xodoutor Publicado Agosto 12, 2009 Publicado Agosto 12, 2009 caso compre discus devo por no filtro turfa????? e comprar Sera Morena e Sera aqutan??? k medidas dve ser tomadas e k produtos comprar antes de colocar os discus no aqua??? cumpts
jpospr Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 Discus no aqua = turfa no filtro não é um permissa válida As coisas não são receitas...só colocas turfa no filtro se não tiveres pH de acordo com o que estabeleceste como objectivo Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
xodoutor Publicado: Agosto 12, 2009 Autor Publicado: Agosto 12, 2009 (editado) ok!!! e aconselharam me a comprar uma UV, que axas destas lampadas, sa mesmo uma mais valia para o aqua????????? Editado Agosto 13, 2009 por William quote desnecessário
Rujorome Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 Boas, Penso que tens que ler um pouco mais sobre os discus. Tem aqui imensas informações sobre os discus, portanto serve-te dela. A turfa é usada para baixar o pH... Portanto, só deve ser usada se for extremamente alto. Por exemplo, eu tenho o meu pH em volta dos 7, mas como os discus vieram de um criador que os tinha a 6.5, eles acostumaram-se. Se por exemplo, tens o pH da tua casa a 9, e eles vêm de um local que estão a 4.5, tens necessariamente que baixar. E aí poderias usar turfa. Mas não vais usar só porque sim. Quanto ás tuas duvidas quanto ao UV e as outras que de certeza que irão surgir, aconselho-te primeiro a ler um pouco sobre os discus: Mudanças de água, companheiros que precisam, luminosidade necessária, ph, e tudo o resto... Sei que os discus são muitos fascinantes, pois quando comecei neles também foi assim, mas depois apercebi-me que mais vale sabermos toda a informação para então aventurarmo-nos. Não leves isto como um sermão, mas como um conselho de quem já passou pela tua situação. Abraço, Ruben Mendonça
jpospr Publicado: Agosto 12, 2009 Publicado: Agosto 12, 2009 "Filtros" UV-C, chamo a "filtros" entre aspas pq acho que o termo "burners" em inglês aplica-se melhor, pq de facto esses "filtros" não filtram nada, não têm matérias filtrantes. O "filtro" UV-C, emite radiação UV-C, que não chega à superficie terrestre pq é filtrada pela atmosfera, a que chega é a UV-B e a UV-A, o que nos deixa bronseados. Se formos antigidos por radiação UV-C sofremos queimaduras graves. A radiação UV-C é germicida, elimina algas e mata elementos patogénicos, exactamente por esta ordem, ou seja, a 1ª fase da radiação elimina algas, só após é que se torna germicida. Tomando por exemplo uma filtro que faça 400l/h, e um filtro UV-C que tenha "x"watts (indico x watts pq dependendo do fabricante é aconselhado potencias diferentes), com esses watts o filtro elimina algas, para eliminar algas e germes o filtro deverá ter apenas uma capacidade imaginemos de 200l/h ou então adquirirmos um filtro UV-C mais potente. O filtro UV-C funciona por intensidade e não por numero de vezes que a água passa na radiação, não é a mesma coisa ter um filtro de 9w a passar 10x ou ter um filtro de 90w a passar uma vez. Com um filtro UV-C visivelmente conseguimos antingor uma água mais cristalina, e uma qualidade de água superior para os peixes. Sendo esta opinião discutivel. Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts