area livre de discussões paralelas que não levam a lado nenhum. Obrigado.

as discussoes ja foram

 

os pontos vermelhos serao sinal do que?

 

ainda nao tinha encontrado isso...

 

barriga para dentro tambem nao... ok....

 

obrigado pela informaçao

 

primeiros peixinhos... nao quero ficar traumatizado ;)

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tbm estou com o lgass... para não adiantar.. não vale a pena postar...

 

Já agora tbm tenho uma dose de corys aqui pelos fundos, incluindo pandas, albinas e vulgaris.

 

Já que estamos todos focados nas corys pandas, alguem sabe como distingir machos de fêmeas e qual o tempo de maturação sexual delas?

 

Eu tenho 5 ou 6 pandas há cerca de 4 meses... agora andam sobretudos aos pares e volta e meia vêm à superficie tbm aos pares.

 

Alguem sabe explicar este comportamento?

 

PauloA ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tbm estou com o lgass... para não adiantar.. não vale a pena postar...

 

Já agora tbm tenho uma dose de corys aqui pelos fundos, incluindo pandas, albinas e vulgaris.

 

Já que estamos todos focados nas corys pandas, alguem sabe como distingir machos de fêmeas e qual o tempo de maturação sexual delas?

 

Eu tenho 5 ou 6 pandas há cerca de 4 meses... agora andam sobretudos aos pares e volta e meia vêm à superficie tbm aos pares.

 

Alguem sabe explicar este comportamento?

 

PauloA ;)

 

estao a namorar ;)

 

isto é o que eu sei

 

As fêmeas distinguem-se por serem maiores (se bem que isto é sempre relativo) que os machos e mais roliças, e os machos por terem as barbatanas ventrais mais pontiagudas. Existem relatos de exito em cativeiros, mas sua reprodução é muito dificil.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok... entao as que tenho visto estao normais

 

agradeço a ajuda

 

por acaso nao faz criaçao nao?

 

Nascidas cá em casa tenho C. trilineatus, e 6 aeneus albinas mas estão apalavradas.

As panda ainda ando a ver quem são os meninos e as meninas, mas já vi fazer algumas 'brincadeiras', acho que este inverno vou tentar as panda.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando estão a acasalar nadam em T com o macho na parte de cima do t e a fêmea na perpendicular, a meio da barriga dele. Muitas vezes vejo os machos a tentar desafiá-las roçando a barriga no focinho duma fêmea.

Muitas vezes andam a nadar em pares ou em grupos mas só 'numa de social'.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rats....

E eu todo contente a pensar que era mesmo numa de antisocial...

 

Afinal é só brindeira...

 

Já agora dicas para passarem da brincadeira para o s.e.x.o?

 

PauloA :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tpa e muita corrente(limpeza do filtro) é o que desencadeia nos C. aeneus e tem feito os pandas começar nas tentativas/ brincadeiras. Nos trilineatus usei água mais fria e mais leve, mas já puzeram só com a tpa e limpeza de filtro.

Esta semana os sterbai fizeram uma primeira postura tímida após uma tpa com limpeza de filtro, não foi de propósito mas foi giro vê-los a ocupar zonas do aquário que geralmente não ocupam, e depois reparei que uma gordinha andava de 'mãozinhas juntas' e nas manobras típicas. Deixou 3 ovos aqui, outro ali, mais uns no lotus, outros no vidro. Não os recolhi porque estamos quase a ir de férias.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais